Gastro em Araraquara – Mais Saúde
Por isso, oferecemos profissionais capacitados e comprometidos com o objetivo de proporcionar mais saúde pelo menor custo possível, buscando democratizar o acesso de diversas famílias a consultas e tratamentos humanizados.
ESPECIALIDADES
Cardiologia
O cardiologista é o profissional especializado em tratar doenças do coração e algumas doenças de ordem circulatória.
Cirurgia Vascular
Especialidade médica responsável pelo tratamento cirúrgico de doenças no sistema linfático, arterial e venoso, como, por exemplo, varizes e tromboses.
Clínico Geral
Especialidade médica responsável pela prevenção, cuidado e tratamento de patologias comuns em pacientes adultos (acima de 15 anos).
Dermatologia
A Dermatologia é uma especialidade médica cuja função é diagnosticar, prevenir e tratar doenças relacionadas à pele, unhas…
Endocrinologia
A Endocrinologia é a especialidade que trata dos transtornos das glândulas endócrinas. A Endocrinologia reconhece e trata os problemas com os hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo.
Gastroenterologia
Especialidade médica que trata disfunções do aparelho digestivo. Órgãos como boca, esôfago, estômago…
Geriatria
A geriatria é a área da medicina que cuida das doenças mais prevalentes no envelhecimento e dos desdobramentos dessa fase da vida.
Ginecologia
Ginecologia é a especialidade responsável por tratar a saúde dos órgãos reprodutores da mulher.
Oftalmologia
A oftalmologia é a especialidade responsável por tratar doenças e disfunções relacionadas aos olhos.
Ortopedista
O ortopedista é responsável por tratar todo problema relacionado ao aparelho locomotor, composto pelos ossos, músculos…
Otorrinolaringologia
A Otorrinolaringologia é uma especialidade médica, clínica e cirúrgica, responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças da cabeça e do pescoço, especialmente, ouvido, nariz e garganta.
Pediatria
A Pediatria é a especialidade médica que cuida da saúde da criança e acompanha seu desenvolvimento até a idade de 14 anos.
Pneumologia
A Pneumologia é uma especialidade médica que trata enfermidades relacionadas à traqueia, brônquios, bronquíolos e pulmões, que realizam nosso processo de respiração.
Psiquiatria
A psiquiatria é o ramo da Medicina especializada em diagnosticar, prevenir e tratar perturbações psíquicas humanas.
Reumatologia
Atualmente existem mais 100 tipos de doenças reumatológicas, como osteoporose, artrite, gota, fibromialgia, febre reumática, tendinites, bursites, entre outras.
Nutrologia
O profissional de nutrologia é formado em medicina e especializado na área de nutrição.
EXAMES
Exames de Imagem
- Ressonância Magnética
- Tomografia Computadorizada
- Mamografia Digital
- Ultrassom
- Raio-x
- Angiorressonância
- Angiotomografia
- Biópsia Percutânea
- Colonoscopia Virtual
- Densitometria Óssea
- Ultrassonografia
Exames Laboratoriais
- Sangue
- Urina
- Fezes
- Colesterol
- Glicose
- Creatina e Ureia
- Albumina
- Fósforo, Cálcio, Sódio e Potássio
- Glicemia pós prandial
- Curva Glicêmica
- PSA (antígeno prostático)
- Espermograma
- Exame de Paternidade (DNA)
- Secreção Uretral
- Secreção Vaginal
- Secreção de orofaringe
Exames Especiais
- Colonoscopia
- Ecocardiograma
- Eletrocardiograma
- Endoscopia
- Espirometria
AGENDE SUA CONSULTA
Agende já sua consulta pelo telefone:
16 3303-2929
Ou através do nosso WhatsApp:
16 98243-0193
Fique Sabendo!
Eczema – Sintomas?
Como se manifesta o eczema atópico?
Prurido associado a sinais como vermelhidão, exsudação, secura e descamação da pele e, em situações mais prolongadas, cicatrizes provocadas por comichão persistente.
Quando as lesões aparecem em determinados locais, variando conforme o grupo etário: nas crianças mais pequenas, na cabeça e nas superfícies extensoras dos membros; nos jovens e nos adultos nas superfícies de flexão (atrás dos joelhos e na frente dos cotovelos) e também nas pálpebras e na região peri-labial.
Ligação a outras doenças alérgicas, nomeadamente asma e/ou rinite alérgica.
Histórico familiar de doenças alérgicas.
Como se manifesta o eczema de contacto alérgico?
Quando existe o contacto, repetitivo ou durante longos períodos de tempo:
Da pele com um alergénio. Entre as mais frequentemente estão os metais (níquel, crómio, cobalto), os cosméticos, os medicamentos, as borrachas e as colas, entre outros.
A pele manifesta vermelhidão, vesículas com exsudação e prurido no local, podendo esta reação estender-se a outras partes do corpo e persistir mais de uma semana.
A pele apresenta-se seca, gretada, escamosa e endurecida.
Erupção cutânea pode ser o quê??
Erupção cutânea pode ser uma reação alérgica a algum medicamento, a uma picada de inseto, pode ser causada por traumatismos, pode ser sinal de doenças causadas por vírus, bactérias, protozoários, parasitas, como o Schistosoma mansoni, causador da esquistossomose, popularmente conhecida como “barriga d’água”, ou ainda por doenças crônicas como o lúpus, dermatomiosite e psoríase, .
Malária – Sintomas?
Inicialmente, o parasita entra na corrente sanguínea e viaja até ao fígado. Local onde a infeção se desenvolve antes de reentrar no sangue e invadir os glóbulos vermelhos. Ele cresce e multiplica-se dentro desses glóbulos e, a intervalos regulares, os glóbulos rompem libertando mais parasitas para o sangue. Os glóbulos vermelhos infetados, de um modo geral, rompem a cada 48 a 72 horas. Sempre que essa rotura ocorre, os pacientes apresentam febre, calafrios e suores.
A apresentação clínica da malária é muito variável, podendo apresentar escassos sintomas ou formas agudas e muito graves. A sua evolução pode ser fulminante e provocar a morte logo nas primeiras horas de instalação da doença, pelo que o tratamento deve ser instituído o mais precocemente possível nos casos suspeitos.
Os sintomas incluem febre, dores de cabeça, vómitos e, de um modo geral, surgem 10 a 15 dias depois da picada do mosquito. Se não for prontamente tratada, afeta a irrigação de órgãos vitais e pode ser fatal.
Cerca de metade da população mundial apresenta risco de contrair malária. A maioria dos casos ocorre na África subsaariana. Contudo, a Ásia, a América Latina, o Médio Oriente e algumas partes da Europa também são afetadas.
O risco é mais elevado nas crianças que ainda não desenvolveram imunidade contra as formas graves de doença, nas grávidas não imunes (risco de aborto e morte da mãe), nas pessoas infetadas pelo vírus VIH/SIDA e nos viajantes internacionais sem imunidade.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).