Geriatra Popular no Martins – IME

Publicidade

O IME (Instituto de Medicina Especializada) – Clínica Cidadã é uma empresa social, que oferece consultas médicas e exames complementares com qualidade, a preços acessíveis, em benefício da população de Uberlândia (MG) e de 72 municípios vizinhos.

Trata-se de um modelo alternativo porque o paciente paga um valor acessível por consultas e exames, com direito a retorno em até 15 dias, sem taxas de adesão nem mensalidades.

Nos exames complemantares e procedimentos, o IME – CLÍNICA CIDADÃ oferece descontos de até 70%.

Criado em 2001, o IME conta hoje com um time de mais de 90 profissionais da área médica, que atendem mais de 30 especialidades.

DRA. JUSSARA MATSUDA


FUNDADORA DO IME – CLÍNICA CIDADÃ



Jussara Mendes Lopes Matsuda, oftalmologista, criadora do IME – Clínica Cidadã, nasceu em Uberlândia (MG). Formou-se em Medicina pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia) em 1978 e mudou-se para Brasília (DF) onde iniciou residência no Hospital de Base (HBDF).

Em seguida, passou a integrar o corpo médico da clínica Dr. Cláudio Costa e, em 1983, assumiu a direção da unidade. De 1996 a 1998, atuou como médica voluntária, no atendimento à população sem recursos do Lago Paranoá, na capital federal.

MAIS QUALIDADE PRA VOCÊ



Nossos médicos são escolhidos a dedo pela médica e fundadora do projeto “Dra. Jussara Matsuda”. No IME – Clinica Cidadã o seu histórico de saúde fica guardado em nosso sistema digital, ficando disponível para suas próximas consultas serem ainda mais profissionais e oferecer o melhor cuidado pra você.

AQUI SUA SAÚDE NÃO FICA PRA DEPOIS



Em nosso site você consegue fazer o pré-agendamento da sua consulta com a rapidez que você sempre quis. Quer um atendimento ainda mais próximo e pessoal? Entre em contato pelo TEL: 3253-5353 / 3229-8700 e fale com a nossa equipe.

PREÇO JUSTO SEM TAXAS E MENSALIDADES



Deixe as mensalidades e taxas de consultas no passado! Agora você pode consultar com os melhores médicos sem ter plano de saúde. O IME – Clínica Cidadã conta com uma equipe de médicos especializados para cuidar da sua saúde com qualidade, respeito e preço justo!

04 UNIDADES COMPLETAS DE ATENDIMENTO DO IME- CLÍNICA CIDADÃ

UNIDADE I
CONSULTAS E EXAMES
Av. Getúlio Vargas, 521 – Centro

UNIDADE II
CONSULTAS E EXAMES
R. Arthur Bernardes, 439 – Martins

UNIDADE III
EXAMES
R. Santos Dumont, 46 – Centro

UNIDADE IV
CONSULTAS E EXAMES
Av. José Fonseca e Sílva, 1227 – Luizote

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

(34) 3253.5353

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Calafrios – O que é?

Sensação de frio quando o corpo está exposto a um determinado ambiente com temperaturas baixas.

Os calafrios, também conhecidos como arrepios, provocam aquilo a que a maior parte das pessoas chamam a “pele de galinha”. São contracções e relaxamentos musculares que provocam também a elevação dos pelos.


Tendinopatia Quadricipital – Sintomas?

Esta lesão manifesta-se sob a forma de dor que se desenvolve gradualmente na região frontal do joelho, por cima da rótula. Nos casos menos graves, pode ocorrer apenas um desconforto ou rigidez do joelho que aumenta com o repouso após atividades que exigem contrações repetidas do músculo quadricípite. 

Por vezes, existe uma sensação de queimadura ou de calor.

Em alguns casos, essa dor pode melhorar com a atividade nas fases iniciais da lesão.

Pode ser visível um inchaço no joelho e pode existir uma sensação de fraqueza quando se tenta correr ou fazer flexões de pernas.

A rigidez do joelho é comum quando o paciente se levanta de manhã ou após um longo período de inatividade e também durante e após o exercício.


Alopécia Cicatricial – Sintomas?

As doenças que determinam alopécia cicatricial primária não são muito frequentes.

Entre os caucasianos, a mais frequente é o líquen plano pilar (LPP). Na forma mais comum, determina pequenas peladas em pegadas ou então um recuo da linha anterior de implantação do cabelo, aumentando a extensão da testa.  Esta última forma chama-se alopécia fibrosante frontal (AFF) e é mais frequente na mulher pós-menopausa. Trata-se com corticosteroides e, por vezes, com finasterida. Muito mais rara e exclusiva de caucasianos, a pustulose erosiva do couro cabeludo, a qual determina erosões, escamas e crostas e responde aos corticoides em creme. 

Na raça negra, a mais frequente é a alopécia de tração. É determinada pela agressão física provocada pela tensão ao fazer tranças e afeta sobretudo a área fronto-temporal.  O essencial é parar a agressão e em fases muito iniciais o minoxidil pode ajudar. Exclusiva da raça negra é a alopécia central centrífuga, na qual a área de alopécia se vai extendendo de dentro para fora (responde mal a qualquer tratamento). Também quase exclusiva de negros é o acne queloidalis nucae, caracterizado por inflamação de folículos e cicatrizes na zona da nuca. A foliculite decalvante (FD) pode surgir em brancos e negros e caracteriza-se por grupos de cabelos em tufos, crostas, pontos de pûs e área de alopécia (normalmente única, que se vai estendendo). Trata-se com antibióticos tópicos – clindamicina, eritromicina – e sistémicos – minociclina, rifampicina, clindamicina, etc.

Menos frequente, e ocorrendo em ambas raças, o lúpus eritematoso cutâneo benigno (chamado discóide) também determina alopécia cicatricial. O melhor medicamento para o controlar é a hidroxicloroquina.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).