Fono Popular em São Miguel – Dr. Atende
ESPECIALIDADES
Veja quais são as especialidades atendidas no dr. atende.
CLÍNICO GERAL
ENDOCRINOLOGISTA
GINECOLOGISTA
PEDIATRA
DERMATOLOGISTA
MEDICINA ESPORTIVA
NUTRICIONISTA
CARDIOLOGISTA
GASTROENTEROLOGISTA
NEUROLOGISTA
ORTOPEDISTA
OTORRINO
PSIQUIATRA
REUMATOLOGISTA
VASCULAR
PROCTOLOGISTA
GERIATRA
PNEUMOLOGISTA
UROLOGISTA
NUTRÓLOGO
Quem pode se consultar com um médico esportivo?
Existe médico para tudo. Cada problema, uma especialidade diferente. Mas é preciso também de enquadrar no estilo de vida do paciente, para isso, o mínimo necessário é o acompanhamento especializado. E há muitos tipos, um deles é o médico esportivo. Para muitos, o médico esportivo só atende atletas profissionais. Muito se engana, o médico esportivo é responsável por acompanhar a vida daqueles que se exercitam.
Qual a melhor forma de tratar manchas na pele?
Com a correria do dia a dia, as pessoas pouco se atentam ao seu corpo. Aquelas que resolvem prestar cuidados a ele sabem o quanto é difícil manter a pele sempre bem cuidada. Os cuidados devem ser os mais variados possíveis, a maioria até simples, mas é sempre necessário uma manutenção dos cuidados. Quem se cuida mesmo sabe que manchas na pele são mais comuns do que pensamos. Os motivos podem ser bem variados, mas geralmente estão ligados à exposição ao sol indevida.
- Responsável Técnico Dra. Paula Morgensztern Struziato (CRM – 96790)
Fique Sabendo!
Gonartrose – Artrose do Joelho – Sintomas?
A artrose do joelho está associada a dor e perda de função, tipicamente com diminuição da mobilidade e limitação da capacidade de marcha, interferindo significativamente com a qualidade de vida nas fases mais avançadas. O joelho apresenta-se deformado e, frequentemente, com derrame articular (líquido).
Tenossinovite estenosante – O que é?
A tenossinovite estenosante envolve os tendões e polias dos tendões flexores dos dedos da mão. Os tendões funcionam como longas cordas desde os músculos no antebraço e passando através dum túnel, de base óssea e teto de tecido fibroso, até atingirem os dedos. Dentro do túnel os tendões estão envoltos numa película que permite o deslizamento fácil dentro da bainha e polias.
Mais frequente na população adulta e nos diabéticos, a tenossinovite estenosante – normalmente conhecida como dedo em mola ou dedo em gatilho – acontece quando o tendão desenvolve um nódulo ou edema da película envolvente. Quando o tendão edemacia, aumenta de volume, e tem de roçar na entrada do túnel (bainha do tendão flexor), o que provoca dor, ressalto e sensação de prisão no dedo. Quando o tendão roça na bainha produz-se mais inflamação e mais edema. Isto provoca um ciclo vicioso entre o gatilho, inflamação e edema, o que leva em alguns casos a um bloqueio, não sendo possível dobrar ou esticar o dedo envolvido.
Como é o Sangramento de Nidação e quanto tempo dura??
O sangramento de nidação é um pequeno sangramento vaginal, de coloração mais clara, quase imperceptível, considerado um dos primeiros sinais de gravidez. A sua duração é bem curta, variando de 1 a 3 dias.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).