Cirurgiao Plástico – Dr. Davi Hijinosa
CRM 6204

Dr. Davi Hijinosa
Cirurgião plástico em Campina Grande
Dr. David Hinojosa
REGISTRO – CRM 6204
Residencia no Hospital Beneficiencia Portuguesa de São Paulo
Escolher um cirurgião plástico é uma decisão importante e pode impactar diretamente sua saúde e bem-estar. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a tomar a melhor escolha:
1. Verifique as Qualificações: Certifique-se de que o cirurgião é certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) ou por outras organizações reconhecidas⁽¹⁾.
2. Experiência: Pergunte sobre a experiência do cirurgião com procedimentos semelhantes ao que você deseja realizar⁽¹⁾. Solicite fotos de antes e depois de pacientes anteriores⁽¹⁾.
3. Instalações Hospitalares: Verifique se o cirurgião trabalha em instalações hospitalares adequadas e credenciadas⁽¹⁾.
4. Avaliações e Depoimentos: Pesquise avaliações online e depoimentos de pacientes anteriores⁽¹⁾. Isso pode fornecer insights valiosos sobre a experiência de outras pessoas.
5. Comunicação e Empatia: Um bom cirurgião deve ser um bom comunicador e demonstrar empatia⁽¹⁾. Ele deve ouvir suas preocupações e responder às suas perguntas.
6. Preço: Embora o preço não deve ser o único critério, é importante considerar se o valor é justo e se reflete na qualidade do serviço.
7. Consulta Inicial: A consulta inicial é uma oportunidade para avaliar não apenas o cirurgião, mas também o ambiente da clínica⁽¹⁾. Observe se todas as suas dúvidas são esclarecidas e se você se sente à vontade com o profissional⁽¹⁾.

(83) 99112-1413
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Anemia na gravidez – Doenças e Tratamentos?
A anemia caracteriza-se pela diminuição do número de células que transportam o oxigénio – glóbulos vermelhos e/ou pela diminuição duma molécula que existe no interior destas células e que é responsável pela fixação e transporte do oxigénio. Esta molécula chama-se hemoglobina.
Ando tão nervosa irritada e fico chata. O que pode ser??
O nervosismo e a irritabilidade podem ser sintomas de um quadro de transtorno de humor, como transtorno de ansiedade generalizada ou depressão. Porém devem ser investigadas outras causas como por exemplo, tensão pré-menstrual, menopausa, hipertireoidismo, entre outros.
Artrose – O que é?
A artrose é uma das múltiplas doenças reumáticas e é, de longe, a mais comum. É uma patologia de natureza degenerativa que envolve toda a articulação.
A palavra osteoartrose significa degenerescência da articulação. A osteoartrose, vulgarmente chamada artrose, é uma doença que atinge, fundamentalmente, a cartilagem articular, que é um tecido conjuntivo elástico que se encontra nas extremidades dos ossos que se articulam entre si.
A cartilagem articular é nutrida pelo líquido articular ou líquido sinovial, assim designado por ser produzido pela sinovial, uma membrana rica em vasos que forra o interior das articulações. Este líquido contribui para lubrificar a articulação, facilitando os seus movimentos, e permitindo que nas articulações saudáveis as cartilagens deslizem umas sobre as outras sem atrito, isto é, sem desgaste.
Na artrose, as células (condrocitos) vão morrendo e produzem menor quantidade de proteoglicanos e de colagénio. Em consequência disto, a cartilagem articular ulcera e o osso que está por debaixo da cartilagem reage, espessando-se e dando origem a excrescências ósseas chamadas osteofitos. Estes são conhecidos pelo nome de «bicos de papagaio», porque alguns deles, nas radiografias, dão imagens que lembram o bico deste animal.
Nesse processo degenerativo ocorrem frequentemente fenómenos de inflamação articular, que causam dor e aumento de volume da articulação. Daí se utilizar também a designação de artrite para estes quadros clínicos.
A artrose não é sinónimo de envelhecimento articular (há idosos sem artroses e adultos jovens com esta doença), embora seja mais frequente nos indivíduos mais avançados na idade que, naturalmente, tiveram mais anos para irem desgastando as articulações.
A artrose é a patologia mais frequente e continuará a aumentar, dada a sua associação ao envelhecimento. Em Portugal existem cerca de meio milhão de pacientes com artrose e com dores, embora, de facto, este número esteja próximo de um milhão, visto muitos terem osteoartrose e não apresentarem queixas. Na realidade, acima dos 60 anos, 90% dos indivíduos têm artrose.
A doença é rara antes dos 40 anos mas, a partir daí, torna-se cada vez mais frequente. A associação com a idade é muito evidente, em grande parte porque se acumulam os riscos que provocam o problema e porque as articulações mais idosas têm mais dificuldade em adaptarem-se e regenerarem-se relativamente às mais jovens.
A osteoartrose é uma causa muito importante de invalidez nos idosos e uma das mais frequentes na incapacidade definitiva e reforma antecipada. A doença afeta os dois géneros igualmente, embora depois dos 50 anos haja um ligeiro predomínio nas mulheres.
É uma patologia que surge em todos os climas e em todas as raças. O ambiente não é causa de artrose, embora o frio e a humidade agravem as queixas destes pacientes, e o clima quente alivie as dores.
Há articulações em que é mais comum surgir a artrose: os joelhos, as mãos, as ancas, a coluna vertebral e os pés. Nas mãos, são as articulações dos dedos e, no punho, na base do polegar as mais comuns. Na coluna vertebral é a região cervical e lombar. Nos pés é a base do primeiro dedo, que quando está deformado é muitas vezes chamado de joanete.
Em Portugal, as articulações mais frequentemente envolvidas são a coluna vertebral, em particular os segmentos cervical e lombar, os joelhos, as articulações das mãos e a da base do dedo grande do pé. Contrariamente, as dos punhos e as dos tornozelos são raramente atingidas por artrose.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).