Dermatologista em Sinop – Sinop

Publicidade

SOBRE A SINOP CLÍNICA

Por acreditar em Sinop e em sua gente, construímos a Sinop Clínica para ser a sua referência em saúde de qualidade. Oferecendo saúde e bem-estar para você e sua família em um ambiente único.

Temos capacidade de atender nas mais diversas especialidades, tanto ambulatoriais, exames complementares e área cirúrgica. Além de nossos especialistas, contamos com serviço de ultrassom, exames laboratoriais e serviço de radiologia, unificando assim as necessidades do paciente.

Disponibilizamos Centro Cirúrgico com 3 salas equipadas para os mais diversos tipos de procedimentos. Ambiente de preparo pré-anestésico e recuperação pós anestésico e apartamentos para o maior conforto do paciente e seu acompanhante.

Mantendo constante investimento em infraestrutura, equipamento e pessoal, sempre pronto para melhor atende-lo.

Sinop Clínica, uma clínica completa.

Especialidades:

« Alergologista
« Angiologia
« Cardiologia
« Cirurgia Plástica
« Cirurgia Vascular
« Clinica de Vacinas
« Dentista
« Dermatologia
« Diagnóstico Por Imagem
« Educadores Físicos
« Endocrinologia
« Fisioterapia
« Gastroenterologia
« Ginecologia
« Laboratorio
« Mastologia
« Neurofisiologia Clínica
« Neurologia
« Obstetrícia
« Oftalmologia
« Ortopedia
« Otorrinolaringologista
« Pediatria
« Pneumologia
« Psicologia
« Psiquiatria
« Radiologia Odontologica
« Reumatologista
« Urologia

Nosso Endereço
Rua das Hortências, 1439 – Setor Comercial | Sinop -MT

 


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Embolia pulmonar – O que é?

É a obstrução repentina de uma artéria pulmonar causada por um êmbolo. Estes atravessam as veias, as câmaras cardíacas direitas e a árvore pulmonar principal, sendo originários das veias dos membros inferiores em 95% dos casos.

Um êmbolo corresponde, de um modo geral, a um coágulo sanguíneo (trombo), mas podem também existir êmbolos gordos, de líquido amniótico, de medula óssea, fragmentos de tumor ou uma bolha de ar que se deslocam através da corrente sanguínea até obstruir um vaso.

A sua formação pode ocorrer com ponto de partida no coração direito quando existe fibrilhação auricular, insuficiência cardíaca congestiva, endocardite ou, raramente, contusão do miocárdio. Os trombos aqui originados são raros e estão associados a uma mortalidade de cerca de 30%.

De modo geral, as artérias não obstruídas conseguem enviar sangue suficiente até à zona afetada do pulmão para impedir a morte dos tecidos. Em caso de obstrução dos grandes vasos sanguíneos ou quando existe doença pulmonar, o volume fornecido pode ser insuficiente para evitar a morte do tecido. Nestas situações, que correspondem a 10% do total, ocorre enfarte pulmonar.

O dano é reduzido ao mínimo quando o organismo desfaz rapidamente os pequenos coágulos. Os grandes demoram mais tempo a desintegrarem-se e, portanto, a lesão é maior. Daí que possam causar morte súbita.

A trombo-embolia venosa é a complicação embólica mais frequente no pós-operatório, sendo rara no pré e intra-operatório. 

Nos Estados Unidos da América a sua prevalência é de 600 mil casos por ano, embora apenas 260 mil recebam tratamento, porque mais de metade dos indivíduos não apresentam sintomas. A mortalidade anual da trombo-embolia venosa estima-se entre 50 mil a 100 mil. Em Portugal encontrou-se, entre 2002 e 2006, uma incidência crescente de 3,1 para 3,6 ocorrências por cada mil doentes internados anualmente. A mortalidade associada à embolia pulmonar variou entre os 26% e 23,4%.


Caso ele ejacule dentro o efeito da pílula seria o mesmo??

Sim, o efeito é o mesmo. O efeito da pílula do dia seguinte não está associado ao fato de ejacular dentro ou fora da vagina, seu efeito depende do tempo que leva para tomá-lo.


Tabagismo – Consequências?

Embora o consumo do tabaco seja já um hábito muito antigo, só recentemente se começaram a conhecer os malefícios de fumar. 

Em média, os fumadores vivem menos dez anos do que os não fumadores. Isto acontece porque as substâncias presentes no tabaco prejudicam alguns órgãos importantes ao mesmo tempo que fragilizam o nosso organismo face a várias doenças.

Assim, o tabagismo é responsável por:

25 a 30% dos cancros, incluindo o do aparelho respiratórios superior (lábio, língua, boca, faringe e laringe)
80% dos casos de doença pulmonar obstrutiva crónica
90% dos casos de cancro do pulmão
20 por cento% das mortes por doença coronária

Além disso, as doenças cardiovasculares são 2-4 quatro vezes mais frequentes em fumadores. Por isso, deixar de fumar é a forma mais eficaz de diminuir o risco de enfarte do miocárdio, angina de peito, doença arterial periférica e acidente vascular cerebral.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).