Otorrinolaringologista Popular em Cuiabá – Mega Saúde

Publicidade

Mega Saúde Clínica Médica

A Mega Saúde está no mercado há mais de 2 anos e temos como objetivo maior o atendimento humanizado e a Gestão de forma geral.

Trabalhamos intensamente para levar inovação e excelência em todos os nossos serviços. Não esquecendo da responsabilidade social, já realizamos mais de 60 mutirões de Saúde com mais de 4 mil pessoas atendidas.




Nossas especialidades






Cardiologia


Ginecologia



Pediatria


Otorrinolaringologia



Dermatologia


Ortopedia







Psiquiatria


Nutricionista



Obstetrícia


Medicina do Trabalho



Endocrinologia


Psicologia



Nossos exames


Vários exames para melhor atender você, consulte nossa lista de exames disponível pra você e sua família.





Exames de laboratório




Exames de imagens (Ultrassom, raio-x, tomografia)




Exames cardiológicos (Mapa, holter, ecg…)




Bioimpedância

Morada do Ouro



Av Mario Augusto Vieira, 976. Centro Comercial Six Towers. Morada do Ouro (ao lado da Caixa Econômica Federal). Cuiaba-MT
(65) 3054-5455 | (65) 98106-0515
[email protected]





Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Ataque de pânico – Sintomas?

Os ataques de pânico começam subitamente, sem aviso e podem ocorrer em qualquer momento, como a passear, a conduzir, a dormir ou durante uma reunião. Embora variem muito na sua apresentação, os sintomas habitualmente atingem o seu máximo após 10 minutos e, no final, ocorre uma sensação de grande fadiga. 

Os sinais mais comuns são:

Sensação de um perigo iminente
Medo de perder o controlo ou de morrer
Aumento da frequência cardíaca
Transpiração
Tremores
Respiração acelerada e difícil
Calafrios
Afrontamentos
Náuseas
Dores abdominais ou torácicas
Cefaleias
Tonturas
Sensação de desmaio
Dificuldade em engolir

Um dos aspetos mais difíceis dos ataques de pânico é o medo intenso de que estes se repitam, levando o paciente a evitar situações em que estes possam ocorrer ou mesmo evitando sair de casa (agorafobia) porque, para o doente, nenhum lugar parece seguro.

Sem tratamento, os ataques de pânico acabam por afetar todos os aspetos da vida, seja pessoal ou profissional, e podem levar ao desenvolvimento de várias formas de fobia, afastamento da vida social, problemas no trabalho ou na escola, depressão, tendências suicidas, abuso de álcool ou de drogas e problemas financeiros.


O que fazer para aliviar a dor nas costas na gravidez??

Assim como em qualquer outra fase da vida, alongamento e exercícios físicos leves como caminhada ou hidroginástica podem ajudar muito no alívio das dores nas costas na gravidez. Relaxamento, pilates, ioga, lian gong e outras atividades semelhantes também têm seu papel. É claro que todas essas atividades precisam ser orientadas e acompanhadas pelo obstetra da gestante e por um profissional de educação física, para se assegurar o ritmo e a intensidade mais adequadas.


Dor ciática – O que é?

Corresponde à presença de dor, fraqueza, adormecimento ou formigueiros numa perna.

Não é uma doença mas sim um sintoma de uma condição médica subjacente. A dor ciática inclui dor, formigueiro, fraqueza ou adormecimento que se originam na zona lombar, descem pela região glútea até à porção posterior da perna, acompanhando o trajeto do nervo ciático. Este é o mais longo do corpo e estende-se da região lombar da medula espinal até à região posterior de cada perna, enviando depois ramificações até ao pé. A dor ciática resulta da compressão ou irritação deste nervo e, por isso, acompanha o seu curso.

A sua frequência varia, conforme os estudos, entre 1,6% e 43% das populações avaliadas. É mais comum na meia-idade, ocorrendo raramente antes dos 20 anos. De um modo geral, a evolução é favorável mas em cerca de 30%, os sintomas duram um ano ou mais.

A maioria dos casos resulta de uma hérnia de um disco intervertebral que comprime uma raiz nervosa. Outras causas possíveis são apertos do canal que envolve a medula espinal, e tumores ou quistos que comprimem as raízes nervosas.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).