Centro Diagnóstico por Imagem João Pessoa – Hapvida

Publicidade

Centro Diagnóstico por Imagem João Pessoa - Hapvida

Hapvida, saúde pra valer. A história do Hapvida Saúde vem de 1979, quando o médico oncologista Cândido Pinheiro de Lima começou a realizar um grande sonho: o Hospital Antonio Prudente. Desde o início das operações, até os dias de hoje, a unidade é considerada uma das mais importantes de Fortaleza.

Na sequência, o doutor Cândido criou o Hapvida Saúde, plano moderno e acessível, com produtos diferenciados, que, desde o lançamento, em 1993, conquistou o mercado do Ceará.

Com o plano de saúde, vieram a Clínica de Diagnóstico Vida& Imagem, o Laboratório Antônio Prudente e as Hapclínicas. Tudo para oferecer atendimento rápido e qualidade de serviços para seus associados.

Com mais de 7,3 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade.

Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida.

Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 199 clínicas médicas, 47 prontos atendimentos, 172 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

O Hapvida Sistema de Saúde alia tecnologia e humanização, sempre em busca do melhor para seus clientes. Para manter essa performance, aposta no desenvolvimento, realiza inovações constantes, além investimento na infraestrutura e capacitação de pessoal.

Centro Diagnóstico por Imagem João Pessoa – Hapvida

Call Center 24h (Capitais): 4002.3633 ou 4020.3633
Call Center 24h (Pernambuco): 4002.2870
Call Center 24h (Interiores e capitais): 0300 313 3633
SAC 24h (exclusivo para telefones fixos):0800 280 9130

Ouvidoria (Atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 19h): 4020.9091

Central de cancelamento: 4020.1885

Hapvida Marcações de consultas e exames: 6h às 22h

 

Principais Dúvidas EXAMES LABORATORIAIS

  • Amostra de urina para exame laboratorial pode ser colhida em casa?
  • Como acessar o meu resultado pelo site?
  • Como ter acesso à 2ª via de resultados de exames?
  • O que eu preciso fazer para realizar exames laboratoriais?
  • O teste do pezinho precisa autorizar? Qual tempo necessário para ser realizado?
  • O uso de medicamentos e álcool pode interferir no exame de sangue?
  • Para colher fezes, a pessoa precisa estar em jejum?
  • Por que devemos desprezar o primeiro jato de urina quando vamos fazer o exame de urina?
  • Quais as orientações para Espermograma?
  • Quais exames precisam de jejum?
  • Quais os locais e horários de funcionamento dos laboratórios?
  • Quais os preparos para exames?
  • Qual validade do exame de sangue?

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Sebo – O que é?

Refere-se ao produto de secreção das glândulas sebáceas da pele.

É formado por uma mistura de elementos gordos e matérias proteicas provenientes dos resíduos das células secretoras.


Quais os sintomas da laringite??

Os sintomas da laringite incluem rouquidão e alterações vocais, perda abrupta da voz, dor na garganta, dificuldade para engolir, febre, tosse seca, garganta seca e dificuldade para respirar (laringite bacteriana).


Esclerose múltipla – O que é?

A esclerose múltipla é uma doença importante e ainda mal conhecida. De acordo com um estudo realizado no nosso país, dois terços dos portugueses não sabem o que é a esclerose múltipla. Estima-se que, em Portugal, atinja cerca de 60 indivíduos em cada 100 mil habitantes. À escala mundial os dados indicam que existam cerca de 2.500.000 pessoas com esclerose múltipla e em Portugal mais de cinco mil. 

Trata-se de uma doença neurológica crónica, mais comum no jovem adulto, e que surge habitualmente na terceira década de vida, com o dobro da frequência no género feminino. A maioria dos casos é diagnosticada entre os 20 e os 50 anos, mas pode afetar pessoas com idades entre os dois e os 75 anos. Embora não seja fatal, é muito incapacitante, influenciando de modo significativo todos os aspetos da vida dos pacientes.

A esclerose múltipla atinge o sistema nervoso central. As fibras nervosas das células do sistema nervoso estão revestidas por uma bainha chamada mielina que é essencial para que os estímulos sejam corretamente propagados. Nesta patologia a mielina é destruída, impedindo uma adequada comunicação entre o cérebro e o corpo. Por outro lado, o processo inflamatório que ocorre nesta doença lesiona as próprias células nervosas, causando perda permanente de diversas funções, dependendo das zonas afetadas.

A sua evolução é muito variável e impossível de prever. Em regra, existem quatro tipos:

A forma recidivante-remitente, em que ocorrem ataques que duram dias a semanas, seguidos de uma recuperação;
A forma secundariamente progressiva, na qual os défices se vão acumulando após cada crise;
A forma primariamente progressiva, que evolui desde o seu início;
A forma remitente-progressiva, em que a doença progride de modo evidente mas em que podem ocorrer períodos livres de sintomas.

A primeira é a mais frequente.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).