Processamento Auditivo Central – PAC – em Maringa
04-22
AudioQuali - Aparelhos Auditivos

Somos uma empresa especializada em aparelhos auditivos, diagnóstico audiológico e terapias fonoaudiológicas. Oferecemos os seguintes serviços:
- Seleção e adaptação de aparelhos auditivos (os mais discretos com a melhor tecnologia do mercado);
- Audiometria;
- Imitanciometria;
- Processamento Auditivo Central (PAC);
- Terapia para zumbido;
- Terapia fonoaudiológica.

(44) 3041-4434
8:30h às 12h - 13:30h às 18h.
www.audioquali.com.br
@audioqualimga
fb.me/AudioQuali Aparelhos Auditivos e Fonoaudiologia
Fique Sabendo!
Doença de Ménière – O que é?
Trata-se de uma patologia crónica do ouvido interno. Este contem estruturas tubulares, os canais semicirculares, que estão preenchidos por um líquido (endolinfa). Ele é importante na interpretação da posição do corpo e na manutenção do equilíbrio. A doença de Ménière resulta da acumulação de grandes quantidades de líquido no ouvido interno. Os sintomas tendem a ser desencadeados por situações como o stress, excesso de trabalho, fadiga, variações de pressão, excesso de sal ou a ingestão de alguns alimentos. Atualmente não tem cura.
A doença de Ménière é assim chamada em homenagem ao médico francês que a descreveu no século XIX. Pode desenvolver-se em qualquer idade, sendo mais frequente entre os 40 e os 60 anos. A vertigem é a causa de tontura mais evidente, sendo responsável por 54% do total dos casos. Destes, 90% são provocados por três doenças, uma das quais é a doença de Ménière.
Dor ciática tem cura? Qual o tratamento??
Dor ciática tem cura, embora “cura” não seja o termo mais indicado, uma vez que a dor ciática por si só não constitui uma doença mas sim o sintoma de outros problemas. O tratamento é definido de acordo com a causa, os sintomas e a intensidade da dor ciática.
Esclerodermia – Doenças e Tratamentos?
A esclerodermia ou esclerose sistémica é uma doença reumática crónica caracterizada por alterações vasculares, produção de anticorpos dirigidos contra partes do próprios corpo (autoanticorpos) e aumento da produção de tecido fibroso quer na pele, quer em órgãos internos do corpo.