Usf Clodoaldo Souza Braga – Nova Redencao – BA

Publicidade

Usf Clodoaldo Souza Braga

Hospitais e Ambulatórios. Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.

Consultas Popular em Centro – Nova Redencao – BA

Endereço: Tv Antonio Carlos Margalhaes, S/N Casa – Centro – Nova Redencao – BA
Cep: 46835000

Tipo de Estabelecimento: Unidade Basica De Saude
Tipo de Unidade: Centro De Saúde, Unidade Básica
CNES: 3044041

Atividade: Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Usf Clodoaldo Souza Braga: 7533452159

Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Hospitais e Ambulatórios em Centro – Nova Redencao – BA

De acordo com a Organização Mundial da Saúdequalidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Sífilis na gravidez é perigoso? Qual o tratamento??

Sífilis na gravidez é muito perigoso devido ao risco do bebê ser infectado. A transmissão pode ocorrer pela passagem da bactéria pela placenta, contaminado o feto ainda durante a gestação, ou no momento do parto.


Hipoglicemia – O que é?

A hipoglicemia acontece quando os níveis de glicose no sangue descem abaixo dos 70mg/dl.

Em condições normais, o organismo mantém a concentração de açúcar no sangue dentro de uma margem bastante estreita (por volta de 70 a 110 mg/dl). Na diabetes, os valores tornam-se demasiado altos; na hipoglicemia, são demasiado baixos. Estes levam ao incorreto funcionamento de muitos dos sistemas orgânicos.

O cérebro é especialmente sensível porque a glicose é a sua única fonte de energia. A forma de responder aos baixos valores de açúcar é, através do sistema nervoso, estimular as glândulas suprarrenais a libertar adrenalina. Isto provoca, por sua vez, a libertação de açúcar por parte do fígado para ajustar a sua concentração no sangue. Se continuar em valores demasiado baixos, o funcionamento do cérebro pode ficar prejudicado.


Hidrocelo – O que é?

Os testículos são os órgãos responsáveis pela formação de espermatozoides e localizam-se dentro de uma bolsa (escroto). Aí estão envolvidos por um líquido que facilita os seus movimentos e reduz o risco de agressões externas. O hidrocelo refere-se a um aumento da quantidade desse líquido, como resultado de um processo inflamatório que afeta um ou ambos os testículos.

Trata-se de uma situação bastante frequente nos recém-nascidos porque, durante o seu desenvolvimento normal, os testículos descem desde o abdómen até ao escroto através de um canal. Quando esse canal não se encerra, pode ocorrer passagem de líquido a partir da cavidade abdominal que se acumula no escroto. Cerca de 1% a 2% dos recém-nascidos apresenta hidrocelo, sendo essa taxa mais elevada nos prematuros, podendo manter-se em aproximadamente 80% a 95% dos recém-nascidos e em 20% dos adultos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).