Geriatra no Centro – Mais Saúde
Clínica Popular Mais Saúde
Clínica médica, com preços populares, coleta e realização dos mais variados exames, além de endoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ecocardiograma, ultrassonografia, DNA, holter, teste ergométrico, dentre outros.
Exames laboratoriais
Exames a partir de R$4,99
Ultrassonografias
Preço variado
Oftalmologia
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Cuide da sua visão
Pediatria
Preço variado
Cuidando da saúde do seu Bebê
Av. Ceará, 1436 Ipase
69900310 Rio Branco, Acre
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(68) 3223-4444
Horário: 07:00 às 17:30

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Rinosinusite – Sintomas?
Pode manifestar-se por obstrução nasal, rinorreia anterior/posterior, cefaleias, sensação de peso na cabeça, perturbações do olfato e do paladar e polipose nasosinusal. Nesta situação ocorre uma degenerescência polipoide da mucosa nasosinusal levando ao preenchimento do complexo ostiomeatal e fossa nasal por tecido de aspeto inflamatório, com pólipos.
Dor no pescoço: o que pode ser e o que fazer??
A dor no pescoço surge devido a alterações ou anomalias em músculos, ligamentos, nervos ou em ossos e estruturas da coluna cervical. As principais causas de dor no pescoço são as dores miofasciais, decorrente muitas vezes de tensão muscular, traumatismos e sobrecarga da coluna cervical.
Discalculia – Sintomas?
Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:
Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais
A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.
As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
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