Cardiologista em Angra dos Reis
Dr. Paulo César Diniz
Dr. Paulo César Diniz
- Cardiologista formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense em 1974 e pós graduado em Cardiologia pela Escola de Pós Graduação Médica Carlos Chagas.
- Com 50 anos de atividades e larga experiência no Brasil, em especial no Hospital Adventista do Silvestre (residência em Cirurgia Cardíaca – pré e pós operatório), Hospital São Vicente de Paulo, Beneficência Portuguesa de São Paulo (serviço de cirurgia cardíaca do Prof. Euríclídes de Jesus Zerbini), Hospital do Coração (Sanatório Sírio), Hospital São Vicente de Paulo do Rio de Janeiro (staff), bem como diversos estágios e cursos como por exemplo o de Eletrocardiografia e Vetorcardiografia com o Prof. Gustavo Medrano (Instituto de Cardiologia do México), Ergometria com o Prof. Myrvin Ellestad, eletrocardiografia digital de alta resolução com análise espectral das tendências e probabilidades, vetorcardiograma tridimensional de alta resolução (Prof. Andras Janosi do Instituto de Cardiologia de Budapeste – Hungria), Instituto de Cardiologia de Montreal, curso de ACLS do American Heart Association e Sociedade Brasileira de Cardiologia e participação como palestrante de diversos congressos e palestras.
- De longa data vem estudando e analisando metodologias que possam oferecer maior segurança e qualidade em nossos atendimentos.
- Recentemente foi aprovada pelo FDA americano, pela NASA e pela Mayo Clinics a importância de exames aparentemente simples e práticos que possam trazer segurança e real benefício a nossos pacientes. Metodologia desenvolvida pela CARDIAX Imed na Hungria em parceria com a NASA em Houston Texas.
Fique Sabendo!
Corrimento marrom pode ser gravidez??
Sim. O corrimento marrom, associado a menstruação atrasada, pode ser um sinal de gravidez. Isso ocorre porque no momento em que o embrião se implanta na parede interna do útero, pode romper alguns pequenos vasos, causando um sangramento, chamado sangramento de nidação.
Qual é o tratamento para pênfigo??
O tratamento para pênfigo é feito com uso de corticoides orais associados a imunossupressores. Esse tratamento, em geral, é prolongado e pode exigir o uso dessas medicações por vários anos.
Queratocone – Sintomas?
Os sintomas variam consoante a fase da doença. Como a córnea é a camada transparente dos olhos que permite a entrada da luz, qualquer anomalia na sua superfície afetada de modo significativo a visão, tornando tarefas simples muito difíceis e cansativas, com forte impacto na qualidade de vida das pessoas afetadas.
As queixas mais comuns são a redução da acuidade visual, mesmo com óculos, visão flutuante, necessidade de trocar frequentemente de óculos, visão dupla, imagens com fantasma, visão turva ou distorcida, cansaço visual, sensibilidade à luz e perceção de halos ao redor das luzes.
A distorção da córnea associada ao queratocone causa também redução da sensibilidade ao contraste.