Psicologa em Belo Horizonte

CRP-04/63420

Luciane Donato Benevides

Há momentos em que você pode estar sendo desafiado a lidar com situações que causem sofrimento e dor, prejudicando alguma área da sua vida. Nestas horas, fazer uma psicoterapia auxilia a encontrar soluções para a dor ou sintomas emocionais.

O ambiente psicoterápico é um espaço seguro e convidativo para que se possa expressar sentimentos livremente, sem qualquer tipo de pressão ou julgamento, a fim de se buscar alternativas para enfrentar as questões que o estão desafiando. Na terapia, os pacientes são encorajados a refletir sobre medos, crenças e emoções negativas para obter novas perspectivas referentes os seus problemas.

O psicólogo tem a escuta treinada e conhecimento da psique humana, o que o capacita a conduzir o processo terapêutico com o objetivo de proporcionar alívio para o sofrimento mental.
Temas como conflitos de relacionamentos, ansiedades, depressões, baixa autoestima, luto, separação, compulsões, culpa, agressividade, fobias, dificuldades em estabelecer limites, estresse, insatisfação com a vida, dentre outros, são fonte de intenso sofrimento, prejudicando a qualidade de vida e comprometendo a saúde mental.

Se você busca autoconhecimento e saúde mental, que tal começar seu acompanhamento psicológico? Agende uma sessão ainda essa semana, espero por você!

Fique Sabendo!


Neutrófilos baixos, o que pode ser??

Neutrófilos baixos pode ser consequência de infecção, doenças do sangue, alcoolismo, uso de alguns medicamentos, quimioterapia, estresse, entre outras causas. O nível de neutrófilos no sangue fica baixo quando há uma rápida utilização ou destruição dessas células ou uma produção insuficiente das mesmas.


Com o anticoncepcional a menstruação diminuiu muito…?

É possível que mulheres que iniciam o uso de anticoncepcional oral apresentem dor de cabeça e redução do fluxo menstrual. No entanto,qualquer dor de cabeça que piora em intensidade ou frequência precisam ser avaliadas por um médico.


Qual o tratamento para a cirrose??

A cirrose hepática é irreversível, sendo assim, o tratamento da cirrose tem o objetivo de diminuir os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente. O único tratamento para cirrose que é potencialmente curativo é o transplante hepático, que é recomendado para apenas alguns pacientes selecionados, pois não é isento de riscos potencialmente graves.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.