Nutricionista em Rio Branco – Mais Saúde
Clínica Popular Mais Saúde
Clínica médica, com preços populares, coleta e realização dos mais variados exames, além de endoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ecocardiograma, ultrassonografia, DNA, holter, teste ergométrico, dentre outros.
Exames laboratoriais
Exames a partir de R$4,99
Ultrassonografias
Preço variado
Oftalmologia
Preço variado
Cuide da sua visão
Pediatria
Preço variado
Cuidando da saúde do seu Bebê
Av. Ceará, 1436 Ipase
69900310 Rio Branco, Acre
Como chegar
(68) 3223-4444
Horário: 07:00 às 17:30
Fique Sabendo!
O que é síndrome do olho seco??
A síndrome do olho seco é o ressecamento do olho causado pela redução da produção ou alteração da composição das lágrimas (filme lacrimal) pelas glândulas lacrimais. Sua função é a lubrificação dos olhos sempre que necessário, por meio do ato de piscar (pestanejar) ou fechá-los. É mais comum em pessoas acima dos 65 anos e nas mulheres, e também pode ocorrer como sintoma de problemas na tiroide, na doença de Parkinson, na síndrome de Sjögren e na deficiência de vitamina A.
Qual a diferença entre endometriose e endometrioma??
O endometrioma é um cisto que acomete principalmente o ovário, sendo considerado uma forma de manifestação localizada da endometriose. Já a endometriose é o crescimento de tecido do endométrio (camada mais interna do útero) fora da cavidade uterina.
Hérnia inguinal – O que é?
Uma hérnia abdominal corresponde a uma zona de fraqueza da parede abdominal que permite que parte do intestino ou de outro órgão faça saliência para o exterior. As umbilicais são uma das formas comuns de hérnia abdominal bem como as inguinais que ocorrem na zona da virilha. A hérnia inguinal ocorre quando parte do revestimento da cavidade abdominal ou uma parte do intestino se insinua através de um ponto de fraqueza nos músculos abdominais. De um modo geral, este processo é doloroso.
A ocorrência de uma hérnia inguinal torna mais provável a ocorrência de uma segunda hérnia no lado oposto. Estima-se que a prevalência das hérnias na população geral seja de 3 a 8 %. A hérnia inguinal é duas vezes mais comum no lado direito do que no esquerdo, em homens até aos 40 anos; nos homens com idade superior a 40 anos, 40% das hérnias inguinais são bilaterais.
No caso da hérnia inguinal, à medida que o feto masculino se desenvolve durante a gravidez, os testículos descem do abdómen para o escroto através de uma área designada por canal inguinal. Quando a hérnia se forma porque o orifício é mais largo e os ligamentos mais fracos do que o normal, denomina-se de congénita ou indireta. Quando a passagem do intestino se deve a um defeito na base do canal inguinal, denomina-se de adquirida ou direta.
Logo após o bebé nascer, esse canal encerra-se, impedindo os testículos de regressarem para a cavidade abdominal. Se esse canal não encerrar completamente, parte do intestino pode introduzir-se aí, causando uma hérnia.
Esse canal está igualmente presente nos bebés do género feminino e, por isso, pode ocorrer igualmente hérnia inguinal nas raparigas.
Estas ocorrem em cerca de 1% a 3% de todas as crianças e são mais frequentes nos bebés prematuros. O género masculino é mais afetado do que o feminino. São mais comuns à direita embora possam afetar ambos os lados.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).