Clínica Médica em São Cristóvão – Porto Saúde
Clínica Porto Saúde – Centro de Especialidades Médicas
Cuidar da sua saúde não precisa ser caro, mas precisa ter qualidade! A Porto Saúde é uma clínica que reúne as principais especialidades médicas e todos os tipos de exames que você precisa para manter sua saúde sempre em dias. Aqui você tem um porto seguro para a sua saúde.
ESPECIALIDADES
Cardiologia
Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.
Clínico Geral
O clínico geral, tem uma visão global do organismo humano e deve estar preparado para proceder aos diversos diagnósticos.
Esse profissional está apto a tratar diversas doenças e só precisa encaminhar seu paciente quando houver necessidade de um especialista, isso quer dizer, quando o problema é muito específico.
O maior diferencial do clínico é que ele pode acompanhar seus pacientes ao longo da vida, conhecendo profundamente seu histórico, levando em conta aspectos mais abrangentes como estado psicológico, social e familiar.
Muitas vezes, pode ajudar o paciente a entender melhor a conduta de um especialista e esclarecer dúvidas a respeito do uso de diversos medicamentos receitados por vários especialista diferentes.
Endocrinologia
A endocrinologia é um ramo da medicina que procura cuidar de todos os transtornos que possam ocorrem nas glândulas endócrinas.
O nome endocrinologia vem do grego, sendo que, “endo” se refere a interno e “krino” se refere a separar, secretar.
Ou seja, endocrinologia quer dizer algo como “secreção interna”, uma forma de mencionar os hormônios.
Endoscopia
Endoscopia, significa olhar para dentro do paciente. Trata-se de uma especialidade médica que se ocupa de obter imagens médicas diagnósticas utilizando-se de um endoscópio.
O endoscópio é um aparelho que consta basicamente de uma fonte de luz e alguma forma de visualização da imagem para dentro.
Gastroenterologia
A Gastroenterologia ou Gastrenterologia (do grego γαστήρ, gastér = estômago + ἒντερον, énteron = intestino), é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.
Ginecologia e Obstetrícia
A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários.
Quase todos ginecologistas atuais são também obstetras.
Nefrologia
Nefrologia é uma especialidade do âmbito da Medicina Interna que se dedica ao diagnóstico e ao tratamento das doenças do rim.
Oftalmologia
A oftalmologia é uma especialidade médica que investiga, estuda, diagnostica e trata as doenças relacionadas com os olhos, com a visão e estruturas afins, além de identificar e corrigir erros de refração apresentados pelos olhos.
Ortopedia
Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento do sistema locomotor e da coluna vertebral (ossos, articulações, ligamentos, tendões e músculos).
Pediatria
A Pediatria é o ramo de medicina que trata a saúde e os cuidados médicos dos infantes, das crianças, e dos adolescentes do nascimento até a idade de 18.
A palavra “pediatria” significa o “curandeiro das crianças”; são derivados de duas palavras Gregas: (pais = criança) e (iatros = doutor ou curandeiro).
Reumatologia
A Reumatologia é a especialidade da Medicina que pesquisa, diagnostica, e investiga as doenças que acometem os ossos, colágeno e articulações.
Entres essas patologias, as mais popularmente conhecidas são as doenças reumáticas ou reumatismos.
Ultrassonografia
Um dos principais métodos de diagnóstico na radiologia e consiste na formação de imagens através das propriedades físicas do som, permitindo ao médico especialista visualizar e estudar estruturas anatômicas internas.
A ultrassonografia não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais.
– UNIDADE PORTO VELHO
– UNIDADE CANDEIAS DO JAMARI
– CENTRAL DE ATENDIMENTO
Fique Sabendo!
Capsulite adesiva – Sintomas?
Por vezes os doentes associam o seu início a um episódio traumático. Outros referem um quadro de dores ocasionais no ombro, que não os impedem de fazer as atividades de vida diária e que progressivamente se vai transformando num quadro incapacitante.
Nesta patologia o processo inflamatório dentro da articulação leva a uma diminuição progressiva do fundo de saco axilar, a um encurtamento de todos os ligamentos, à formação de aderências (pontes entre várias estruturas) e a um aumento da espessura da cápsula, a qual perde a sua distensibilidade. São estes fatores que provocam uma limitação da mobilidade passiva (aquela que o examinador pesquisa no doente), sobretudo da rotação externa.
Classicamente descrevem-se três fases desta doença:
Uma fase que corresponde ao período de maior inflamação da articulação. O paciente sente uma dor predominantemente noturna que não permite o sono tranquilo e uma redução progressiva da mobilidade que o vai impedindo de levantar o braço e de chegar por exemplo atrás das costas.
Uma fase congelada em que a dor diminui, mas em que se mantem a redução da flexibilidade e a incapacidade para uma vida com qualidade.
Uma fase de resolução em que progressivamente o doente readquire o movimento.
É uma patologia considerada autolimitada já que tem uma duração de cerca de dois anos. No entanto é impossível pedir a um doente com dores intensas, que não dorme e que tem limitações importantes da mobilidade, que aguarde nestas circunstâncias que esse período finde. Mais recentemente tem sido contestado o carácter benigno do seu curso pois verificou-se que uma percentagem importante de pacientes que seguiram a história natural da doença apresentam limitações da mobilidade que interferem com a sua qualidade de vida.
Pisei num prego e estava enferrujado, o que eu faço??
Se pisou num prego enferrujado, deve lavar a ferida com água e sabão (não é preciso espremer), cobrir o ferimento e procurar um serviço de saúde imediatamente. Lá será feita uma limpeza profunda da ferida para evitar infecções e poderá ser administrado um reforço da vacina contra o tétano.
Gengibre – O que é?
O gengibre é uma planta perene, da família das Zingiberáceas, que é utilizada com fins medicinais e também em culinária. Com origem na ilha de Java, na Índia e na China, foi daí que se difundiu pelas regiões tropicais do mundo.
Fresco, seco, cristalizado ou em conserva pode ser utilizado em culinária de diferentes maneiras tanto em pratos doces como salgados.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).