Clínica Médica no Centro – Clínica Sim

Publicidade

A Clínica SiM foi criada em Abril de 2007 com o foco de oferecer atendimento médico e odontológico de qualidade a pessoas que não possuem planos de saúde privados. O SiM significa Serviço de Inclusão à Medicina e a cor verde sinaliza para as pessoas sinal verde para um serviço de saúde acessível de alta qualidade.

No início, a clínica contava com apenas 3 consultórios e 15 cadeiras na sala de espera. Apenas 21 pacientes foram atendidos no primeiro mês. Atualmente, essa mesma unidade conta hoje com 7 clínicas,  e atende cerca de 14 mil pacientes todo mês.

Em 2014, a Clínica SiM abriu mais 3 unidades: Messejana e Montese.

Em 2016, A Clínica SiM já possui 6 Unidades em Fortaleza.

Em 2017, A Clínica SiM inaugura sua primeira Clínica em Recife, localizada no bairro Boa Vista.

3 motivos para escolher a Clínica SiM

AO SEU ALCANCE

Consultas, exames e odontologia com preços ao seu alcance, sem carteirinha nem mensalidade.

DIAGNÓSTICO CONFIÁVEL

Médicos e diagnósticos dignos das melhores clínicas e hospitais particulares. Tudo integrado no seu prontuário eletrônico.

ATENDIMENTO ENCANTADOR

Atendimento rápido e acolhedor. Ajudamos a resolver o seu problema o mais rápido possível.

 

Visão

 

Construir a maior e melhor rede de clínicas populares do Brasil.

 

Missão

 

Oferecer atendimento encantador e acesso fácil a serviços de saúde de alta qualidade.

 

Valores

 

Confira abaixo os 6 valores que orientam a Clínica SiM:

 

  • Resultados: A gente decide baseado em números: se você não tem uma métrica para tomar sua decisão, você ainda não pensou tempo suficiente. A gente valoriza a alta performance: resultados são mais importantes do que tempo de empresa.
  • Equipe: A gente se cerca de gente brilhante: promovemos quem têm pessoas melhores do que elas como subordinados.
    A gente se comunica de forma ampla e honesta: ser direto não é falta de gentileza.
    A gente lidera pelo exemplo: autoridade garante obediência, mas não garante alta performance.
    A gente sabe que o como se faz é tão importante quanto o que se faz: compareça, trabalhe duro, seja gentil e faça o que é certo (use o seu melhor julgamento.)
  • Grande: A gente pensa grande: pensar grande dá o mesmo trabalho que pensar pequeno.
    A gente faz história: enquanto houver brasileiros sem acesso à saúde de qualidade a gente não pára – e ninguém pára a gente.
  • Recursos: A gente respeita os recursos que temos: cuidamos dos recursos da organização como se fossem nossos.
    A gente faz mais com menos: entendemos que quanto mais eficientes formos, mais poderemos promover acesso da população aos nossos serviços.
  • Animação: A gente ama o que faz: nos entusiasmamos com a satisfação de cada pessoa que servimos.
    A gente se diverte trabalhando: vemos as coisas pelo lado positivo e prezamos por um ambiente leve e gentil
  • Simpatia: A gente pensa com a cabeça dos nossos clientes: é o que eles querem, não o que a gente quer oferecer (empatia).
    A gente se importa com os detalhes: os detalhes fazem a diferença e os clientes percebem.
    A gente ama cuidar dos outros: essa é a razão para existirmos.

Impacto social

 

A Clínica SiM traz para os 150 milhões de brasileiros sem plano de saúde a dignidade da escolha de uma alternativa para consultas, exames e procedimentos ambulatoriais e odontológicos. Através da SiM, nossos clientes ganham acesso a um atendimento rápido, encantador e de qualidade igual a das melhores clínicas e hospitais particulares.

Como gera impacto social?

O diagnóstico tardio e o não-tratamento fazem com que problemas de saúde antes básicos tornem-se complexos e caros. Ao prover acesso fácil a consultas, exames e procedimentos ambulatoriais, a Clínica SiM ajuda a reduzir os custos globais do sistema de saúde e os sofrimentos de muitas famílias.

Como expandir o negócio para atingir mais pessoas?

Nós não ficaremos satisfeitos até que consigamos facilitar o acesso à saúde de ponta para os 150 milhões de brasileiros sem plano de saúde. Além das clínicas próprias, também lançamos um sistema de franquias para permitir levar o nosso padrão de qualidade para dentro das comunidades das grandes cidades e para as cidades pequenas e médias.

Nossas consultas

 

A  Clínica SiM possui mais de 30 especialidades médicas e consultas odontológicas com atendimento encantador de qualidade mais economia. As consultas dão benefício a retorno em até 30 dias (exceto Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Psiquiatria e Pré Natal), com o mesmo médico, de acordo a disponibilidade de agenda do profissional. Nosso quadro de profissionais é composto por médicos que atendem nas melhores clínicas e hospitais particulares.

 

 

 

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Dor ciática tem cura? Qual o tratamento??

Dor ciática tem cura, embora “cura” não seja o termo mais indicado, uma vez que a dor ciática por si só não constitui uma doença mas sim o sintoma de outros problemas. O tratamento é definido de acordo com a causa, os sintomas e a intensidade da dor ciática.


Papeira – O que é?

A papeira, ou parotidite, é uma infeção viral aguda da infância que provoca tumefação (edema) de uma ou ambas as glândulas parótidas, apesar de poderem ser envolvidos outros órgãos.

As glândulas parótidas situam-se à frente dos ouvidos e são responsáveis pela produção de saliva. A infeção é adquirida após contacto com secreções respiratórias infetadas. Inicialmente há uma replicação do vírus na mucosa da nasofaringe e nos gânglios regionais, a que se segue uma disseminação do vírus por vários órgãos.

Aproximadamente 30% dos doentes apresentam sintomas respiratórios moderados. A manifestação mais comum é o “inchaço” da parótida, que usualmente é unilateral no início da doença, mas que se pode tornar bilateral em 70% dos casos.

Esta patologia pode complicar-se por infeção de outros órgãos, principalmente envolvimento do testículo e do sistema nervoso central, causando orquite, meningite e encefalite.

O aparecimento de uma vacina no final da década de 1960, permitiu reduzir drasticamente o número de casos de papeira, estimando-se atualmente a ocorrência de um caso em cada um milhão de pessoas.


Alopécia Cicatricial – Sintomas?

As doenças que determinam alopécia cicatricial primária não são muito frequentes.

Entre os caucasianos, a mais frequente é o líquen plano pilar (LPP). Na forma mais comum, determina pequenas peladas em pegadas ou então um recuo da linha anterior de implantação do cabelo, aumentando a extensão da testa.  Esta última forma chama-se alopécia fibrosante frontal (AFF) e é mais frequente na mulher pós-menopausa. Trata-se com corticosteroides e, por vezes, com finasterida. Muito mais rara e exclusiva de caucasianos, a pustulose erosiva do couro cabeludo, a qual determina erosões, escamas e crostas e responde aos corticoides em creme. 

Na raça negra, a mais frequente é a alopécia de tração. É determinada pela agressão física provocada pela tensão ao fazer tranças e afeta sobretudo a área fronto-temporal.  O essencial é parar a agressão e em fases muito iniciais o minoxidil pode ajudar. Exclusiva da raça negra é a alopécia central centrífuga, na qual a área de alopécia se vai extendendo de dentro para fora (responde mal a qualquer tratamento). Também quase exclusiva de negros é o acne queloidalis nucae, caracterizado por inflamação de folículos e cicatrizes na zona da nuca. A foliculite decalvante (FD) pode surgir em brancos e negros e caracteriza-se por grupos de cabelos em tufos, crostas, pontos de pûs e área de alopécia (normalmente única, que se vai estendendo). Trata-se com antibióticos tópicos – clindamicina, eritromicina – e sistémicos – minociclina, rifampicina, clindamicina, etc.

Menos frequente, e ocorrendo em ambas raças, o lúpus eritematoso cutâneo benigno (chamado discóide) também determina alopécia cicatricial. O melhor medicamento para o controlar é a hidroxicloroquina.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).