Auricoloterapia no Rio de Janeiro – Any Carvalho

CRN 20101509

Any Carvalho - Nutricionista

 

Auricoloterapia  no Rio?

 

A auriculoterapia é capaz de amenizar e até mesmo curar mais de 200 tipos de doenças. Da insônia ao tabagismo.
Trata por exemplo: compulsão alimentar, ansiedade, dores articulares, pressão alta, enxaqueca, distúrbios hormonais, depressão, infertilidade, etc.

Esta prática foi inspirada na terapia milenar chinesa, inclusive a auriculoterapia tem sido importante aliada da medicina brasileira.

Material geralmente utilizado: sementes, pedrinhas e agulhas.

Obs: o material utilizado será acordado durante a consulta que dependerá do caso, necessidade e disponibilidade do paciente.

Como funciona o atendimento: é feita uma anamnese (questionário com diversas perguntas essenciais) para montagem do protocolo a ser utilizado (pontos na orelha que serão trabalhados).

Muitas pessoas têm se beneficiado da auriculoterapia, principalmente as que fazem uso de muitos medicamentos, querem deixar de usar ou que preferem métodos naturais.

 

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Halitose – O que é?

A halitose é o termo médico utilizado para designar a presença de um hálito desagradável.

O hálito humano é um gás de composição complexa, no qual se incluem múltiplos compostos voláteis. São diversas as causas que determinam a ocorrência destes compostos, nomeadamente o estado de saúde geral, a condição física, diversas doenças, a ingestão alimentar e de medicamentos, fatores ambientais e o estilo de vida.

Cerca de 75% dos casos de halitose tem origem oral. Apesar de tudo, esta percentagem tem diminuído nos últimos anos, provavelmente dada a crescente sensibilização da população para uma higiene oral adequada. As causas extra orais (aparelho respiratório, tubo digestivo e sistémicas) são responsáveis por cerca de 25% das ocorrências. Estes são de diagnóstico mais complexo. Noutros existe uma sensação gustativa ou olfativa gerada pela diminuição da secreção salivar, problemas digestivos, stress ou ansiedade, que pode induzir a pessoa a crer que sofre desta patologia.

Estima-se que até cerca de 30% da população mundial possa ter este problema de uma forma frequente, independentemente do sexo, idade e classe social. Os valores de prevalência da halitose nos estudos internacionais são muito variados, entre os 2% e os 44%. Em Portugal, a prevalência é de 49,5%.

Trata-se de uma condição com importante impacto social e na autoestima das pessoas afetadas. De facto, embora possa existir alguma preocupação com a saúde física, a maioria preocupa-se mais com as implicações sociais da halitose.


Qual é o tratamento para esporão de calcâneo??

O tratamento para esporão de calcâneo inclui várias medidas que podem ser feitas pela própria pessoa, como: repouso, elevação das pernas, compressa gelada por 20 minutos pelo menos 4 vezes ao dia, exercícios de alongamento do tendão, massagem nos pés e uso de sapatos apropriados, bem almofadados, que se encaixam na curvatura do pé, apoiando o calcanhar e o tornozelo.


Loratadina: para que serve, quem deve tomar e como tomar?

A Loratadina® é um anti-histamínico, indicado para o alívio dos sintomas de alergias, principalmente nos casos de alergia de pele e respiratória, como a rinite alérgica e congestão nasal.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.