Fonoaudiólogo em São Conrado – Granato Policlínica
A clínica é também uma ótima opção para aqueles que possuem planos privados, mas não conseguem agendar seus exames e consultas em tempo adequado.
Em unidades amplas e instalações completas, a Policlínica Granato proporciona, com comodidade e rapidez, os melhores cuidados na área da saúde a que toda pessoa tem direito.
Agendamento já!
Marque agora mesmo as suas consultas e exames na Granato de maneira prática e rápida.
Consultas e exames a preços populares
Atendimento para o mesmo dia!
Alergia
Consulta alergiaTeste alérgicoTeste de contato
Angiologia
Consulta angiologia Doppler de membro inferior Esclerose de varizes (cada perna)
Cardiologia
Cintilografia do miocárdio (Perfusão – Repouso) Consulta cardiologia Ecocardiograma Eletrocardiograma Espirometria (com broncodilatador)Espirometria (sem broncodilatador)Holter 24 horas MAPA Teste de esforço
Gastro
ColonoscopiaConsulta gastroEndoscopia digestiva altaTomografia de abdome
Oftalmologia
Consulta de oftalmologia Mapeamento de retina
Neurologia
Consulta neurologia Eletroence falograma Eletroneuromiografia (por membro)Ressonância de crânio Tomografia de crânio
Proctologia
Consulta proctologiaLigadura elásticaRetosigmoidoscopia flexívelRetosigmoidoscopia rígida
Ortopedia
Consulta ortopediaRaio X de articulaçãoRessonância de articulaçãoSessão fisioterapia
Otorrino
Audiometria Consulta otorrino Endoscopia nasal Laringoscopia Teste da orelhinha Tomografia de seios da face Vectoeletronistagmografia (VECTO)
Consultas (outras especialidades)
Cirurgia plástica Clínica geral Dermatologia Endocrinologia Geriatria Nefrologia Nutrição Pediatria Pneumologia Psicologia Psiquiatria Reumatologia
Urologia
Biópsia de próstataConsulta urologiaUrodinâmica
Laboratório
BHCG (teste de gravidez) Colesterol EAS (exame de urina) Glicose Grupo sanguíneo Hemograma completo
Ginecologia
Colposcopia Consulta + preventivo Consulta ginecologia Densitometria óssea Histeroscopia Tomografia de pelve Ultrassom transvaginal
Mastologia
Biópsia de mama + histopatológicoConsulta mastologiaMamografiaUltrassom de mama
Odontologia
Aparelho fixo (manutenção mensal)Aplicação de flúor Clareamento dentário (laser) dentário (moldeiras)Extração dentária Implante (+ custo laboratório)Raspagem supragengival (limpeza)Tratamento endodôntico (canal)
UNIDADES:
Fique Sabendo!
Fístula – O que é?
Uma fístula designa uma comunicação anómala entre duas ou mais estruturas do corpo que, em condições normais, não comunicam entre si. Pode ocorrer nas mais variadas localizações, sendo as mais comuns no sistema digestivo, urinário, reprodutor e circulatório. São muito comuns, e quase sempre tratáveis, com um prognóstico favorável.
A sua origem pode ser congénita ou resultar de uma doença, infeção, traumatismo ou cirurgia.
A formação de uma fístula associa-se a sintomas muito desconfortáveis e, se não tratada, pode evoluir para quadros de gravidade significativa. Consoante a sua localização, pode permitir a passagem de urina, fezes ou secreções para o exterior e causar sintomas como dor, irritação, náuseas ou diarreia.
O que fazer se ficar mais de uma semana sem evacuar??
Se ficar mais de uma semana sem evacuar, pode ser necessário tomar algum laxante, fazer uma lavagem intestinal ou, em situações mais graves e emergenciais, fazer uma cirurgia para retirar o bolo fecal endurecido.
Lesões dos Tendões Extensores – O que é?
Os tendões extensores localizados na face dorsal da mão, e ligados a músculos no antebraço, permitem-nos esticar os dedos. Conforme se estendem à parte distal dos dedos vão se tornando mais finos e recebem ao nível da mão pequenos tendões da musculatura intrínseca da mão.
Lesões comuns dos tendões extensores
Cortes no dorso da mão ou dedos que afetem os tendões extensores causam normalmente déficit de extensão do dedo afetado nas articulações distalmente ao corte. São normalmente tratadas com sutura do tendão e imobilização com tala por períodos longos (4 a 7 semanas). Muitas vezes o uso de talas dinâmicas e fisioterapia são necessários após o retirar da imobilização.
O dedo em martelo refere-se com a queda da última falange na articulação distal do dedo associada a ferida, arrancamento ósseo ou estiramento do tendão mas o resultado é sempre o mesmo: ponta do dedo que não se consegue esticar. Rotura fechada, associada ou não a fratura da falange levam a imobilização prolongada com tala, corte do tendão necessita de reparação cirúrgica seguida de igual período de imobilização (7 a 8 semanas).
Deformação em botoeira refere-se a deformação em flexão ao nível da interfalângica proximal (nos casos graves e prolongados associada a hiperextensão ao nível da interfalângica distal) associada a corte ou rotura na inserção do tendão extensor na base da 2ª falange. Sutura do tendão, reinserção na base da falange e imobilização por período de 5 ou 6 semanas são os tratamentos recomendados. O não tratamento deste tipo de lesão leva muitas vezes a rigidez fixa em flexão.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).