Otorrinolaringologista Popular no Paraíso – Habib
A estrutura da clínica conta com equipamentos de última geração que passam por frequentes manutenções preventivas para manter sua saúde e qualidade de vida.
Localizada em Itaquera e no Paraíso, a Clínica Habib prioriza o atendimento de qualidade, personalizado e com atenção de uma forma ética e humana.
ESPECIALIDADES
A especialidade é responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do coração e todos os componentes do sistema circulatório.
A clínica médica ou geral é a base de um primeiro atendimento para adultos. Os médicos buscam auxiliar na prevenção, acompanhamento e tratamento de diversas doenças. São eles que fazem o encaminhamento para um especialista, quando necessário.
Especialidade que cuida de todas as particularidades relacionadas à idade. O geriatra faz a prevenção e acompanhamento da saúde incluindo na consulta os aspectos físicos, emocionais e psicossociais promovendo um envelhecimento ativo e saudável.
Área da medicina que cuida da saúde da mulher. A especialidade permite o diagnóstico e o tratamento de doenças do aparelho reprodutor feminino e doenças sexualmente transmissíveis. Já a obstetrícia faz o acompanhamento do início da gravidez até o pós-parto cuidando da saúde da mãe e bebê em conjunto com o pediatra.
Especialidade médica que estuda toda e qualquer alteração na produção de hormônios. Além disso, o especialista trata problemas relacionados à obesidade, crescimento, diabetes e tireoide.
Essa área tem como objetivo detectar as carências dos elementos no organismo para contribuir no aumento da qualidade de vida das pessoas. A especialidade acredita que as doenças são resultados de desequilíbrios químicos e por isso é usada para corrigir esses desequilíbrios minimizando efeitos colaterais. É muito usada para pessoas que querem emagrecer com saúde.
A especialidade trata doenças relacionadas aos ossos como artrite, esclerose, osteoporose e fibromialgia. O profissional é buscado para avaliar rigidez nas mãos, inchaço nas juntas, e manchas roxas sem explicação.
Área que estuda as doenças do sistema nervoso e suas relações com as outras partes do corpo humano. A especialidade cuida de doenças do cérebro, medula, nervos, e músculos. Problemas como epilepsia e dores de cabeça podem ser tratadas por um especialista.
Especialidade que estuda e cuida das doenças pulmonares e respiratórias como asma, rinite, pneumonia e gripe. O especialista é procurado quando o paciente sente falta de ar, cansaço, tosse e catarro.
Cuida de todos os problemas do aparelho digestivo. O profissional previne e trata doenças como gastrite e úlceras além de orientar os pacientes sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis. Ele é indicado para o acompanhamento de pessoas obesas.
Área que estuda as doenças do aparelho urinário e tudo relacionado ao rim. O especialista investiga sintomas como perda de peso sem explicação, dores ósseas, náuseas e redução do volume urinário.
Dermatologia é uma especialização médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.
EXAMES
– Eletrocardiograma– Teste ergométrico
– Ecocardiograma
– Holter de eletro
– Holter de pressão (MAPA)
– Holter 24h
– Ecocardiograma com Doppler colorido
– Mapa de pressão arterial
Fazemos todos os exames de análises clínicas (sangue, fezes e urina).
Fazemos a maioria deles, consulte nossa central de atendimento.
Rua Vergueiro, nº 1353 – Sala 305 – Torre Norte
Ao lado do Metro Paraíso
Atendimento
2ª a 6ª de 7h às 17h – Sábado de 7h às 12h.
[email protected]
(11) 2579-2326 | (11) 2528-7256
(11) 9 7796-7011 

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Alterações do desejo sexual – Sintomas?
Importante ter em atenção que cerca de 20 a 30% dos homens após os 45 anos têm sintomas relacionados com baixos níveis de testosterona. Alguns estudos mostram que baixos níveis de testosterona podem estar associados com um risco aumentado de obesidade, diabetes e cardiovascular. O tratamento eficaz pode ser efetivo e restaura a normal função sexual, melhorando o humor e energia.
As alterações da líbido cursam na maioria dos casos com ereções fracas ou ausentes, fadiga, depressão, anedonia (incapacidade de sentir prazer em diversas atividades quotidianas) e aumento da gordura abdominal.
4 tipos principais de transtornos de ansiedade?
De acordo com o Projeto Diretrizes, redigido pela Associação Brasileira de Psiquiatria, existem quatro tipos principais de transtornos de ansiedade: transtorno do pânico, transtorno de ansiedade social (a fobia social), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e o transtorno de ansiedade generalizada. É preciso diferenciar entre cada um destes, para facilitar no diagnóstico:
Doença bipolar – O que é?
A Perturbação Bipolar (PB), anteriormente denominada psicose maníaco-depressiva, é uma patologia psiquiátrica crónica que se caracteriza por variações acentuadas do humor. Tipicamente, manifesta-se por períodos de elevação do humor e aumento da energia e da atividade (mania ou hipomania) alternando com fases de depressão e diminuição da energia e da atividade.
Qualquer dos dois tipos pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável.
Estes episódios podem ser graves, moderados ou leves e apresentam um impacto importante nas sensações, emoções, ideias e comportamento da pessoa afetada, com perda significativa de qualidade de vida e de autonomia. As flutuações de humor, de energia e de níveis de atividade interferem com todas as tarefas quotidianas.
A doença bipolar é diferente das normais flutuações nas emoções e humor que ocorrem ao longo do tempo. Nesta enfermidade os sintomas são mais graves, prejudicam o relacionamento, o desempenho escolar e no trabalho e podem conduzir ao suicídio. Apesar de tudo, pode ser tratada e é compatível com uma vida longa e produtiva.
Com frequência, inicia-se na adolescência ou na fase de adulto jovem. Metade dos casos manifesta-se pela primeira vez antes dos 25 anos de idade. Contudo, pode começar mais cedo ou em fases mais tardias da vida.
Estima-se que cerca de 2% da população sofra desta doença, numa percentagem idêntica em ambos os géneros, atingindo os 4% a 12% se incluídas outras doenças do espectro bipolar. Enquanto que doença bipolar do Tipo I afeta homens e mulheres de forma semelhante, a do Tipo II é mais comum em mulheres. Alguns elementos disponíveis relativos à realidade nacional estimam que existam cerca de 200 mil casos de doença bipolar em Portugal.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).