Otorrinolaringologista em Goiânia – Clínica Vittá

Publicidade

A Clínica Vittá é uma instituição médica que oferece atendimentos, consultas ambulatoriais e exames médicos com qualidade, prezando sempre o bom atendimento.

O aparato da clínica oferece atendimento com as principais especialidades médicas, como cardiologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, pediatria e demais outras.

A forma de atendimento da instituição é particular, planos de saúde não são contemplados, porém, é oferecido atendimento de ponta com consultas e exames acessíveis, proporcionando aos clientes um ótimo benefício!

A Clínica Vittá se propõe a realizar seus atendimentos em até 48 horas após a solicitação do paciente!
Por que escolher a Clínica Vittá?

  • Consultas ambulatoriais e exames médicos com a qualidade que você e sua família merece;
  • Ótima localização na cidade e com fácil acesso para ônibus, motos ou carros;
  • Médicos com foco no paciente e na qualidade de atendimento;
  • Principais exames feitos em um só lugar;
  • Sistemas de ar-condicionado e higienização completa em todos os ambientes.

Clínica Vittá Goiânia
Visite a Clínica Vittá Goiânia, conte com infraestrutura completa e atendimento personalizado. Será um grande prazer atendê-lo!

 

A Clínica Vittá possui estacionamento próximo e fácil acesso para os principais meios de transporte urbano, como ônibus, motos, carros e bicicletas.
Pontos de referência

  • Feira Hippie
  • Rodoviária
  • Praça do Trabalhador
  • Câmara Municipal

 

Especialidades

  • Clínico Geral
  • Ginecologia e Obstetrícia
  • Ortopedia
  • Pediatria
  • Cardiologia

 

  • Endocrinologia
  • Gastroenterologia
  • Dermatologia
  • Otorrinolaringologia
  • Oftalmologia

 

  • Urologia
  • Pneumologia
  • Proctologia
  • Geriatria
  • Psiquiatria
.

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Doença venosa crónica – Sintomas?

Sensação de peso e dor nos membros inferiores, sobretudo no final do dia e, em alguns casos, prurido. Pode também ocorrer formigueiro, hiperpigmentação da pele (por acumulação de hemoglobina), substituição progressiva da epiderme e do tecido subcutâneo por fibrose, inchaço, presença de veias varicosas e de sinais.

A úlcera de estase, que ocorre na doença venosa crónica, inicia-se de forma espontânea ou traumática, tem tamanho e profundidade variáveis, sendo frequente curar e reaparecer regularmente. A sua localização mais comum é na face interna da perna, junto ao tornozelo. Estas úlceras apenas são dolorosas quando estão infetadas. Costumam apresentar bordos irregulares, com base vermelha, exsudação com sangue ou pus, e pigmentação ao redor.

Se não for tratada, as veias tendem a dilatar tornando os sintomas mais graves, podendo ocorrer insuficiência venosa grave, com risco de trombose venosa profunda e embolia pulmonar.


Hiperidrose – Sintomas?

Manifesta-se habitualmente nas palmas das mãos, axilas, plantas dos pés e face (por vezes associada a rubor intenso), em conjunto ou com predomínio acentuado de uma região em particular. Quando a incidência se verifica nas palmas das mãos e axilas, altera a forma como estes doentes se relacionam com o “mundo exterior”. Com efeito, estas pessoas têm dificuldade no contacto social, evitam escrever porque molham o papel, evitam cumprimentos, pegar em objetos, trabalhar no computador, conduzir porque têm medo de que o volante fique escorregadio. Mancham frequentemente a roupa (aparecimento de auréola a nível axilar), molham as meias que permanecem húmidas ao longo do dia, e não gostam de usar sandálias ou sapatos abertos porque são visíveis as manchas de suor. Todo este quadro, que se agrava com o calor, com o stress e cessa durante o sono, pode causar transtornos psicológicos graves, uma vez que há uma tendência para o isolamento social e para esconder o problema.


Endometriose – Sintomas?

Em 80% dos casos a dor é a sua principal manifestação. Em 20% das situações, associa-se à infertilidade podendo também ser, embora mais raramente, assintomática.

A dor da endometriose é muito incapacitante e tem um forte impacto nos diversos aspetos da vida da mulher. A sua forma de apresentação é muito variável e depende da gravidade da doença e da localização dos focos de endometriose. Essa dor pode surgir associada à menstruação e, inicialmente, cede ao tratamento com anti-inflamatórios ou com a pílula. À medida que se torna mais intensa deixa de responder ao tratamento. Noutros casos, a dor manifesta-se durante as relações sexuais (dispareunia).

Em função da sua localização, a dor é distinta: pode ocorrer na região pélvica ou pode surgir sob a forma de cólicas intestinais, sobretudo durante a menstruação, associando-se a diarreia ou, mais raramente, a obstipação. Se afetar a bexiga, a dor surge durante a micção, podendo ocorrer perda de sangue na urina (hematúria). As hemorragias retais (retorragias) ocorrem quando a endometriose invade a mucosa retal. Se ela estiver presente nos ureteres, pode ocorrer falência irreversível da função renal. Muitas mulheres referem também menstruações abundantes.

É importante salientar que quando não é diagnosticada e tratada, tem tendência a progredir, invadindo outros tecidos. Por outro lado, parece existir uma correlação entre esta patologia e o carcinoma de células claras do ovário, o que reforça a necessidade de um diagnóstico e tratamento precoces. A infertilidade é outras das suas manifestações e resulta da invasão e oclusão das trompas pelo tecido endometrial.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).