Dermatologista Popular em Malhado – Clínica Popular do Brasil

Publicidade

Nascida da necessidade de oferecer a população do Sul da Bahia serviço de qualidade na área da saúde com preços acessíveis, a Clínica Popular do Brasil é uma sociedade anônima de capital fechado, constituída por um grupo de empresários desde 2015.

Com Unidade em Ilhéus, e atualmente também na cidade de Itabuna, a Clínica Popular do Brasil realiza consultas médicas em diversas especialidades, exames laboratoriais e procedimentos de saúde em geral.

Dispondo de uma excelente equipe de profissionais, qualificada e especializada, a Clínica Popular do Brasil realiza consultas a preços populares, e atualmente consegue atender a demanda em saúde de Ilhéus, Itabuna e cidades circunvizinhas, com equipamentos de qualidade e de última geração.

Agende já uma consulta, por telefone ou pelo procedimento online, e conheça a sua mais completa opção em saúde: Clínica Popular do Brasil, PORQUE VOCÊ MERECE O MELHOR!

Visão

 Ser reconhecida como a melhor Clínica Popular de saúde especializada e ambulatorial do país.

Missão

 Oferecer atendimento humanizado com preços acessíveis, competência e qualidade que a saúde dos nossos pacientes exige.

Valores

 Compromisso, ética e qualidade;

Patrimônio a preservar e manutenção da credibilidade;
Resultados, sustentação e crescimento;
Parceria estratégica, comprometida e valorizada;
Colaboradores qualificados, pontuais e competentes;
Tecnologia moderna e resolutiva;
Produtividade e eficiência;
Clientes – Nosso bem maior, a quem dedicamos total respeito e atenção.


Horário de Funcionamento

Seg. á Sex. 07h até 18h

Sáb 07h até 12h

 


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Diabetes ocular – Causas?

O principal fator de risco para desenvolver RD é a Diabetes Mellitus (DM tipo 1 e 2). O risco também aumenta com a duração desde do diagnóstico de DM. Assim, todos os doentes com DM devem fazer rastreio anual até porque nas fases iniciais da doença pode não dar queixas.


Alopécia Cicatricial – Sintomas?

As doenças que determinam alopécia cicatricial primária não são muito frequentes.

Entre os caucasianos, a mais frequente é o líquen plano pilar (LPP). Na forma mais comum, determina pequenas peladas em pegadas ou então um recuo da linha anterior de implantação do cabelo, aumentando a extensão da testa.  Esta última forma chama-se alopécia fibrosante frontal (AFF) e é mais frequente na mulher pós-menopausa. Trata-se com corticosteroides e, por vezes, com finasterida. Muito mais rara e exclusiva de caucasianos, a pustulose erosiva do couro cabeludo, a qual determina erosões, escamas e crostas e responde aos corticoides em creme. 

Na raça negra, a mais frequente é a alopécia de tração. É determinada pela agressão física provocada pela tensão ao fazer tranças e afeta sobretudo a área fronto-temporal.  O essencial é parar a agressão e em fases muito iniciais o minoxidil pode ajudar. Exclusiva da raça negra é a alopécia central centrífuga, na qual a área de alopécia se vai extendendo de dentro para fora (responde mal a qualquer tratamento). Também quase exclusiva de negros é o acne queloidalis nucae, caracterizado por inflamação de folículos e cicatrizes na zona da nuca. A foliculite decalvante (FD) pode surgir em brancos e negros e caracteriza-se por grupos de cabelos em tufos, crostas, pontos de pûs e área de alopécia (normalmente única, que se vai estendendo). Trata-se com antibióticos tópicos – clindamicina, eritromicina – e sistémicos – minociclina, rifampicina, clindamicina, etc.

Menos frequente, e ocorrendo em ambas raças, o lúpus eritematoso cutâneo benigno (chamado discóide) também determina alopécia cicatricial. O melhor medicamento para o controlar é a hidroxicloroquina.


Coração acelerado: o que pode ser e o que fazer??

Sentir o coração acelerado é normal em situações de nervosismo, ansiedade, estresse, emoções fortes, esforço físico, entre outras condições que podem deixar os batimentos cardíacos acelerados. Porém, se o coração estiver acelerado em repouso, com mais de 100 batimentos por minuto (bpm) e sem um motivo aparente, pode ser sinal de alguma doença cardíaca ou outro problema que precisa ser investigado.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).