Clínica Popular em Campinas – SP

Publicidade

Sobre a Clínica Popular

Com grande engajamento social, surge no ano de 2016, a clínica popular

Seu principal objetivo é levar atendimento médico de qualidade para todas as pessoas, independente de sua classe social.

Um espaço novo, moderno, que garante consultas de qualidade com preços acessíveis aos seus pacientes, por profissionais altamente qualificados.

Buscamos atender pessoas que não querem depender das longas filas da saúde pública para agendar consultas médicas eletivas, ou pagar valores abusivos aos planos de saúde, que encontram-se cada vez mais sucateados.

Venha conhecer a clínica popular Dr. do povo, a clínica que prioriza garantir saúde de qualidade para todos!

Nossa Equipe de Atendimento

Contamos com profissionais altamente qualificados, que priorizam o agendamento rápido de consultas eletivas e atendimento de excelência para seus pacientes.

Atendimento

Clínico Geral / Clínica Médica

Clínica médica, no Brasil também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade médica que trata de pacientes adultos.

Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada exclusivamente à assistência à criança e ao adolescente.

Ginecologia / Obstetrícia

É a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino..

Gastroenterologia

Especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

Cirurgia Geral

Especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma.

Cardiologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração e o sistema circulatório.

Psiquiatria

Especialidade da Medicina que lida com a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.

Endocrinologia

Endocrinologia é a especialidade médica que estuda o sistema endócrino e as suas alterações.

Dermatologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem a pele.

Alergologia

Alergologia (ou Imunoalergologia) é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas.

Angiologia / Cirurgia Vascular

Especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos.

Coloproctologia

Especialidade médica que cuida dos intestinos delgado e grosso.

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações.

Otorrinolaringologia

Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe ,laringe , cabeça e pescoço.

Urologia

Especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor dos homens.

Dentista

Profissional que se dedica ao tratamento/ manutenção da saúde bucal, envolvendo dentes, bochechas, gengivas.

Nutricionista

Profissional que cuida da segurança alimentar, orientação dietética, tratamento e prevenção de doenças provocadas pela inadequação alimentar.

Psicologia

Ciência que estuda o comportamento e as funções mentais. Direcionado á compreensão e resolução de problemas do comportamento humano.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Rouquidão – Sintomas?

A rouquidão ou disfonia não é uma doença mas sim um sintoma que pode estar presente em diferentes patologias. é um temo geral que define a alteração da qualidade e da potência da voz. A voz torna-se menos clara, com uma tonalidade grave e menos audível.

habitualmente benigna, tende a normalizar em alguns dias. Se persistir por mais de duas semanas, é recomendável uma consulta médica.


Cancro do colo do útero – Prevenção?

Prevenção Primária: 

Introdução da Vacinação profilática contra o HPV, no âmbito do Plano Nacional de Vacinação (PNV) em 2007. O nosso país apresenta uma das melhores taxas de cobertura vacinal da Europa e mesmo a nível mundial, cerca de 87%.

Prevenção secundária:

Realização de um teste de rastreio ao colo do útero.

Podem ser utilizados como métodos de rastreio a citologia convencional, a citologia em meio liquido e o teste de HPV ou a associação dos dois últimos.

O reconhecimento do papel etiológico da infeção pelo HPV no cancro do colo do útero levou à recomendação de adicionar o teste do HPV ao esquema de rastreio em mulheres de 30 a 65 anos de idade.

No entanto, as mulheres que apresentam sintomas, resultados de testes de rastreio anormais ou uma lesão macroscópica do colo do útero são melhor avaliadas com colposcopia e biópsia.

Existem dois tipos de rastreio:

-Rastreio Organizado – É um rastreio de base populacional

-Rastreio Oportunístico – Assim designado porque é a realização do teste de

rastreio no âmbito de uma consulta e sem periodicidade definida

 

Recomendações de Rastreio:

Com base nas diretrizes da American Cancer Society (ACS), da Sociedade Americana de Colposcopia e Patologia Cervical (ASCCP), da Sociedade Americana de Patologia Clínica (ASCP) da TaskForce de Serviços Preventivos dos EUA (USPSTF)), e do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), as recomendações são as seguintes:

< 21 anos: Não é recomendado rastreio 21-29 anos: Citologia (Papanicolau) a cada 3 anos 30-65 anos: teste do Papiloma vírus humano (HPV) e citologia a cada 5 anos (preferido) ou apenas citologia a cada 3 anos (aceitável) 65 anos: Não está recomendado o rastreio se um rastreio prévio adequado tiver sido negativo, e não estiverem presentes fatores risco.


Depois dos 30 anos é mais difícil engravidar??

Sim, depois dos 30 anos, começa a ficar mais difícil engravidar, sobretudo a partir dos 35 anos devido à diminuição do número e da qualidade dos óvulos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).