Clinico Geral na Barra da Tijuca
CRM 5201108190

Leonardo Motta da Silva
Procurando por PSIQUIATRA na região da Barra da Tijuca?
Conheça o Dr. Leonardo Motta da Silva
CRM 5201108190
Ele atende presencialmente em seu consultório, na Barra da Tijuca, ou , via telemedicina.
Psiquiatra na Barra da Tijuca? Dr. Leonardo Motta da Silva

(21) 96678-7002
SEG-SAB 9H ÀS 20H
https://www.boaconsulta.com/especialista/leonardo-motta-da-silva-6228af50e54f1900600001c4?searchId=cl1sju8ik0001396gsprn4gem&agendaId=6228af521e5b500060000393#premium_whatsapp
Fique Sabendo!
Decadron: para que serve e quais são os efeitos colaterais??
O decadron® é um corticoide que tem como princípio ativo a dexametasona. Possui importante efeito anti-inflamatório e ação imunossupressora.
Erupção cutânea pode ser o quê??
Erupção cutânea pode ser uma reação alérgica a algum medicamento, a uma picada de inseto, pode ser causada por traumatismos, pode ser sinal de doenças causadas por vírus, bactérias, protozoários, parasitas, como o Schistosoma mansoni, causador da esquistossomose, popularmente conhecida como “barriga d’água”, ou ainda por doenças crônicas como o lúpus, dermatomiosite e psoríase, .
Cólera – Sintomas?
Em cerca de 75% a 80% dos casos não ocorrem quaisquer sintomas, embora a bactéria esteja presente nas fezes durante sete a 14 dias após a infeção. Por isso, as pessoas infetadas e sem sintomas podem ser uma fonte de contágio para os outros. Nos restantes casos, ocorre uma diarreia aquosa aguda e muito intensa que pode provocar um quadro grave de desidratação que, sem tratamento, pode ser fatal.
Os sintomas de cólera iniciam-se, em média, um a três dias após a infeção. A diarreia é habitualmente súbita, indolor e aquosa e pode acompanhar-se de vómitos. Nos casos mais graves, as perdas de líquidos podem ser de um litro por hora, embora como regra a quantidade perdida seja muito menor. Noutros, a grande diminuição de água e sal provoca uma desidratação acentuada, com sede intensa, cãibras musculares, debilidade e uma produção mínima de urina. A perda de líquidos nos tecidos causa um quadro com olhos muito encovados e com a pele das extremidades muito enrugada. Se não for tratado, os graves desequilíbrios no volume sanguíneo e a maior concentração de sais podem conduzir a insuficiência renal, choque e coma.
Os sintomas costumam desaparecer ao fim de três a seis dias. Os indivíduos afetados libertam-se, geralmente, do microrganismo em duas semanas, mas alguns convertem-se em portadores permanentes.