Fono em Maringá – Clip
Como funciona?
A CLIP é uma clínica médica, que possui estrutura e equipe preparada para atender à consultas médicas e exames médicos, e que está localizada no centro de Curitiba, com fácil acesso por transporte coletivo, a pé ou de carro. As consultas e exames têm valores acessíveis e podem ser pagas em dinheiro ou cartão de débito ou crédito.
É importante lembrar que os atendimentos na CLIP são sempre realizados após agendamento, que pode ser feito online, pelo nosso site, ou por telefone. Não disponibilizamos atendimento para urgências e emergências. Mais informações sobre as especialidades disponíveis podem ser encontradas em “CONSULTAS” e “EXAMES“.
Missão
Disponibilizar serviços de saúde a todos, de uma forma ágil, humana e com qualidade.
Visão
Ser reconhecida nacionalmente pela qualidade e disponibilidade de serviços médicos.
Valores
Excelência na atenção à saúde, valorização do cliente, ética, qualidade no serviço e comprometimento.
Consultas
- Ginecologia
- Clínica Médica
- Proctologia
- Cardiologia
- Pediatra
- Ortopedia
- Dermatologia
- Otorrino
- Angiologia
- Nutricionista
- Psicologia
- Psiquiatria
- Neurologia
- Gastroenterologia
- Fisioterapia
- Cirurgia Geral
Exames
- Tomografia
- Eletrocardiograma
- Teste Ergométrico
- Ecocardiograma
- Ultrassonografia
- Preventivos
- Exames laboratoriais
- Ginecologia
Unidade Maringá
Av. Advogado Horácio Raccanello, 5450, Maringá, PR(44) 3305-9252 • (44) 99941-6816
Segunda a Sexta 08:00 às 18:00 e Sábado 08:00 às 12:00.
Fique Sabendo!
Rizartrose – O que é?
A artrose é uma doença que causa inflamação, rigidez e destruição das articulações. Numa articulação normal a cartilagem recobre as extremidades ósseas permitindo-lhes mover-se suavemente e sem dor. A articulação da base do polegar é formada por um dos ossos do carpo (Trapézio) e o primeiro dos três ossos do polegar (Metacárpico). Esta articulação (Trapézio-Metacárpica) permite a mobilidade e a preensão do polegar com os outros dedos. Na osteoartrose a camada de cartilagem deteriora-se e os ossos roçam entre si. Frequentemente afeta a articulação da base do polegar, também chamada trapézio-metacárpica. A artrose trapézio-metacárpica (rizartrose) vai lentamente destruindo a articulação.
A artrose trapézio-metacárpica (Rizartrose) é mais frequente nas mulheres com mais de 40 anos, mas qualquer pessoa pode tê-la. Geralmente afeta ambos os polegares.
A dor causada por esta artrose pode ser muito incapacitante para as atividades do dia a dia.
Destruição Articular pela Artrose
Os topos dos ossos estão cobertos pela cartilagem. Esta cobertura atua como uma almofada, permitindo aos ossos moverem-se suavemente. A artrose destrói a cartilagem e os ossos passam a mover-se um contra o outro quando move o polegar, tornando-se a articulação inflamada e dolorosa. Com o tempo os ossos podem colapsar, luxar provocando deformação e rigidez não permitindo esticar o dedo
Sou casada há mais de um ano e ainda sou virgem?
Precisa procurar um ginecologista para uma avaliação essa condição pode tratar-se de vaginismo, que trata-se de uma contratura involuntária dos músculos que envolvem a vagina, impedindo o ato sexual. No entanto, é importante que você passe por uma avaliação ginecológica para avaliar se não há presença de outras anomalias no canal vaginal, como cicatrizes ou infecções.
Discalculia – Sintomas?
Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:
Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais
A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.
As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
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