Ginecologista Popular em São Caetano do Sul – Dr. Família
Caso você, algum familiar ou amigo(a), precise de atendimento nas diversas especialidades e não tenha convênio médico, não se preocupe:
AGORA VOCÊ PODE!
Contamos com equipe médica em diversas especialidades, equipe de apoio e de enfermagem muito bem treinada, além de equipamentos de alta tecnologia para seu conforto e maior precisão em seu diagnóstico.
Clínica Dr. Família: fácil de marcar, fácil de chegar, fácil de pagar! A saúde que sua família merece !
Preços Populares
O atendimento é feito em consultórios individuais, com toda a privacidade, respeito e atenção que o paciente merece. Os preços são justos e acessíveis, consulte nossos preços.
Aqui você encontra consultas em diversas especialidades, exames e procedimentos tudo ao seu alcance com agilidade no agendamento, qualidade e humanização no atendimento. Afinal, você e a sua família merecem o melhor. Venha para a Clínica Dr. Família: gente que cuida de gente.
Especialidades:
» Alergia
» Acupuntura
» Cardiologia
» Cirurgia Geral
» Cirurgia plástica
» Cirurgia Vascular e Angiologia
» Clínica Médica
» Dermatologia
» Endocrinologia
» Endocrinologia Pediátrica
» Gastroenterologia
» Geriatria
» Ginecologia
» Hematologia
» Mastologia
» Neuropediatria
» Neuropsicologia
» Nutrologia
» Obstetrícia
» Oftamologia
» Oncologia
» Ortopedia
» Otorrinolaringologia
» Pediatria
» Pneumologia
» Proctologia
» Psiquiatria
» Radiologia Médica
» Reumatologia
» Urologia
Exames:
» Ecocolordoppler de artérias carótidas e vertebrais
» Emissões otoacusticas (teste da orelhinha)
» Ressonância Nuclear Magnética
Unidade São Caetano do Sul
Rua Amazonas, 312 – Centro
A cerca de 400m da estação São Caetano

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Reumatismo – O que é?
Dentro desta definição, enquadram-se inúmeras enfermidades com localizações e características muito diferentes, que atingem as estruturas articulares e musculares do organismo. São doenças degenerativas, muito relacionadas com o envelhecimento, e, por isso, a sua frequência tem vindo a aumentar, dado o aumento de esperança de vida média. Atualmente, conhecem-se mais de 150 tipos diferentes de doenças reumáticas.
As estimativas disponíveis indicam que, a cada momento, cerca de 2,7 milhões de portugueses sofre de algum tipo de queixas reumáticas, o que equivale a 25,7% da população. E 10% tem a doença num estado grave e incapacitante. As mulheres tendem a ser mais afetadas, correspondendo a cerca de 60% do total dos casos.
Emboras atinjam mais os idosos, as crianças também as podem ter. Por exemplo, a artrite reumatoide, o Lúpus eritematoso sistémico ou a espondilite anquilosante, atingem os jovens em idade produtiva.
De acordo com a Sociedade Portuguesa de Reumatologia, a noção de sofrer de reumatismo” está incorreta porque todas as doenças reumáticas têm um diagnóstico e tratamento específicos.
Pode-se, no entanto, encontrar alguns elementos comuns a estas várias patologia: são dolorosas, por vezes durante toda a vida, limitam a capacidade funcional e são invisíveis, na medida em que a dor, se não existir uma deformação articular visível, não é geralmente compreendida pelas pessoas nem mesmo pelos familiares do doente.
Conjuntivite – Sintomas?
A diversos tipos de conjuntivite podem corresponder diversas manifestações. Algumas ocorrem apenas de forma sazonal e outras fazem-se sentir durante todo o ano. Existem, contudo, sintomas que são comuns à generalidade dos casos:
Olhos vermelhos e lacrimejantes
Pálpebras inchadas
Comichão ou ardência
Intolerância à luz
Sensação de areias nos olhos
Secreções
Giardíase – O que é?
É uma infeção intestinal causada pelo parasita Giardia lamblia (também conhecida por G. intestinalis ou G. duodenalis). A transmissão ocorre habitualmente pela ingestão de águas contaminadas, havendo por vezes surtos em infantários e centros de dia. Como tem a sua origem na água, o contágio pode ocorrer em rios, lagos, em águas proveniente de fontes municipais, piscinas e jacuzzis. Ou também acontecer através de alimentos e pelo contacto direto com pessoas infetadas. É mais frequente em crianças e em doentes com VIH/SIDA, fibrose quística e outras formas de imunodeficiência.
Num trabalho realizado na região Norte de Portugal, em crianças com idades entre um e cinco anos, foi detetada uma taxa de infeção de 3,4%, por Giardia lamblia. Este tipo pode ocorrer em qualquer região do mundo, com especial incidência em áreas com más condições de higiene e de saneamento básico. Os principais grupos de risco são as crianças, as pessoas que lidam com elas e as populações sem acesso a água potável.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).