Exame ocupacional em Contagem

Nossa Clínica Social
Nossa Clínica Social — Saúde Integral em Contagem (MG)
Atendimento multidisciplinar e exames ocupacionais com qualidade e confiança
Localizada no bairro Nova Contagem, em Contagem (MG), a Nossa Clínica Social oferece um atendimento completo em saúde, integrando áreas médicas, psicológicas, nutricionais e de segurança do trabalho. A clínica tem como objetivo promover bem-estar, prevenção e diagnóstico preciso, com equipe altamente capacitada e abordagem humanizada.
🩺 Especialidades e Serviços
A clínica atende tanto pacientes particulares quanto empresas, com foco em saúde integral e exames ocupacionais:
Oftalmologia
Fonoaudiologia
Neuropsicologia e Psicologia
Nutrição e Psicopedagogia
Terapia Ocupacional e Psiquiatria
Fisioterapia
Neuropediatria e Clínico Geral
Terapia de Casal
Exames Psicossociais e para Porte de Arma
⚕️ Exames e Consultas Especializadas
Exames Médicos Ocupacionais
PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)
Exames Complementares
PCA (Perfil Clínico do Atendente)
Consultas especializadas e consultoria técnica
PGR, LTCAT, Laudos, Avaliações, PPR
A clínica alia atendimento médico e exames de segurança do trabalho, oferecendo soluções completas para empresas e colaboradores.
📍 Localização e Contato
Rua VP-1, 2125 — Nova Contagem, Contagem/MG
CEP 32050-030
📞 Telefone: (31) 3112-9878 | WhatsApp: 31 99725-2128
Atendemos pacientes de bairros próximos: Recanto Verde, Icaivera, Retiro, e região metropolitana de Contagem.
🕐 Horário de Atendimento
Segunda a Sexta: 07h às 19h
Sábados: 07h às 12h
💬 Diferenciais
Atendimento multidisciplinar, integrando saúde física, mental e ocupacional.
Equipe de profissionais qualificados e humanizados.
Estrutura completa para exames e laudos, com foco em qualidade e rapidez.
Consultoria técnica para empresas, garantindo conformidade com normas de saúde e segurança do trabalho.

(31) 3112-9878
Segunda a Sexta: 07h às 19h Sábados: 07h às 12h
Fique Sabendo!
Cancro Neuroendócrino – Prevenção?
Os doentes com os síndromes familiares ou as doenças referidas em Fatores de Risco podem ser alvo duma vigilância mais apertada por parte do médico assistente.
Tálamo – O que é?
O tálamo actua como estação retransmissora de impulsos nervosos para o córtex cerebral.
É responsável pela condução dos impulsos às regiões apropriadas do cérebro onde eles devem ser processados. O tálamo também está relacionado com alterações no comportamento emocional; que decorre, não só da própria actividade, mas também de conexões com outras estruturas do sistema límbico (que regula as emoções).
Tenosinovite de Quervain – Sintomas?
Dor no punho com a mobilização da mão e polegar principalmente quando se aperta ou torce com força a mão.
Pode formar uma tumefação dolorosa ao toque no bordo radial do punho (lado do polegar).
Os movimentos do polegar e do punho que implicam segurar em algo tornam-se difíceis e dolorosos.
Quando se tenta movimentar o polegar existe uma sensação de movimento intermitente, em disparo.
Se o quadro não for tratado, a dor pode progredir para o resto do polegar e para o antebraço e pode ocorrer uma progressiva limitação dos movimentos pela incapacidade de os tendões deslizarem no túnel.