Psicóloga – Atendimento online – Shirley Rocha
04/50050
Psicóloga – Atendimento online
Sou psicóloga graduada pela Universidade Salgado de Oliveira, em Belo Horizonte MG, 2017. Pós graduada em avaliação psicológica e Neuropsicologia, pós graduação em andamento em Psicologia do trânsito.
Trabalho com as abordagens fenomenológica existencial e análise do comportamento. Mas acima de qualquer abordagem teórica o meu trabalho tem foco principal com a essência humana! Poder possibilitar a pessoa a lidar com suas angústias, medo e experiências de uma maneira humanizada, proporcionando uma compreensão clara de si mesma, contribuindo para a ressignificação das suas dores, crenças distorcidas, e promovendo sua autoestima e autonomia para suas escolhas e decisões.
Atendimentos Online

Segunda a Quinta - 13:00h às 20:00h. Horário de Brasília
https://shirleypsicologia1.wixsite.com/shirleyrocha
@psi.shirleyrocha
Fique Sabendo!
Tumores da hipófise – O que é?
Os adenomas da hipófise são tumores benignos que têm origem nas células da porção anterior desta glândula. Podem ser funcionais (produzir uma ou mais hormonas) ou não funcionais. Estes constituem 30% dos casos.
A maioria dos tumores da hipófise são benignos e são proliferações celulares anómalas que produzem hormonas (tumores funcionais) e que, ao crescer, podem comprimir as estruturas vizinhas. São geralmente tratados com cirurgia ou radiação e fármacos para controlarem os efeitos da exagerada produção hormonal.
Hérnia abdominal – Sintomas?
Deteção de uma saliência por baixo da pele, em regra indolor, mas que pode causar desconforto e tornar-se mais evidente durante atividades que impliquem esforço, como tossir. A hérnia tende a atenuar-se ou a desaparecer na posição deitada. Os sintomas dependem do órgão que se introduziu na parede abdominal. Para além do intestino, uma hérnia pode conter a bexiga, o cólon ou nervos ocorrendo manifestações diferentes do foro urinário ou sexual.
Nas fases iniciais é possível reduzi-la, ou seja, empurrar o seu conteúdo para o interior da cavidade abdominal. Quando ela se torna maior pode ficar encarcerada, e já não é possível reduzi-la.
Se o fluxo sanguíneo for interrompido, ocorre estrangulamento que se manifesta por dor, náuseas, vómitos e paragem dos movimentos intestinais com obstipação. Nesse caso, a pele sobre a hérnia fica vermelha, com sinais inflamatórios marcados. Pode ocorrer febre. Na forma estrangulada é uma emergência cirúrgica porque o intestino ou outro órgão pode entrar em fase de necrose, causando uma inflamação potencialmente fatal da cavidade abdominal, designada por peritonite.
Úlcera péptica – Sintomas?
Uma úlcera pode ou não ter sintomas. Quando os sintomas ocorrem, pode verificar-se:
Sensação de queimadura no estômago entre as refeições ou à noite
Distensão abdominal
Azia
Náusea ou vómitos.
Em casos graves, os sintomas podem incluir:
Fezes escuras (devido a sangramento)
Vómitos
Perda de peso
Dor intensa no abdómen
Cansaço e falta de forças por anemia