Dermatologista Popular em Mato Grosso – Sinop
SOBRE A SINOP CLÍNICA
Por acreditar em Sinop e em sua gente, construímos a Sinop Clínica para ser a sua referência em saúde de qualidade. Oferecendo saúde e bem-estar para você e sua família em um ambiente único.
Temos capacidade de atender nas mais diversas especialidades, tanto ambulatoriais, exames complementares e área cirúrgica. Além de nossos especialistas, contamos com serviço de ultrassom, exames laboratoriais e serviço de radiologia, unificando assim as necessidades do paciente.
Disponibilizamos Centro Cirúrgico com 3 salas equipadas para os mais diversos tipos de procedimentos. Ambiente de preparo pré-anestésico e recuperação pós anestésico e apartamentos para o maior conforto do paciente e seu acompanhante.
Mantendo constante investimento em infraestrutura, equipamento e pessoal, sempre pronto para melhor atende-lo.
Sinop Clínica, uma clínica completa.
Especialidades:
« Alergologista
« Angiologia
« Cardiologia
« Cirurgia Plástica
« Cirurgia Vascular
« Clinica de Vacinas
« Dentista
« Dermatologia
« Diagnóstico Por Imagem
« Educadores Físicos
« Endocrinologia
« Fisioterapia
« Gastroenterologia
« Ginecologia
« Laboratorio
« Mastologia
« Neurofisiologia Clínica
« Neurologia
« Obstetrícia
« Oftalmologia
« Ortopedia
« Otorrinolaringologista
« Pediatria
« Pneumologia
« Psicologia
« Psiquiatria
« Radiologia Odontologica
« Reumatologista
« Urologia
Nosso Endereço
Rua das Hortências, 1439 – Setor Comercial | Sinop -MT
Fique Sabendo!
Diabetes ocular – O que é?
A diabetes ocular é um grupo de problemas oculares que acontece em pessoas com Diabetes Mellitus. Este grupo de doenças pode, em última fase, causar perda visual significativa ou mesmo nos casos mais graves levar a cegueira.
A forma mais comum de apresentação é a retinopatia diabética (RD), mas esta doença pode estar associada a outras alterações, como catarata ou glaucoma.
O que é a retinopatia diabética?
A retina é um tecido localizado no interior e na parte posterior do olho e é necessária para uma boa visão. Qualquer doença que atinja a retina é designada retinoptia.
A RD é a principal causa de cegueira e dá mais frequentemente alterações dos vasos sanguíneos, em diferentes estadios e de forma muito semelhante nos 2 olhos. Inicia-se com distúrbios visuais que agravam com o tempo e levam a perda da visão.
Quais são os estadios da Retinopatia Diabética?
A RD tem 4 estadios: ligeira, moderada, grave e proliferativa.
As RD ligeira, moderada e grave manifestam-se por alterações oclusivas nos vasos sanguíneos cada vez mais graves e com fluxo sanguíneo retiniano cada vez mais diminuído.
No último estadio – RD proliferativa – a retina desenvolve novos vasos sanguíneos (neovascularização) de forma a compensar a oclusão e a redução do fluxo de sangue. Porém, esta neovascularização não tem uma estrutura normal, tem maior fragilidade e é responsável pelas complicações.
Fibras insolúveis – O que é?
As fibras são constituintes dos alimentos que têm a capacidade de resistir à digestão e de chegar aos intestinos praticamente inalteradas.
A classe das fibras insolúveis tem como característica a capacidade de absorver água, sendo, por esse motivo, muito importante para o bom funcionamento dos intestinos, prevenindo a obstipação e aumentando o peso fecal. O seu consumo regular está associado à prevenção de uma série de patologias frequentes nas sociedades ocidentais. Este tipo de fibras pode ser encontrado em alimentos como trigo, arroz, verduras, ananás, ameixa e kiwi.
Insuficiência mitral pode matar? Existe tratamento??
Sim, insuficiência mitral avançada pode levar à morte, mas existe tratamento.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
