Fonoaudiólogo Popular no Centro – CliniFácil BH
Na CliniFácil, a sua saúde vem em primeiro lugar. São mais de 20 especialidades médicas com agendamento rápido e fácil.
FACILIDADE
Nada de filas ou espera. Facilidade e agilidade andam juntas na CliniFácil. Você agenda sua consulta por telefone ou WhatsApp e rapidamente é atendido por um médico especialista. E o melhor, por um preço que cabe no seu bolso.
QUALIDADE
Médicos especialistas de diversas áreas sempre prontos para atender você e cuidar da sua saúde. Ambiente confortável, equipe treinada e consultórios novos, tudo na CliniFácil é pensado para o seu bem-estar.
PREÇO JUSTO
Atendimento particular pelo preço de uma consulta popular. Na CliniFácil, saúde de qualidade é um direito de todos e você não precisa de um plano de saúde para se consultar com facilidade e agilidade.
Agende sua consulta:
(31) 3110.5000
(31) 99588.5005

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Alergia Alimentar – O que é?
A alergia alimentar é uma patologia cuja prevalência e gravidade tem aumentado nos últimos anos. O leite, ovo e peixe são os alimentos mais frequentemente envolvidos; com menor frequência surgem o trigo, amendoim, frutos secos, mariscos e frutos frescos.
A alergia a um determinado alimento leva ao aparecimento de sintomas poucos minutos após a sua ingestão. Estas reações podem atingir a pele e mucosas (urticária, angioedema, são mais frequentes), as vias respiratórias (rinoconjuntivite, asma), o intestino (vómitos, diarreia) e o sistema cardiovascular (choque anafiláctico, menos frequente mas mais grave).
O que é acidose, quais são os sintomas e tratamento??
Acidose é o acúmulo de ácidos no sangue. O quadro caracteriza-se pela diminuição do pH sanguíneo para valores inferiores a 7,35. Para que o organismo funcione adequadamente, o pH do sangue deve ficar entre 7,35 e 7,45. Quando está acima de 7,45, ocorre a alcalose.
Fratura do colo do fémur – O que é?
As fraturas do colo do fémur ocorrem entre a cabeça do fémur e a região pertrocantérica (entre o pequeno e o grande trocânter).
Correspondem a 50% das fraturas proximais do fémur; ocorrem nos homens, em média, aos 72 anos e nas mulheres, aos 77 anos.
Vários estudos confirmam o aumento exponencial da incidência das fraturas proximais do fémur com o avanço da idade, sendo este aumento acentuado a partir dos 65 anos e para ambos os sexos.
Tipologia de fraturas:
Trauma de baixa energia – mais frequente em idosos – queda com impacto no grande trocânter
Trauma de alta energia – doentes jovens e idosos – queda de altura e acidentes de viação
Stress cíclico – mais frequentes em atletas, recrutas militares e bailarinas
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).