Geriatra Popular em São Conrado – Granato Policlínica

Publicidade

A Policlínica Granato foi criada em 2008 com o objetivo de oferecer atendimento médico e exames complementares de qualidade, com conforto e agilidade a preços populares para o público que não tem plano de saúde.

A clínica é também uma ótima opção para aqueles que possuem planos privados, mas não conseguem agendar seus exames e consultas em tempo adequado.

Em unidades amplas e instalações completas, a Policlínica Granato proporciona, com comodidade e rapidez, os melhores cuidados na área da saúde a que toda pessoa tem direito.

Agendamento já!

Marque agora mesmo as suas consultas e exames na Granato de maneira prática e rápida.

Consultas e exames a preços populares

Atendimento para o mesmo dia!


Alergia

Consulta alergiaTeste alérgicoTeste de contato

Angiologia

Consulta angiologia Doppler de membro inferior Esclerose de varizes (cada perna)

Cardiologia

Cintilografia do miocárdio (Perfusão – Repouso) Consulta cardiologia Ecocardiograma Eletrocardiograma Espirometria (com broncodilatador)Espirometria (sem broncodilatador)Holter 24 horas MAPA Teste de esforço

Gastro

ColonoscopiaConsulta gastroEndoscopia digestiva altaTomografia de abdome

Oftalmologia

Consulta de oftalmologia Mapeamento de retina

Neurologia

Consulta neurologia Eletroence falograma Eletroneuromiografia (por membro)Ressonância de crânio Tomografia de crânio

Proctologia

Consulta proctologiaLigadura elásticaRetosigmoidoscopia flexívelRetosigmoidoscopia rígida

Ortopedia

Consulta ortopediaRaio X de articulaçãoRessonância de articulaçãoSessão fisioterapia

Otorrino

Audiometria Consulta otorrino Endoscopia nasal Laringoscopia Teste da orelhinha Tomografia de seios da face Vectoeletronistagmografia (VECTO)

Consultas (outras especialidades)

Cirurgia plástica Clínica geral Dermatologia Endocrinologia Geriatria Nefrologia Nutrição Pediatria Pneumologia Psicologia Psiquiatria Reumatologia

Urologia

Biópsia de próstataConsulta urologiaUrodinâmica

Laboratório

BHCG (teste de gravidez) Colesterol EAS (exame de urina) Glicose Grupo sanguíneo Hemograma completo


Ginecologia

Colposcopia Consulta + preventivo Consulta ginecologia Densitometria óssea Histeroscopia Tomografia de pelve Ultrassom transvaginal

Mastologia

Biópsia de mama + histopatológicoConsulta mastologiaMamografiaUltrassom de mama

Odontologia

Aparelho fixo (manutenção mensal)Aplicação de flúor Clareamento dentário (laser) dentário (moldeiras)Extração dentária Implante (+ custo laboratório)Raspagem supragengival (limpeza)Tratamento endodôntico (canal) 



UNIDADES:

TIJUCA

SÃO CONRADO

MADUREIRA

CARIOCA SHOPPING

NORTE SHOPPING

PLAZA SHOPPING

TOPSHOPPING


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


O que pode causar neutropenia??

As causas da neutropenia estão relacionadas com defeitos na produção dos neutrófilos ou aumento da destruição dessas células, o que pode acontecer devido a problemas genéticos ou como consequência do uso de medicamentos, infecções, doenças, entre outras causas.


Síndrome do ovário poliquístico – O que é?

É uma das desordens endocrinológicas mais comuns, afetando aproximadamente 6% da população feminina em idade reprodutiva. É uma síndrome importante por atingir um grande número de mulheres em plena idade fértil.

As mulheres com a síndrome dos ovários poliquísticos (SOP) apresentam um desequilíbrio hormonal que interfere nos processos reprodutivos normais. As primeiras alterações surgem na puberdade e manifestam-se como alterações menstruais e variações hormonais.

Esta condição associa-se frequentemente a infertilidade, maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares e maior prevalência  de cancro do endométrio em idade precoce.


Cistite – Sintomas?

O principal sintoma deste grupo de doenças é a dor vesical/suprapúbica (“baixo ventre”), que tipicamente aumenta à medida que bexiga enche e alivia com o seu esvaziamento. Esta dor leva ao aumento da frequência urinária, uma vez que os doentes evitam que a bexiga encha demasiado para que não tenham dor.

As bactérias que dão origem a uma cistite numa primeira fase, colonizam o vestíbulo da vulva e a região peri uretral. A partir destas localizações, um pequeno número destes microrganismos pode subir até à bexiga e, mais raramente até ao rim. Em circunstâncias normais, são eliminados pelo fluxo e pelas propriedades antibacterianas da urina. Se não forem eliminados, iniciar-se-á uma colonização ou uma infeção, dependendo do equilíbrio entre a virulência da bactéria, os mecanismos defensivos locais e a presença ou não de alterações anatómicas ou funcionais do trato urinário.

Se não se produzir nenhuma lesão inflamatória da mucosa vesical, então tratar-se-á de uma colonização assintomática. Quando o microrganismo consegue causar danos nos tecidos que se traduzem no aparecimento de sintomatologia gera-se a cistite.

Os sintomas mais sugestivos da cistite são:

Dor ao urinar (disúria)
Sensação de urgência e realização de um maior número de micções em pequena quantidade (polaquiúria)
Pode ocorrer hematúria (presença de sangue na urina)
Desconforto na região pélvica
Sensação de pressão na região abdominal inferior
Febre pouco elevada
A urina tende a ser mais escura, turva e com um odor forte

Nas crianças, a cistite pode traduzir-se pela ocorrência de episódios diurnos de enurese (micção involuntária).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).