Psicólogo em São José dos Campos
06/65.115
Felipe Nunes Nápoles Moreira
– Sou Psicólogo formado pela PUC-SP com mais de 20 anos de prática clínica, atendendo adolescentes e adultos de todas as idades, tanto em realidade escolar quanto ambulatorial. Profundo fã de bons livros e literatura, sempre usei o Storytelling, com boas histórias para ajudar meus pacientes a lidar com suas dificuldades, tendo no Psicodrama e no RPG ferramentas sempre à mão.
– Para estar no controle de nossas emoções é preciso ter uma boa relação com o nosso passado. Mas o foco da questão sempre estará no momento presente. Mais importante do que relembrar velhos traumas é entender como eles se refletem em nossas escolhas.
– Se você quer aprender a lidar com o estresse do dia-a-dia, controlar a ansiedade, entender e superar os seus medos, ou melhorar a relação com sua família e salvar seu casamento, eu posso te ajudar. Mas tudo começa com uma escolha: Assumir a responsabilidade pelas SUAS ações, e aceitar mudar para uma vida mais leve e equilibrada.
– Co-autor do livro “Nós no Pós-Pandemia: Reflexões de Profissionais da Saúde Mental sobre Transformações Geradas pela Covid-19” – Editora Ponto Z – Março de2021.

(12) 98252-6728
Segunda a Sábado, das 8h às 20h
www.terapiamatinal.com.br
@felipemoreirapsi/
fb.me/psicoachfelipemoreira
Fique Sabendo!
Tempero – Alimentação?
É um conjunto de condimentos utilizados para dar mais sabor as refeições. São eles Cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, selênio, iodo, cromo, enxofre, boro, vanádio e cobre. Cada um dos minerais possui sua função de tornar o organismo mais saudável.
Salubridade – O que é?
Relacionado a uma situação ou condição.
Diz-se do que contribui para a saúde, higiene.
Recalcamento – O que é?
Mecanismo psíquico que mantém ou repele para o inconsciente as pulsões, emoções, ideias, afectos e recordações do indivíduo que não pode admitir no seu ego.
Os conteúdos recalcados, apesar de inconscientes, continuam actuantes e tendem a reaparecer de forma disfarçada (sonhos, actos falhados, lapsos ). Por exemplo, um adolescente diz: “preciso de dinheiro”, enquanto queria dizer que precisa das chaves, no entanto o que ele realmente pretendia seria dinheiro e a sua frase não foi intencional.