NUTRICIONISTA EM COTIA

Publicidade

Sou nutricionista clínica, formada pela Universidade Paulista, pós graduanda em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul (Valéria Pascoal Consultoria).

Faço atendimento na região de Cotia, com público que necessita tratar de doenças como: obesidade, dislipidemia, hipertrigliceridemia, esteatose hepática, diabetes, alergias alimentares, dentre outros.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Triplopia – Doenças e Tratamentos?

Perturbação em que o indivíduo tem a percepção de três imagens de um mesmo objeto.


Verruga coça? Faz mal coçar verruga??

Sim, verruga pode coçar e faz mal coçar a verruga porque o contato com a lesão transporta o vírus para outros locais do corpo, podendo espalhar a infecção. Apesar de serem benignas, as verrugas são altamente contagiosas.


Entrópio e Triquíase – O que é?

O entrópio corresponde a uma alteração da posição da pálpebra, que se inverte conduzindo ao contacto direto entre a pele e pestanas e a superfície ocular. Pode ser involucional (relaxamento progressivo dos tecidos com a idade), espástico (associado a contração exagerada do músculo da pálpebra) ou cicatricial (causado por cicatrização da conjuntiva, a mucosa que reveste internamente a pálpebra e o globo ocular). A triquíase corresponde a uma alteração da orientação das pestanas mantendo a posição da margem da pálpebra. Estas pestanas podem ser difíceis de identificar sem o auxílio de uma ampliação sendo o diagnóstico habitualmente feito pelo Oftalmologista.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).