Pitagoras Pinto Scipioni – Passo Fundo – RS
Pitagoras Pinto Scipioni
Consultas Popular em 885 – Passo Fundo – RS
Endereço: Teixeira Soares, 885 – 885 – Passo Fundo – RS
Cep: 99010100
Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7670451
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Pitagoras Pinto Scipioni:
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em 885 – Passo Fundo – RS
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Miopia – O que é?
A miopia, do mesmo modo que o astigmatismo e a hipermetropia, corresponde a um erro refrativo, ou seja, uma alteração da morfologia do globo ocular que afeta a forma como as imagens são formadas e transmitidas ao cérebro. Neste caso, o globo ocular é maior do que o normal ou a córnea, a sua camada mais anterior, é mais curva do que deveria ser. Em qualquer das situações, as imagens focam-se à frente da retina ficando desfocadas.
Este erro refrativo é muito comum, afetando cerca de 20% a 30% da população mundial. A sua prevalência varia com a idade, com a raça e com o sexo. Aumenta nas primeiras décadas de vida, particularmente durante a infância tardia e a adolescência. Está presente em 1% das crianças aos cinco anos, aumentando para 8% aos 10 anos e 15% aos 15 anos. É ligeiramente mais frequente no sexo feminino. Em Portugal estima-se que cerca de 20% das crianças e metade da população adulta sofram de erros refrativos significativos, incluindo a miopia e o astigmatismo.
Açaí – O que é?
O açaí é um fruto que se encontra em alguns locais de determinados países da América do Sul, nomeadamente na Floresta da Amazónia, no Brasil. Para além de muito saboroso, tem também um elevado poder antioxidante.
Aparentemente bastante semelhante às uvas, o açaí não é, normalmente, consumido da mesma forma. É feito o processo de separação da polpa das sementes, para que depois possa ser utilizado, na sua maioria das vezes, para consumo em sumos, iogurtes e sobremesas. Principalmente em caso de exportação.
Quais são os efeitos colaterais da radioterapia??
Os efeitos colaterais da radioterapia dependem principalmente da área irradiada e variam de pessoa para pessoa. É comum haver alguns problemas na pele que recobre a área tratada pela radioterapia, sendo frequentes efeitos colaterais como vermelhidão, ardor, coceira e escurecimento da pele.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).