Nutricionista Popular em Campinas – Soma Mais
História
Tudo iniciou-se com uma idéia vinda de Deus, que se realizou com a inauguração da Clínica Popular Soma, no dia 27 de março de 2015 na cidade de Campinas, SP, que conta com um grupo de profissionais conceituados entre eles, médicos, psicólogos, nutricionistas, acupunturistas, etc.
Com o objetivo de oferecer soluções de forma humana e resolutiva para famílias sem acesso ao sistema de saúde.
Serviços Oferecidos
A Cínica Popular Soma oferece várias especialidades, tais como: Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia, Pediatria, Urologia, Vascular, Ortopedia, Gastroenterologia, Clínico Geral, Psiquiatria, Pneumologista, entre outros.
Contamos ainda com outros profissionais da saúde como: Nutrição, Psicologia, Acupunturista, Fisioterapia.
Em Breve ofereceremos Odontologia.
A Cínica Popular Soma realiza diversos tipos de exames como:
Na Cínica Popular Soma, Conforto e Respeito são prioridades nos serviços.
Principais Características
Nossa especialidade principal é atender você de forma humanizada, com agilidade, eficiência, e preço justo.
Acreditamos que o acesso rápido a serviços qualificados é um direito de todo cidadão.
Aqui na Cínica Popular Soma não tem lugar para o descaso, o atalho, o ¨não é comigo¨, porque é ¨com a gente é assim¨.
Trabalhamos para que a Clínica Popular Soma melhore o nosso país e faça diferença na vida das pessoas, proporcionamos alívio físico e emocional. Resgatamos a dignidade, há tanto tempo perdida e deixamos o exemplo de é possível fazer bem feito a um custo justo.
A Saúde precisa ser justa para todos e para você também. #TODOSNASAÚDE #SOMANDOSAÚDECOMVOCÊ
Visão
Ser referência nacional como clínica popular e a melhor opção em serviços de saúde do segmento.
Missão
Oferecer aos clientes / Pacientes o bem estar com excelência, humanidade, prestando serviços médicos de respeito e contribuir para a melhoria da qualidade de vida.
Valores
Satisfação aos nossos clientes / Pacientes, dedicação e respeito em nossos atendimentos, ética e comprometimento na maneira de trabalhar.
Especialidades médicas
Fique Sabendo!
Artrose – Sintomas?
Não há correlação entre o grau da lesão articular e a intensidade das dores. Muitos pacientes têm artroses avançadas e poucas dores, ao passo que outros são muito queixosos embora tenham artroses pouco evoluídas.
Os principais sintomas são a dor, a rigidez, a limitação dos movimentos e, em fases mais avançadas, as deformações. A dor tem um ritmo caracterizado pelo facto de se agravar ao longo do dia, com os movimentos e com os esforços, e melhorar quando o doente repousa, em particular quando se deita.
Como regra, os pacientes com artrose não têm dores durante a noite e dormem bem, embora em casos muito avançados de artroses das ancas e dos joelhos as dores possam, também, surgir durante o período noturno.
As queixas relativas à osteoartrose evoluem, em geral, muito lentamente e, às vezes, por surtos. Isto significa que os doentes podem estar longos meses ou anos sem sintomas.
Os sinais mais comuns são a dor articular durante o uso da articulação, em particular quando há sobrecarga. Também pode ocorrer dor ou rigidez de curta duração quando se inicia o movimento após um período de inatividade. A limitação da mobilidade vai-se agravando progressivamente ao longo da evolução da doença.
Podem ocorrer períodos com inchaço da articulação devido à inflamação. Nos dedos das mãos essa situação toma a forma de nódulos e nos joelhos pode-se acumular líquido, o que coincide com um agravamento das queixas.
Durante a evolução da doença a articulação aumenta as suas dimensões, o que é vulgar notar-se nos joelhos ou nos dedos das mãos.
As dores nem sempre estão localizadas ao nível da articulação doente. Na artrose da anca (coxartrose), as dores, que se situam quase sempre a nível da virilha e irradiam pela face anterior da coxa até ao joelho, podem surgir exclusivamente ao nível desta última articulação. Isto é, o doente tem dores no joelho e a artrose localiza-se na anca. A esta dor chama-se dor referida. As dores são muitas vezes irradiadas, como acontece, por exemplo, com as da coluna lombar e da coluna cervical. Efetivamente, nas lombalgias as dores podem espalhar-se para os membros inferiores e nas cervicalgias podem fazer-se sentir na cabeça, no tórax e nos membros superiores.
A rigidez surge, sobretudo, ao iniciar os movimentos como, por exemplo, no doente que está sentado e se levanta, e também de manhã ao acordar. A rigidez da osteoartrose é de curta duração, não ultrapassando os 30 minutos. A limitação de movimentos pode surgir precocemente, ao contrário do que acontece com as deformações que, em regra, são tardias.
A limitação de movimentos pode gerar grande incapacidade nestes pacientes. Por exemplo, os doentes com osteoartrose nos membros superiores, em particular ao nível dos ombros, podem ter grande dificuldade em vestirem-se e alimentarem-se. Por outro lado, as artroses dos membros inferiores podem dificultar a marcha e tornar difíceis ou mesmo impossíveis certas tarefas como calçar-se.
As deformações articulares têm ainda, por vezes, a forma de nódulos de consistência óssea, como acontece ao nível das mãos, mais concretamente nas articulações dos dedos.
Ao contrário do que acontece com as doenças reumáticas inflamatórias, as artroses são patologias localizadas apenas nas articulações, não atingem os órgãos internos e não são acompanhadas de outros sintomas como febre, falta de apetite, cansaço fácil e emagrecimento.
Ao longo do processo, a cartilagem fica desgastada, cada vez mais fina e, aos poucos, mais destruída. Como ela é essencial para o movimento da articulação, a dor vai-se acentuando e os movimentos vão ficando cada vez mais comprometidos. A dor impede a mobilidade, pelo que surge atrofia dos músculos. A articulação fica instável, incapaz de exercer a sua função, sem cartilagem, e com o osso desenvolvido na sua periferia. Os doentes ficam cada vez mais limitados, até ao ponto de não conseguirem mover a articulação sem um grande esforço e com fortes dores.
Quais são as chances de engravidar sem penetração e nem ejaculação??
Não há chance de engravidar assim.
Quantos dias após a cirurgia de hérnia inguinal posso ter relação??
Você pode ter relação sexual cerca de 10 dias depois da cirurgia de hérnia inguinal, desde que esteja bem para isso e o/a médico/a já tenha liberado outras atividades, como trabalhar e dirigir.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
