Nutricionista em Cuiabá – Bosque da Saúde – Isis Helena Figueiredo Fortes

CRN 15995

Isis Helena Figueiredo Fortes

Procurando por Nutricionista em Cuiabá?

Apresentamos Isis Helena Figueiredo Fortes

CRN: 15995

Endereço:Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1856- Bosque da Saúde. Cuiabá/Mt , 78050-000
Edifício Cuiabá Office Tower
Clínica Harmonize, salas 1408 e 1409 –

Telefone: (65) 3021-1777 ou (65) 99687-7127

Horário de atendimento:08:00 às 12:00, Segunda e Quinta-feira

Instagram: @nutricionistaisisfortes
@Isis Fortes

Apresentação

Me chamo Isis Helena F. Fortes, nutricionista, formada há 04 anos e  pós-Graduada em Nutrição Clínica.
Tenho experiências tanto na área hospitalar, como clínica.
Tive a oportunidade de realizar uma parceria com a Clínica FONOCLIN – Clínica de Fisioterapia.
Atualmente estou na Clínica Harmonize, Clínica de Psicologia, voltada em um atendimento humanizado, com corpo clínico, com os demais profissionais da saúde, pode-se dizer, multiprofissional.
No momento, estou aos poucos deixando o público adulto, com o olhar voltado para o universo infantil. Onde estamos vivendo uma epidemia de crianças obesas, seletivos, etc. Quero levar minha ajuda para as crianças, bem como, aos pais. Desmistificando tanto “tabus” na nutrição e o terrorismo nutricional.

ISIS HELENA F. FORTES
CRN. 15995

 

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Minha menstruação já acabou e meus seios continuam inchados e doloridos, o que pode ser??

Seios inchados e doloridos a seguir a menstruação é uma ocorrência muito comum e geralmente está relacionado com alterações hormonais, anticoncepcionais orais e injetáveis também podem causar esse tipo de situação. Caso seja a primeira vez que aconteceu, geralmente é algo que dura alguns dias e passa, porém se vem acontecendo com frequência ou começou e não para mais, deve procurar um ginecologista.


Luxação Acromioclavicular – O que é?

Esta lesão é comum e afeta atletas jovens envolvidos em desportos motorizadas e naqueles que envolvem lançamento.

Ocorre também em desportos de contacto (futebol, rugby), no ciclismo e em acidentes de viação. Ela corresponde a cerca de 3% das lesões do ombro e a 40% das lesões desportivas do ombro. 

É mais comum nas mulheres e entre os 20 e os 30 anos.

Esta articulação liga a omoplata à clavícula e é sustentada por diversos ligamentos que se podem romper quando ocorre lesão nesta região.

As lesões desta articulação classificam-se em tipos de I a VI, em função da extensão da lesão e do número de ligamentos envolvidos.

As lesões traumáticas mais frequentes da AC são provocadas por forças diretas sobre o bordo superolateral do ombro com o braço em adução, geralmente no contexto de queda. Na nossa realidade estas lesões são típicas da 2ª e 3ª década de vida, no contexto de desportos de contacto (BTT, rugby, motocross, tauromaquia) e afetam os homens entre 3 a 10 vezes mais. 

Assim, no grau I existe um estiramento/rotura parcial dos ligamentos acromio-claviculares e no grau II uma rotura total, sem haver tradução radiográfica de lesão. No grau III existe uma translação superior da clavícula em relação ao acrómio, por rotura dos ligamentos coraco-claviculares, enquanto no grau IV esta além de ser superior também é posterior, para dentro ou através das fibras do trapézio. Nas lesões grau V a separação ainda é maior, com perda da integridade da fascia trapeziodeltoideia, passando a extremidade lateral da clavícula a estar subcutânea. O grau VI, raro, é caracterizado pela passagem da clavícula por baixo da apófise coracóide/tendão conjunto.


Fibromialgia – Sintomas?

O sintoma mais importante é a dor que pode afetar uma grande parte do corpo. Em certas ocasiões começa de forma generalizada, embora possa atingir regiões específicas como pescoço, ombros ou região lombar.

A dor da fibromialgia pode ser descrita como uma sensação de queimadura ou mal estar, em que por vezes ocorrem espasmos musculares. As manifestações podem variar em relação à hora e ao dia, podendo ser mais frequentes de manhã, agravarem-se com a atividade física, com as mudanças climáticas, com a falta de sono e com o stress. Além da dor, pode causar sensação de formigueiro e inchaço nas mãos e pés, principalmente ao levantar da cama, bem como ocasionar rigidez muscular. Outra alteração da fibromialgia associada à dor é a fadiga, que se mantém durante quase todo o dia com pouca tolerância ao esforço físico. As pessoas com esta patologia queixam-se também com frequência de ansiedade, de perturbações da atenção, da concentração e da memória. Algumas têm problemas gástricos e cólon irritável. E cerca de 70% referem perturbações do sono, com o aumento das dores nos dias em que dormem pior.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.