Ortopedista Popular em São Cristóvão – Porto Saúde
Clínica Porto Saúde – Centro de Especialidades Médicas
Cuidar da sua saúde não precisa ser caro, mas precisa ter qualidade! A Porto Saúde é uma clínica que reúne as principais especialidades médicas e todos os tipos de exames que você precisa para manter sua saúde sempre em dias. Aqui você tem um porto seguro para a sua saúde.
ESPECIALIDADES
Cardiologia
Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.
Clínico Geral
O clínico geral, tem uma visão global do organismo humano e deve estar preparado para proceder aos diversos diagnósticos.
Esse profissional está apto a tratar diversas doenças e só precisa encaminhar seu paciente quando houver necessidade de um especialista, isso quer dizer, quando o problema é muito específico.
O maior diferencial do clínico é que ele pode acompanhar seus pacientes ao longo da vida, conhecendo profundamente seu histórico, levando em conta aspectos mais abrangentes como estado psicológico, social e familiar.
Muitas vezes, pode ajudar o paciente a entender melhor a conduta de um especialista e esclarecer dúvidas a respeito do uso de diversos medicamentos receitados por vários especialista diferentes.
Endocrinologia
A endocrinologia é um ramo da medicina que procura cuidar de todos os transtornos que possam ocorrem nas glândulas endócrinas.
O nome endocrinologia vem do grego, sendo que, “endo” se refere a interno e “krino” se refere a separar, secretar.
Ou seja, endocrinologia quer dizer algo como “secreção interna”, uma forma de mencionar os hormônios.
Endoscopia
Endoscopia, significa olhar para dentro do paciente. Trata-se de uma especialidade médica que se ocupa de obter imagens médicas diagnósticas utilizando-se de um endoscópio.
O endoscópio é um aparelho que consta basicamente de uma fonte de luz e alguma forma de visualização da imagem para dentro.
Gastroenterologia
A Gastroenterologia ou Gastrenterologia (do grego γαστήρ, gastér = estômago + ἒντερον, énteron = intestino), é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.
Ginecologia e Obstetrícia
A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários.
Quase todos ginecologistas atuais são também obstetras.
Nefrologia
Nefrologia é uma especialidade do âmbito da Medicina Interna que se dedica ao diagnóstico e ao tratamento das doenças do rim.
Oftalmologia
A oftalmologia é uma especialidade médica que investiga, estuda, diagnostica e trata as doenças relacionadas com os olhos, com a visão e estruturas afins, além de identificar e corrigir erros de refração apresentados pelos olhos.
Ortopedia
Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento do sistema locomotor e da coluna vertebral (ossos, articulações, ligamentos, tendões e músculos).
Pediatria
A Pediatria é o ramo de medicina que trata a saúde e os cuidados médicos dos infantes, das crianças, e dos adolescentes do nascimento até a idade de 18.
A palavra “pediatria” significa o “curandeiro das crianças”; são derivados de duas palavras Gregas: (pais = criança) e (iatros = doutor ou curandeiro).
Reumatologia
A Reumatologia é a especialidade da Medicina que pesquisa, diagnostica, e investiga as doenças que acometem os ossos, colágeno e articulações.
Entres essas patologias, as mais popularmente conhecidas são as doenças reumáticas ou reumatismos.
Ultrassonografia
Um dos principais métodos de diagnóstico na radiologia e consiste na formação de imagens através das propriedades físicas do som, permitindo ao médico especialista visualizar e estudar estruturas anatômicas internas.
A ultrassonografia não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais.
– UNIDADE PORTO VELHO
– UNIDADE CANDEIAS DO JAMARI
– CENTRAL DE ATENDIMENTO
Fique Sabendo!
Anorexia nervosa – Sintomas?
Muitas das mulheres que mais tarde desenvolvem anorexia nervosa são meticulosas e compulsivas, ambicionando o sucesso e a realização profissional.
Preocupações com a imagem corporal
Os primeiros sinais são uma crescente preocupação com a dieta e o peso corporal, mesmo sendo já magras, como é o caso da maioria das pessoas com anorexia nervosa. A preocupação e a ansiedade intensificam-se à medida que emagrecem. Mesmo face a uma magreza extrema a pessoa insiste que está obesa, nega ter qualquer problema, não se queixa da falta de apetite ou da perda de peso e, em geral, resiste ao tratamento. Como tal, não recorre ao médico até que os familiares a obriguem.
Controlo alimentar obsessivo
Embora anorexia signifique ausência de apetite, as pessoas com anorexia nervosa estão esfomeadas e preocupadas com a alimentação, estudando regimes e calculando calorias.
Cerca de 50% dos indivíduos com anorexia nervosa ingerem uma quantidade excessiva de comida e a seguir desencadeiam o vómito ou ingerem laxantes ou diuréticos. A outra metade restringe simplesmente a quantidade de comida que ingere. A maioria pratica também um excesso de exercício para controlar o peso.
Alterações hormonais
As mulheres deixam de menstruar, por vezes antes de terem perdido muito peso. É comum uma perda de interesse sexual. Ocorre, ainda, frequência cardíaca lenta, pressão arterial baixa, baixa temperatura corporal, inchaço dos tecidos por acumulação de líquidos e cabelo fino e suave ou, pelo contrário, excessiva camada de pelos na face e corpo. A depressão é habitual na anorexia nervosa e ocorrem diversos tipos de alterações hormonais.
Outras consequências (em caso de desnutrição grave)
Quando a desnutrição se torna grave, todos os órgãos principais são afetados. Os problemas mais perigosos são os relacionados com o coração, com o sódio, potássio e cloro. O coração fica fraco e expulsa menos sangue. A pessoa pode desidratar-se e ter tendência para o desmaio. O sangue pode acidificar-se e os valores de potássio no sangue podem descer. Vomitar e tomar laxantes e diuréticos tendem a piorar a situação. Pode ocorrer uma morte súbita devido ao aparecimento de ritmos cardíacos anormais.
Qual o tratamento para erisipela??
O tratamento para erisipela inclui a administração de antibióticos por via via oral, repouso e elevação do membro afetado. Esse é o tratamento se a infecção não estiver numa fase mais avançada.
Fezes roxas, o que pode ser??
Fezes roxas podem ocorrer devido à digestão de beterraba, repolho roxo ou outro alimento que tenha pigmento roxo. As fezes do adulto normalmente têm coloração amarronzada. A mudança da cor das fezes pode indicar a ingestão de algum alimento ou medicamento colorido ou com corante, que é eliminado nas fezes, ou de algum distúrbio no organismo.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).