Centro de Acupuntura Dr. Jonilson Telles – Salvador – BA

41321-755

Centro de Acupuntura Dr. Jonilson Telles

No centro de Acupuntura Dr. Jonilson Telles você encontra os seguintes serviços:

  • Acupuntura especializada;
  • Acupuntura auricular;
  • Eletroacupuntura;
  • Ventosaterapia;
  • Esparadrapoterapia;
  • Fisioterapia;
  • Pilates;
  • Rpg;

E o melhor: Ao entrar em contato, diga que nos encontrou pelo Convênio Social e pague um preço super acessível.

Acupuntura em Salvador

 

Fique Sabendo!


Icterícia Neonatal – Causas?

No recém-nascido a icterícia é na maioria dos casos fisiológica, ou de desenvolvimento, surgindo habitualmente pelo 3º dia de vida, em consequência da imaturidade hepática do recém-nascido. Os bebés prematuros têm maior incidência deste tipo de icterícia, justamente por serem mais imaturos. Esta icterícia, apesar de não ser considerada doença, pode implicar terapêutica por fototerapia. O que determina a necessidade de terapêutica é o valor de bilirrubina no sangue. A icterícia do desenvolvimento regride habitualmente até aos 15 dias de vida. 

Outra causa frequente de icterícia no período neonatal é a incompatibilidade de sangue entre a mãe e o recém-nascido. Os pais estão familiarizados com os diversos tipos de sangue, bem como com o factor RH. Entre os sangues da mãe e filho também podem surgir incompatibilidades que condicionam maior, e mais precoce, destruição dos glóbulos vermelhos provocando  icterícia. 

O sangue humano não é todo compatível entre si, podem originar reacções imunológicas defensivas com a consequente produção de anticorpos. 

Outras causas raras de icterícia no período neonatal existem, geralmente associadas a doenças importantes.


Mulher com teratoma pode tomar anticoncepcional??

Sim, mulher com teratoma no ovário pode tomar anticoncepcional. O uso da pílula anticoncepcional não interfere no teratoma, não o faz regredir como ocorre com alguns cistos ovarianos benignos, mas também não contribui para o seu desenvolvimento.


Quisto sinovial – O que é?

É uma dilatação patológica da membrana sinovial de qualquer tendão que acumula a sinóvia, um líquido lubrificante, que facilita o deslizamento dos tendões dentro das bainhas. Tende a formar-se na parte inferior da coluna. Não é cancerígeno e geralmente não causa sintomas mas pode condicionar problemas como ciática.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.