Psicoterapeuta em Petropolis
CNP:2022-210
MA Clínica em Psicanálise Clínica,Psicologia e Psicopedagogia/ Dra. Maura Alessandra
Atendimentos para pessoas que sofrem de ansiedade,Transtornos dos mais diversos como: Insônia, Transtorno Bipolar, Transtorno Obssessivo Compulsivo,Transtorno de Personalidade Narcisista, Co-dependente do Narcisismo Materno e Paterno entre outros. Tratamento para pessoas Autistas, Tratamento para pessoas com Transtorno de Bouderline, pessoas com problema no aprendizado, tratamento para pessoas com problemas em relacionamentos conjugais. Pessoas com problemas psicóticos, pessoas com problemas de indecisões e confusas, pessoas com problemas de relacionamento em trabalho e profissão. Pessoas com problemas de depressão, Síndromes tais como: pânico entre outras. Pessoas com timidez e melhora da auto-estima. Pessoas que queiram desabafar seus problemas do dia a dia. A psicanálise e psicologia são para todos que queiram se tratar e sentir alívio dos seus sintomas e melhora do seu psíquico independente do problema específico. E a psicopedagogia do qual também trato crianças e adultos são para alívio de sintomas tais como: Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Melhora desses sintomas e melhor aprendizado no atendimento para melhora desses sintomas.
Tratamento com MPC da terapia holística para pessoas com problemas de saúde física e mental, alívio de sintomas e ou tratamento completo através da análise do Método Pró-Cure cicatrizes para melhorar e tratar os traumas e sintomatologia dos mesmos.
A psicanálise trata-se de um tratamento investigativo que retrata inconsciente,pré consciente e consciente, através do que o paciente coloca para seu ou sua psicanalista e a investigação do profissional através da análise terapêutica junto ao paciente sobre suas questões psíquicas,físicas e trabalha com a orientação para que seu problema seja melhorado e com isso a cura através da fala do paciente e a orientação do profissional escolhido pelo paciente para tratar de suas questões diversas.
Dr.Maura Alessandra.
Formação em Psicanálise Clínica pela Ipemig. Belo Horizonte- pós graduação.
Formação em Psicologia Clínica pela Faveni- Espírito Santo- pós graduação.
Formação em Psicanálise Clínica pelo IBPC. Campinas. Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica.
Formação em Pedagogia pela Unifaa. Centro Universitário de Valença.
Pós graduada em Gestão,orientação e supervisão escolar. Por Ibmec do Brasil.
Curso de especialização Terapias Holísticas MPC. Método Pró-Cure Cicatrizes. Curso realizado com a ajuda da terapeuta Dr. Dalila Machado.
Curso de Especialização em Transtorno de Personalidade Narcisista. Com a ajuda da Dr. Virgínia Cozer-Psicanalista. Prof. E Psicanalista.
Curso de Especialização em Depêndencia Química e tratamento de vícios para dependentes e Co-dependentes. Com a ajuda do Dr. Edson Ribeiro -Pelo Conselho Nacional de Psicanálise Clínica.

(24) 99307-5401
13:00 ás 17:45. Segunda a Sexta feira. Sábados de 07:30 às 11:30.Atendimentos com hora marcada.Atendimentos online para todo Brasil.
Fique Sabendo!
Meu esposo está com Gama GT alterado??
A alteração do Gama GT pode ser por causa dos medicamentos que ele usa.
Incontinência urinária – O que é?
A incontinência urinária define-se como a perda involuntária de urina. Estas perdas têm com frequência associado um enfraquecimento dos músculos do pavimento pélvico e/ou hiperatividade não controlada da bexiga, dependendo da causa e grupo etário a que se reporta.
O aparelho urinário inferior é constituído pela bexiga (órgão que armazena a urina) e pela uretra (canal através do qual a urina se exterioriza), que tem um esfíncter muscular.
A capacidade de armazenar e eliminar a urina exige uma série complexa de mecanismos inter-relacionados que envolvem o cérebro, a bexiga, a uretra, os músculos e os nervos do pavimento pélvico.
À medida que a urina é produzida e armazenada na bexiga, a musculatura da bexiga (músculo detrusor) relaxa e distende-se para a poder acomodar. Quando o enchimento da bexiga atinge um determinado limite (que varia de pessoa para pessoa), sente-se vontade de urinar. Quando o momento for apropriado para a micção, o cérebro sinaliza o músculo detrusor para se contrair e o esfíncter da uretra para se relaxar, permitindo que a urina seja eliminada. Normalmente a bexiga precisa de se esvaziar quatro a oito vezes por dia e uma a duas vezes à noite. A uretra e a bexiga são sustentadas pelos músculos do pavimento pélvico (grupo de músculos que suporta a uretra e os órgãos pélvicos), que se contraem durante um esforço físico para ajudar a prevenir as perdas de urina.
Estima-se que os problemas de incontinência urinária afetem cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo as mulheres a população mais afetada por este problema, embora também existam vários homens afetados.
Em Portugal, estima-se que existam cerca de 600 mil incontinentes: três em cada dez mulheres e um em cada dez homens são afetados pela incontinência urinária.
Existem vários tipos de incontinência urinária:
Incontinência Urinária de Esforço (IUE) – o esforço físico (exercício, tosse ou espirro) coloca pressão sobre a bexiga, a uretra é incapaz de permanecer encerrada e há perdas de urina. Neste caso a anomalia ou fraqueza encontra-se na uretra ou no pavimento pélvico.
Incontinência Urinária de Urgência (IUU) – a IUU é causada por contrações anómalas e involuntárias da bexiga (habitualmente o músculo da bexiga não se contraí até que estejamos na casa de banho, prontos para urinar). Estas contrações anómalas, que ocorrem sem aviso prévio, empurram a urina através da uretra e podem provocar perdas.
Incontinência Urinária Mista (IUM) – coexistência de sintomas de IUE e IUU. Deve-se tentar determinar quais os sintomas que predominam e que mais incomodam a doente. O tratamento envolve a abordagem terapêutica de ambas as formas de incontinência.
Incontinência Urinária de Refluxo – perda involuntária de urina por sobredistensão de uma bexiga hipotónica.
Incontinência Urinária Funcional – este tipo de incontinência ocorre quando o doente, depois de reconhecer a necessidade de urinar, não tem capacidade de chegar a tempo à casa de banho, por mobilidade limitada ou doença neurológica que a impeça de planear essa acção de forma estruturada.
Quais os sintomas da aterosclerose??
Os sinais e sintomas da aterosclerose vão depender do grau de obstrução ou interrupção que ela cause em um vaso sanguíneo. Depende ainda, do local aonde tenha ocorrido a diminuição desse fluxo. Se a obstrução ocorrer por exemplo, na artéria coronária, responsável pela irrigação sanguínea do coração, a aterosclerose causa um infarto agudo do miocárido (IAM); nas artérias cerebrais, provoca acidente vascular cerebral (AVC); quando o entupimento afeta os membros inferiores, é comum a pessoa mancar e sentir dor nas pernas ao caminhar, devido a uma trombose.