Otorrino Popular em São Bernardo do Campo – Aqui Tem Médico Popular

Publicidade

Aqui Tem Médico Popular é uma policlínica fundada com o objetivo de prestar um atendimento moderno e eficiente na área de saúde.

Com sede na cidade de São Bernardo do Campo, a Aqui Tem Médico Popular, mantem uma política de gestão moderna, conectada e enxuta, o que nos possibilita a prestação de serviços médicos desde o atendimento clínico básico até uma vasta gama de especialidades, com praticidade e agilidade.

Além disso, também realizamos exames clínicos e laboratoriais, aplicação de vacinas, medicina estética, check-ups e até pequenas cirurgias com comodidade, agilidade e praticidade.

Tudo somado nos permite a aplicação de uma política de preços verdadeiramente populares, sem, em nenhum momento deixar de lado o cuidado com a qualidade do corpo de profissionais, das instalações, dos equipamentos e dos materiais utilizados.

 

Consulte os melhores profissionais desde a acupuntura até urologia a preços populares!

Acupuntura

Cardiologia

Cirurgia vascular


Clínica cirúrgica


Clínica geral


Dermatologia


Endocrinologia


Gastroenterologista


Geriatria


Ginecologia e Obstetrícia


Hematologia


Infectologia


Mastologia


Nefrologia


Nutrição


Oftalmologia


Ortopedia


Otorrinolaringologia


Pediatria


Pneumologia


Proctologia


Psicologia


Reumatologia


Urologia


Nosso trabalho é prestar atendimento médico de qualidade a preços populares.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


O que é tenossinovite e qual o tratamento??

Tenossinovite é uma inflamação da bainha que recobre o tendão e que provoca dor e diminuição da força muscular, sobretudo nos punhos. Pode ser causada por esforços repetitivos, doenças ou trauma local.


Cancro do cólon e reto – Prevenção?

A prevenção do cancro colorrectal passa fundamentalmente pela adopção de hábitos saudáveis e a realização de exames para a detecção precoce de pólipos ou lesões no cólon e reto.
 
De acordo com as recomendações internacionais, o diagnóstico precoce deve começar a partir dos 50 anos. Contudo, o momento certo depende do risco individual de cada pessoa de desenvolver a doença, pelo que deverá ser o seu médico a avaliar o seu caso concreto e determinar quando iniciar esta rotina.
 
Normalmente são utilizados 3 tipos de exames para o diagnóstico precoce do cancro do cólon e recto:

Colonoscopia total – é o exame mais completo pois permite visualizar todo o reto e cólon; a colonoscopia consiste na introdução de um tubo pelo ânus – um colonoscópio – que permite ao médico ver o interior e procurar pólipos e eventuais lesões; caso detete pólipos, o médico procederá a uma polipectomia, ou seja remove os pólipos encontrados para posterior análise;

Sigmoidoscopia flexível – neste exame só é visualizado o reto e a parte inferior do cólon, ou seja o cólon sigmóide; consiste na introdução de um tubo pelo ânus – um sigmoidoscópio – que permite ao médico ver o interior e procurar pólipos e eventuais lesões; caso detecte pólipos, os mesmos são removidos para posterior análise, tal como na colonoscopia total;

Pesquisa de sangue oculto nas fezes – trata-se de um exame indirecto para encontrar sinais de cancro e não a lesão propriamente dita; os pólipos podem sangrar, pelo que a presença de sangue pode ser um indicador importante e caso seja encontrado deverá ser feita uma colonoscopia. Contudo, outras patologias benignas como é o caso das hemorróidas, podem ser a causa da presença de sangue.

Existem outros exames complementares para o diagnóstico precoce de cancro colo-rectal, como o clister opaco e a colonografia por TC.


Hipertiroidismo – O que é?

O hipertiroidismo é causado pelo excesso de produção das hormonas tiroideias que são libertadas na corrente sanguínea. Esta condição afeta vários orgãos e funções do organismo. 

O hipertiroidismo é uma doença relativamente comum que afeta mais o sexo feminino. A incidência aumenta com a idade sendo mais frequente perto dos 60 anos.

Sem tratamento, pode atingir diferentes funções do organismo, incluindo o coração. A medicação adequada permite controlar a doença reduzindo a produção de hormonas da tiroide.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).