Exame Popular em Carapicuiba – Lavoisier

Publicidade

História

O Lavoisier foi fundado em 1951, em São Paulo, por três estudantes de medicina e um químico, como Bio-Ciência Lavoisier. Com o tempo, além dos exames laboratoriais passou a oferecer também serviços de diagnósticos por imagem.

Em 1999, com 14 unidades de atendimento, foi incorporado à marca Delboni Auriemo, formando, em 2000, a Diagnósticos da América S.A. (DASA), maior empresa de Medicina Diagnóstica da América Latina. O Lavoisier foi o primeiro laboratório brasileiro a receber a Certificação de Qualidade ISO 9002 em todos os seus processos e foi pioneiro na implantação de unidades em shopping centers e hipermercados.

Com o objetivo de oferecer exames de qualidade a todas as classes sociais, o Lavoisier lançou, em 2006, o projeto Lavoisier Popular, hoje presente em todas as mais de 50 unidades da marca na Grande São Paulo e no interior.

História Lavoisier

Como funciona?

O programa Lavoisier Popular foi criado para você que não tem plano de saúde.

Com ele, você realiza os exames laboratoriais e de imagem indicados pelo seu médico com qualidade e segurança, de forma acessível.

São mais de 60 unidades disponíveis, na Grande São Paulo e no Interior.
Com certeza, uma pertinho de você.

 

Lavoisier Popular

Exames para você que não tem plano de saúde



Vacinas

Vacinas


Conheça nossa relação de vacinas.
E entenda mais sobre as doenças prevenidas
por elas. Clique aqui.



 

 























Carapicuíba- Inocêncio Seráfico

Avenida Inocêncio Seráfico, 3004 Vila Dirce
Carapicuíba – SPPonto de Referência: Próximo a Igreja São Lucas / Posto de Gasolina Shell



Exames

  • Anatomia patológica
  • Análises clínicas
  • Biologia molecular
  • Curva glicêmica
  • Toxicológico


Facilidades

  • Estacionamento
  • Lavoisier Popular




Horário de funcionamento da unidadeSegunda a sábado: das 6h às 13h


Horário para coleta e entrega de materialSegunda a sábado: das 6h às 12h

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Quem tem diabetes pode comer tapioca, beterraba, batata doce e ovo??

Sim, quem tem diabetes pode comer tapioca, beterraba, batata doce e ovo, desde que todos esses alimentos sejam consumidos nas doses certas e estejam inseridos numa dieta alimentar personalizada, balanceada e adequada para diabéticos.


Miopia – Doenças e Tratamentos?

Miopia é o termo comum, mas o seu nome científico é hipermetropia. É um defeito ocular que provoca um erro na focagem visual e dificulta o visionamento de objetos distantes.


Anorexia nervosa – O que é?

A anorexia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por uma distorção da imagem corporal, com um medo extremo da obesidade e a incapacidade em manter um peso mínimo normal dentro dos 15% do peso corporal ideal.

Os pacientes com esta patologia têm a percepção de que estão gordos, quando na realidade se encontram extremamente magros.

Para ficarem magros recorrem a dietas restritivas que resultam em perdas de peso abaixo de 85% do que seria esperado, ou a valores de índice de massa corporal (IMC) abaixo de 17,5 kg/m2 com impacto a nível físico, podendo haver queixas de obstipação, dor abdominal, amenorreia, fraqueza e intolerância ao frio.

A nível psicológico é frequente a manifestação de sintomas como tristeza, baixa autoestima, autocrítica, isolamento social, irritabilidade, ansiedade e insónia. A nível comportamental é bastante comum que haja situações de ocultação de alimentos, simulação de refeições e uma recusa ou preocupação excessiva em alimentar-se em público. Normalmente, estes pacientes negam a sua condição, colocando em causa o acesso ao tratamento.

Em cerca de 95% dos casos a anorexia nervosa, atinge o género feminino. Geralmente, começa na adolescência, por vezes antes, e mais raramente na idade adulta. Afeta sobretudo pessoas de classe socioeconómica média e alta. Na sociedade ocidental o número de indivíduos com esta perturbação tem vindo a aumentar.

Em Portugal, estima-se uma prevalência de anorexia nervosa na ordem dos 0,3% a 0,4%, ocorrendo 90% no género feminino. Embora esta prevalência não seja muito elevada, ocorrem formas parciais da doença em cerca de 12,6% das adolescentes, cerca de 7% apresentam uma perturbação da imagem corporal e 38% com peso normal referem desejo de emagrecer. Estes números, todos referentes a Portugal, merecem uma atenção especial. A doença pode ser ligeira e transitória ou grave e duradoura, sendo fatal em 10% a 20% dos casos. A anorexia nervosa é a doença do comportamento alimentar com maior nível de mortalidade, sendo por esse motivo determinante o acesso precoce a um tratamento especializado.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).