Psicologa em Belo Horizonte

CRP-04/63420

Luciane Donato Benevides

Há momentos em que você pode estar sendo desafiado a lidar com situações que causem sofrimento e dor, prejudicando alguma área da sua vida. Nestas horas, fazer uma psicoterapia auxilia a encontrar soluções para a dor ou sintomas emocionais.

O ambiente psicoterápico é um espaço seguro e convidativo para que se possa expressar sentimentos livremente, sem qualquer tipo de pressão ou julgamento, a fim de se buscar alternativas para enfrentar as questões que o estão desafiando. Na terapia, os pacientes são encorajados a refletir sobre medos, crenças e emoções negativas para obter novas perspectivas referentes os seus problemas.

O psicólogo tem a escuta treinada e conhecimento da psique humana, o que o capacita a conduzir o processo terapêutico com o objetivo de proporcionar alívio para o sofrimento mental.
Temas como conflitos de relacionamentos, ansiedades, depressões, baixa autoestima, luto, separação, compulsões, culpa, agressividade, fobias, dificuldades em estabelecer limites, estresse, insatisfação com a vida, dentre outros, são fonte de intenso sofrimento, prejudicando a qualidade de vida e comprometendo a saúde mental.

Se você busca autoconhecimento e saúde mental, que tal começar seu acompanhamento psicológico? Agende uma sessão ainda essa semana, espero por você!

Fique Sabendo!


O que é desvio do septo nasal??

Desvio do septo nasal é uma tortuosidade do septo, que é a “parede” que separa as duas fossas nasais. O desvio de septo leva à obstrução nasal (nariz entupido) e pode ter causas genéticas ou traumáticas.


Ciprofloxacino pode alterar o ciclo menstrual??

Não. A ciprofloxacino é um antibiótico que não interfere no ciclo menstrual, ou seja, o antibiótico não tem relação com atraso da menstruação.


Doença nodular da tiroide – O que é?

Um nódulo é uma lesão discreta da glândula que resulta do crescimento anormal das células da tiroide. Por sua vez, o seu aumento do volume total denomina-se de bócio.

A doença nodular da tiroide é uma das mais frequentes e com maior incidência no sexo feminino. A sua prevalência na população geral varia de 4% a 60%, consoante os nódulos sejam diagnosticados à palpação ou por ecografia.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.