Ginecologista Popular em São Bernardo do Campo – Aqui Tem Médico Popular

Publicidade

Aqui Tem Médico Popular é uma policlínica fundada com o objetivo de prestar um atendimento moderno e eficiente na área de saúde.

Com sede na cidade de São Bernardo do Campo, a Aqui Tem Médico Popular, mantem uma política de gestão moderna, conectada e enxuta, o que nos possibilita a prestação de serviços médicos desde o atendimento clínico básico até uma vasta gama de especialidades, com praticidade e agilidade.

Além disso, também realizamos exames clínicos e laboratoriais, aplicação de vacinas, medicina estética, check-ups e até pequenas cirurgias com comodidade, agilidade e praticidade.

Tudo somado nos permite a aplicação de uma política de preços verdadeiramente populares, sem, em nenhum momento deixar de lado o cuidado com a qualidade do corpo de profissionais, das instalações, dos equipamentos e dos materiais utilizados.

 

Consulte os melhores profissionais desde a acupuntura até urologia a preços populares!

Acupuntura

Cardiologia

Cirurgia vascular


Clínica cirúrgica


Clínica geral


Dermatologia


Endocrinologia


Gastroenterologista


Geriatria


Ginecologia e Obstetrícia


Hematologia


Infectologia


Mastologia


Nefrologia


Nutrição


Oftalmologia


Ortopedia


Otorrinolaringologia


Pediatria


Pneumologia


Proctologia


Psicologia


Reumatologia


Urologia


Nosso trabalho é prestar atendimento médico de qualidade a preços populares.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cirurgia para a Diabetes – O que é?

A diabetes mellitus tipo 2 (DMT2) é a forma mais comum de diabetes, sendo responsável por 95% de todos os casos. A obesidade é a causa mais importante de DMT2 e o crescimento alarmante da prevalência de diabetes está intimamente ligado à elevada prevalência de obesidade em todo o mundo.

A DMT2 causa múltiplas doenças e problemas de saúde, como sejam, doença cardiovascular, acidente vascular cerebral, cegueira (retinopatia), insuficiência renal, neuropatia, amputações, disfunção sexual, depressão, deterioração cognitiva e aumento da mortalidade por certos tipos de cancro. O risco de morte prematura por DMT2 está aumentado em cerca de 80% e a esperança de vida é reduzida em 12 a 14 anos.

A terapêutica atual da DMT2 inclui alteração do estilo de vida (perda de peso, dieta apropriada e exercício físico) e medicação antidiabética. O acompanhamento médico regular e a adesão estrita ao regime de tratamento prescrito podem ajudar a manter em níveis aceitáveis o açúcar no sangue, embora os fármacos atualmente disponíveis e as alterações do estilo de vida nunca levem à remissão da diabetes. Na verdade, a DMT2 tende a agravar-se com o tempo, obrigando frequentemente à associação de novos fármacos ou a aumentar a respetiva dose, para manter controlado o nível de açúcar no sangue. Por esta razão, a DMT2 foi considerada uma doença crónica e progressiva.

 

Alguns números relevantes:

A cada 10 segundos morre uma pessoa em todo o mundo por complicações relacionadas com a DMT2.
A diabetes é umas primeiras 10 causas de morte no mundo ocidental.
A diabetes consome cerca de 10% dos gastos com saúde.
Os doentes diabéticos gastam cerca de 2.3 vezes mais em cuidados de saúde do que os não diabéticos.
Se se mantiver a tendência atual, a DMT2 ou estado de pré-diabetes deverá atingir metade da população do mundo ocidental.
A prevalência da diabetes em Portugal é de 13%. Se a consideram a diabetes e estado de pré-diabetes (hiperglicemia intermédia), a prevalência em Portugal é de 40%.
A incidência da diabetes em Portugal é de 600 novos casos por 100 000 habitantes, por ano.
90% dos casos de DMT2 é atribuível a excesso de gordura no organismo.
A cirurgia bariátrica e metabólica é a forma de tratamento mais efetiva para a DMT2 nos doentes que apresentam, concomitantemente, algum grau de obesidade e resulta em remissão ou melhoria da doença em quase todos os casos.


Raio-X – Vantagens e benefícios?

A radiografia é um exame simples de realizar, relativamente pouco oneroso e permite um diagnóstico eficaz de inúmeras condições.

 

A dose de radiação recebida pelo paciente irá depender da finalidade do exame mas, de um modo geral, é inferior à emitida nos estudos de contraste ou na tomografia.


4 tipos principais de transtornos de ansiedade?

De acordo com o Projeto Diretrizes, redigido pela Associação Brasileira de Psiquiatria, existem quatro tipos principais de transtornos de ansiedade: transtorno do pânico, transtorno de ansiedade social (a fobia social), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e o transtorno de ansiedade generalizada. É preciso diferenciar entre cada um destes, para facilitar no diagnóstico:


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).