Farmácia Popular no Bom Retiro – Drogarias Ultrapopular

Publicidade

A Ultra Popular é uma das marcas da rede Farmarcas, uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativas vinculadas à Febrafar, tendo como foco a capacitação dos empresários e a excelência na gestão de lojas.

A rede de farmácias Ultra Popular está presente em mais de 280 cidades brasileiras, inclusive nas principais capitais do país.
O objetivo da Ultra Popular é trabalhar para que seus associados tenham uma empresa cada
vez mais competitiva no mercado regional farmacêutico, com foco em gestão e processos, através da utilização de ferramentas administrativas exclusivas.
A Ultra Popular é uma marca de farmácia com grande credibilidade e confiança do consumidor, que prioriza o melhor preço
ao cliente
.

Crescimento com Excelência.

image

  • Mais de 460 lojas em todo Brasil
  • Gestão competitiva no mercado de varejo
  • Novos projetos de expansão para 2018
  • Marca de alta credibilidade filiada à Febrafar

 

Conheça a Farmarcas

A Farmarcas é uma associação que foi criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativas que sejam vinculados à Febrafar, tendo como foco a capacitação dos empresários e a excelência na gestão de lojas.
A proposta da Farmarcas é unificar as atividades administrativas em uma única central, proporcionando aumento da escala, maior poder de negociação nas condições comerciais, unificação de processos e redução de custos operacionais.
Conheça as redes de farmácias vinculadas à Febrafar que são, assim como a Ultra Popular, administradas pela Farmarcas:

Fique Sabendo!


Sinusite tem cura??

A cura depende do tipo e da causa da sinusite. A sinusite é a inflamação dos seios da face, que são cavidades existentes nos ossos do rosto, e o tratamento consiste na limpeza dessas cavidades, no tratamento da inflamação e na eliminação do fator causador.


Quais são os sintomas da tuberculose pulmonar e como é o tratamento??

Os sintomas da tuberculose pulmonar incluem febre, tosse, transpiração noturna excessiva, mal-estar geral, emagrecimento e perda de apetite. Os sintomas iniciais da tuberculose são leves, de evolução lenta e inespecíficos, podendo ser confundidos com muitas outras doenças.


Micose – O que é?

As micoses são infeções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos e que estão presentes em todos os locais, podendo ser encontrados no solo e em animais. Mesmo na pele humana existem diversas espécies de fungos que, em condições normais, não causam doença.

A queratina é uma substância que está presente na superfície da pele, unhas e cabelos, e constitui uma fonte de nutrientes para estes fungos que, sempre que encontram condições favoráveis ao seu crescimento, se reproduzem e passam a causar a doença. Essas condições, que alteram o equilíbrio entre o fungo e seu hospedeiro, podem ser o calor, a humidade, uma diminuição das defesas ou o uso de antibióticos a longo prazo. No fundo, são infeções oportunistas, porque estes fungos apenas causam doença quando existe uma debilidade no hospedeiro.

Existem diversos tipos de micoses superficiais, sendo as mais comuns a pitiríase versicolor, as tinhas, a candidíase e as onicomicoses.

A pitiríase versicolor é uma doença crónica, que aparece e desaparece ciclicamente e com uma distribuição universal. O fungo que a causa pertence ao género Malassezia e é mais frequente nos adolescentes e jovens. O aspeto típico da pitiríase versicolor é a presença na pele de manchas brancas, com descamação, localizadas na parte superior dos braços, tronco, pescoço e rosto. Essas podem estar agrupadas ou isoladas. Mais raramente, estas manchas são escuras ou avermelhadas. Nestes casos, é possível que a pele não recupere a sua pigmentação normal ou que sejam necessários muitos meses após o tratamento da infeção para que tal suceda;
As tinhas são outro conjunto de micoses superficiais causadas por diversos tipos de fungos. Podem afetar os pés (pé de atleta), o couro cabeludo, as unhas, a barba ou qualquer outra parte do corpo e apresentam-se sob a forma de manchas vermelhas, com descamação, de contorno bem definido e podendo ocorrer a formação de bolhas ou crostas. A queixa mais comum é a comichão, que pode ser muito intensa ou até dolorosa. As lesões causadas pelo ato de coçar podem infetá-las;
No caso da Candidíase, a infeção é causada por fungos do género Candida. Este género pode causar micoses superficiais e profundas, de maior gravidade. Algumas das suas formas de apresentação são os “sapinhos” nos recém-nascidos, que assumem a forma de placas esbranquiçadas na mucosa oral, fissuras nos cantos da boca, mais comuns no idoso, ou a formação de lesões em placa vermelhas delimitadas que apresentam uma exsudação esbranquiçada e com fissuras a nível das pregas da pele, como as pregas infra mamárias, axilares ou inguinais. Estas infeções são também designadas como intertriginosas ou intertrigo. As micoses causadas pelos fungos do género Candida tendem a causar comichão ou ardor. Quando este fungo afeta as unhas, ele tende a crescer na sua base, provocando uma inflamação dolorosa, com formação de pus. As unhas podem tornar-se brancas ou amarelas e destacar-se do dedo.
As onicomicoses podem afetar as unhas dos pés e das mãos. São mais frequentes depois dos 55 anos e são raras na infância. As unhas infetadas apresentam uma coloração diferente e ficam deformadas e espessadas, podendo descolar-se do seu leito.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).