Psicólogo – Atendimento online – Alisson Rodrigo Soares

crp 13/9755

Alisson Rodrigo Soares

Meu nome é Alisson Soares, tenho 30 anos e sou Psicologo desde 2019.

Minha abordagem é baseada na Teoria cognitiva comportamental é uma abordagem da psicoterapia baseada na combinação de conceitos do Behaviorismo radical com teorias cognitivas, sendo o foco no trabalho o aqui e agora, através de atividades e técnicas de psicoeducação, onde como proposta final o cliente possa se tornar seu proprio terapeuta.

A Terapia Cognitiva-Comportamental é uma abordagem estruturada, estabelecida a partir da colaboração entre terapeuta e paciente.

A técnica consiste em buscar uma reestruturação cognitiva sobre emoções e comportamentos, por meio de intervenções sobre as cognições baseadas em eventos significativos para o paciente.

A TCC sugere que uma mesma situação possa ser compreendida sob diversos pontos de vista, desafiando os pensamentos ou convicções criadas a partir de crenças e verdades que assumimos diante de situações diversas.

A partir de uma nova abordagem, cria-se mecanismos lógicos para auxiliar o paciente na gestão de situações que geram sofrimento. Venha conhecer meu programa de autogerenciamento, autoconhecimento ,fortalecendo o seu autocuidado e melhorando sua qualidade de vida.

Fique Sabendo!


Fimose – Sintomas?

Em muitos casos, a sua única manifestação é a dificuldade na retração do prepúcio. Contudo, podem ocorrer infeções da glande ou urinárias, ereções dolorosas e dificuldades na micção, com redução na intensidade do jato urinário. A fimose constituiu um fator de risco para cancro do pénis.


Quais os valores anormais na sedimentoscopia??

A sedimentoscopia é uma das etapas do exame de urina. Analisa células e outros elementos na amostra de urina, através de um microscópio.


Como fica a menstruação depois da laqueadura??

Pode ocorrer alteração no fluxo menstrual após a laqueadura. A frequência de alterações menstruais varia de 2,5 a 60%. Estudo realizado pela Universidade de Botucatu com mais de trezentas mulheres encontrou uma porcentagem inferior a 10% de alterações menstruais.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.