Psicólogo Popular em Parangaba – Clínica Sim
No início, a clínica contava com apenas 3 consultórios e 15 cadeiras na sala de espera. Apenas 21 pacientes foram atendidos no primeiro mês. Atualmente, essa mesma unidade conta hoje com 7 clínicas, e atende cerca de 14 mil pacientes todo mês.
Em 2014, a Clínica SiM abriu mais 3 unidades: Messejana e Montese.
Em 2016, A Clínica SiM já possui 6 Unidades em Fortaleza.
Em 2017, A Clínica SiM inaugura sua primeira Clínica em Recife, localizada no bairro Boa Vista.
3 motivos para escolher a Clínica SiM
AO SEU ALCANCE
Consultas, exames e odontologia com preços ao seu alcance, sem carteirinha nem mensalidade.
DIAGNÓSTICO CONFIÁVEL
Médicos e diagnósticos dignos das melhores clínicas e hospitais particulares. Tudo integrado no seu prontuário eletrônico.
ATENDIMENTO ENCANTADOR
Atendimento rápido e acolhedor. Ajudamos a resolver o seu problema o mais rápido possível.
Visão
Construir a maior e melhor rede de clínicas populares do Brasil.
Missão
Oferecer atendimento encantador e acesso fácil a serviços de saúde de alta qualidade.
Valores
Confira abaixo os 6 valores que orientam a Clínica SiM:
- Resultados: A gente decide baseado em números: se você não tem uma métrica para tomar sua decisão, você ainda não pensou tempo suficiente. A gente valoriza a alta performance: resultados são mais importantes do que tempo de empresa.
- Equipe: A gente se cerca de gente brilhante: promovemos quem têm pessoas melhores do que elas como subordinados.
A gente se comunica de forma ampla e honesta: ser direto não é falta de gentileza.
A gente lidera pelo exemplo: autoridade garante obediência, mas não garante alta performance.
A gente sabe que o como se faz é tão importante quanto o que se faz: compareça, trabalhe duro, seja gentil e faça o que é certo (use o seu melhor julgamento.) - Grande: A gente pensa grande: pensar grande dá o mesmo trabalho que pensar pequeno.
A gente faz história: enquanto houver brasileiros sem acesso à saúde de qualidade a gente não pára – e ninguém pára a gente. - Recursos: A gente respeita os recursos que temos: cuidamos dos recursos da organização como se fossem nossos.
A gente faz mais com menos: entendemos que quanto mais eficientes formos, mais poderemos promover acesso da população aos nossos serviços. - Animação: A gente ama o que faz: nos entusiasmamos com a satisfação de cada pessoa que servimos.
A gente se diverte trabalhando: vemos as coisas pelo lado positivo e prezamos por um ambiente leve e gentil - Simpatia: A gente pensa com a cabeça dos nossos clientes: é o que eles querem, não o que a gente quer oferecer (empatia).
A gente se importa com os detalhes: os detalhes fazem a diferença e os clientes percebem.
A gente ama cuidar dos outros: essa é a razão para existirmos.
Impacto social
A Clínica SiM traz para os 150 milhões de brasileiros sem plano de saúde a dignidade da escolha de uma alternativa para consultas, exames e procedimentos ambulatoriais e odontológicos. Através da SiM, nossos clientes ganham acesso a um atendimento rápido, encantador e de qualidade igual a das melhores clínicas e hospitais particulares.
Como gera impacto social?
O diagnóstico tardio e o não-tratamento fazem com que problemas de saúde antes básicos tornem-se complexos e caros. Ao prover acesso fácil a consultas, exames e procedimentos ambulatoriais, a Clínica SiM ajuda a reduzir os custos globais do sistema de saúde e os sofrimentos de muitas famílias.
Como expandir o negócio para atingir mais pessoas?
Nós não ficaremos satisfeitos até que consigamos facilitar o acesso à saúde de ponta para os 150 milhões de brasileiros sem plano de saúde. Além das clínicas próprias, também lançamos um sistema de franquias para permitir levar o nosso padrão de qualidade para dentro das comunidades das grandes cidades e para as cidades pequenas e médias.
Nossas consultas
A Clínica SiM possui mais de 30 especialidades médicas e consultas odontológicas com atendimento encantador de qualidade mais economia. As consultas dão benefício a retorno em até 30 dias (exceto Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Psiquiatria e Pré Natal), com o mesmo médico, de acordo a disponibilidade de agenda do profissional. Nosso quadro de profissionais é composto por médicos que atendem nas melhores clínicas e hospitais particulares.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Arritmias – O que são??
As alterações do ritmo cardíaco (arritmias) ocorrem quando os impulsos elétricos do coração que coordenam os batimentos cardíacos não são emitidos de um modo adequado, fazendo com que o coração bata demasiado depressa (taquicardia), demasiado devagar (bradicardia) ou de um modo irregular.
O coração é um órgão muscular com quatro cavidades concebidas para trabalharem de modo ininterrupto e eficaz durante toda a vida. As paredes musculares de cada cavidade contraem-se numa sequência precisa e, durante cada batimento, expulsam a maior quantidade de sangue com o menor esforço possível. Essas contrações das fibras musculares do coração são controladas por descargas elétricas que o percorrem seguindo diferentes trajetórias a uma velocidade determinada.
A frequência cardíaca em repouso é de 60 a 100 batimentos por minuto. Muitos adultos jovens apresentam frequências cardíacas mais baixas, sobretudo se estiverem em boas condições físicas. As variações nestas frequências são normais e podem resultar do exercício, da inatividade, da dor, ansiedade, entre outras causas. Só quando o ritmo é inadequadamente rápido ou lento, ou quando os impulsos elétricos seguem vias anómalas, é que se considera que o coração tem um ritmo anormal (arritmia).
Para além disso, é frequente este quadro ser inofensivo, no sentido em que todas as pessoas podem apresentar batimentos irregulares ocasionalmente. No entanto, as arritmias podem ser desconfortáveis e, por vezes, colocar a vida em risco. Durante uma alteração de ritmo cardíaco, o coração pode não ser capaz de bombear sangue suficiente para o corpo, o que pode causar danos no cérebro, coração e outros órgãos.
A maioria afeta indivíduos com mais de 60 anos, dada a presença de doença cardíaca e de outros problemas de saúde que se podem associar às arritmias. A fibrilhacão auricular é a arritmia mais frequente e afeta cerca de 1% das pessoas com menos de 55 anos. Este tipo aumenta de frequência ao longo da vida, sobretudo entre os 65 e os 80 anos. Considerando-se a elevada taxa de mortalidade por acidente vascular cerebral (AVC) em Portugal e assumindo-se que a fibrilhação auricular está na base de 15% dos AVC isquémicos, entende-se que é importante controlar esta arritmia como forma de prevenir a ocorrência de AVC.
Parasitoses – Sintomas?
A maioria das parasitoses intestinais é bem tolerada pelo paciente quando as suas defesas são normais, evoluindo sem queixas ou apenas com sintomas gastrointestinais inespecíficos (dor abdominal, vómitos e diarreia), frequentemente associados a perda de peso. A infeção causada por cada parasita pode apresentar aspetos particulares que, em muitos casos, permitem orientar o diagnóstico.
Por exemplo, no caso da parasitose causada por Giardia lamblia, a infeção pode ocorrer sem quaisquer sintomas ou com um quadro de diarreia aguda (com ou sem vómitos) ou crónica. A diarreia crónica associa-se frequentemente a sintomas de mal absorção intestinal (fezes fétidas, flatulência, distensão abdominal), perda de apetite, má progressão no crescimento, perda de peso ou anemia.
No caso da infeção por Ascaris lumbricoides, pode acontecer também com queixas inespecíficas de dor ou desconforto abdominal e sintomas de mal absorção quando a infeção é prolongada. Na fase de migração larvar pode haver envolvimento pulmonar, sob a forma de pneumonite transitória aguda, com febre e alterações laboratoriais, que pode dar-se semanas antes das queixas gastrointestinais.
A obstrução intestinal alta é a complicação mais frequente. A migração dos vermes adultos através da parede intestinal pode provocar colecistite, colangite, pancreatite ou peritonite.
Histerectomia: como funciona a cirurgia de retirada do útero??
A histerectomia pode ser feita pela via vaginal, abdominal ou por laparoscopia. Normalmente, os métodos escolhidos para a cirurgia de retirada do útero são o vaginal ou o laparoscópico, pois são menos invasivos e o risco de infecções é menor.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).