Geriatra no Luizote – IME

Publicidade

O IME (Instituto de Medicina Especializada) – Clínica Cidadã é uma empresa social, que oferece consultas médicas e exames complementares com qualidade, a preços acessíveis, em benefício da população de Uberlândia (MG) e de 72 municípios vizinhos.

Trata-se de um modelo alternativo porque o paciente paga um valor acessível por consultas e exames, com direito a retorno em até 15 dias, sem taxas de adesão nem mensalidades.

Nos exames complemantares e procedimentos, o IME – CLÍNICA CIDADÃ oferece descontos de até 70%.

Criado em 2001, o IME conta hoje com um time de mais de 90 profissionais da área médica, que atendem mais de 30 especialidades.

DRA. JUSSARA MATSUDA


FUNDADORA DO IME – CLÍNICA CIDADÃ



Jussara Mendes Lopes Matsuda, oftalmologista, criadora do IME – Clínica Cidadã, nasceu em Uberlândia (MG). Formou-se em Medicina pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia) em 1978 e mudou-se para Brasília (DF) onde iniciou residência no Hospital de Base (HBDF).

Em seguida, passou a integrar o corpo médico da clínica Dr. Cláudio Costa e, em 1983, assumiu a direção da unidade. De 1996 a 1998, atuou como médica voluntária, no atendimento à população sem recursos do Lago Paranoá, na capital federal.

MAIS QUALIDADE PRA VOCÊ



Nossos médicos são escolhidos a dedo pela médica e fundadora do projeto “Dra. Jussara Matsuda”. No IME – Clinica Cidadã o seu histórico de saúde fica guardado em nosso sistema digital, ficando disponível para suas próximas consultas serem ainda mais profissionais e oferecer o melhor cuidado pra você.

AQUI SUA SAÚDE NÃO FICA PRA DEPOIS



Em nosso site você consegue fazer o pré-agendamento da sua consulta com a rapidez que você sempre quis. Quer um atendimento ainda mais próximo e pessoal? Entre em contato pelo TEL: 3253-5353 / 3229-8700 e fale com a nossa equipe.

PREÇO JUSTO SEM TAXAS E MENSALIDADES



Deixe as mensalidades e taxas de consultas no passado! Agora você pode consultar com os melhores médicos sem ter plano de saúde. O IME – Clínica Cidadã conta com uma equipe de médicos especializados para cuidar da sua saúde com qualidade, respeito e preço justo!

04 UNIDADES COMPLETAS DE ATENDIMENTO DO IME- CLÍNICA CIDADÃ

UNIDADE I
CONSULTAS E EXAMES
Av. Getúlio Vargas, 521 – Centro

UNIDADE II
CONSULTAS E EXAMES
R. Arthur Bernardes, 439 – Martins

UNIDADE III
EXAMES
R. Santos Dumont, 46 – Centro

UNIDADE IV
CONSULTAS E EXAMES
Av. José Fonseca e Sílva, 1227 – Luizote

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

(34) 3253.5353

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Como tomar a pílula do dia seguinte??

A “pílula do dia seguinte” deve ser tomada o quanto antes, se possível logo após a relação sem proteção. A mulher deve tomar a pílula segundo a orientação do fabricante.


Lesão do ligamento cruzado posterior – O que é?

As lesões do ligamento cruzado posterior são geralmente causadas por uma pancada na parte frontal do joelho ou pelo pousar mal a perna durante um jogo vigoroso.

 

Este ligamento localiza-se na parte posterior do joelho e impede a tíbia de se deslocar para trás em excesso.

 

A lesão do ligamento cruzado posterior requer um trauma violento, como uma pancada do joelho contra o painel do carro num acidente de viação ou a queda de um futebolista sobre o joelho dobrado.

 

De facto, este ligamento é mais forte do que o ligamento cruzado anterior, sendo mais difícil de lesionar. Quando ocorre lesão, ela tende a ser mais subtil e mais difícil de avaliar do que as lesões de outros ligamentos. Do mesmo modo que a lesão do ligamento cruzado anterior, as lesões do ligamento cruzado posterior associam-se a lesões de outros ligamentos, cartilagens e ossos.

 

Este tipo de lesões podem ser classificadas em função da sua gravidade:

Grau 1: lesão ligeira em que o ligamento está ligeiramente distendido mas ainda é capaz de manter a articulação do joelho estável.

Grau 2: aqui a distensão é maior e o tendão fica lasso, podendo ocorrer uma rotura parcial.

Grau 3: corresponde a uma rotura total do ligamento com instabilidade da articulação do joelho.

 

Ao contrário do ligamento cruzado anterior, aqui as roturas parciais são as mais comuns, com o potencial de uma regeneração espontânea.

 

Os pacientes com este tipo de lesão são geralmente capazes de retomar a atividade desportiva sem problemas de estabilidade no joelho.


Posso tomar Amoxicilina e Paracetamol amamentando??

Sim, pode tomar Amoxicilina e Paracetamol e amamentar seu bebê sem problemas, nenhum dos dois medicamentos costumam fazer mal ao bebê. Salvo casos de alergias aos remédios citados. Eventualmente a Amoxicilina pode estar associada a casos de diarreia em crianças.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).