Acupuntura na Vila Madalena
Acupuntura trata o que? Talvez você já tenha se perguntado.
A Acupuntura tem como objetivo o reequilibro do organismo buscando tratar a causa do problema e não somente seus sintomas, buscando a regeneração, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor.
A técnica consiste na estimulação de pontos específicos, que quando estimulados liberam neurotransmissores que geram efeitos em todo o corpo, promovendo equilíbrio e bem estar.
Normalmente as pessoas relacionam acupuntura a dores musculares e articulares, mas ela vai muito além, tratando tanto questões físicas quanto também trazendo equilíbrio emocional.
Mas a Medicina Tradicional Chinesa vai muito além das agulhas, o tratamento envolve também recomendação de Dietoterapia, Fitoterapia, Florais de Bach, Formulas Magistrais Chinesas, Exercícios de Respiração, que quando associados produzem resultados surpreendentes.
E para quem tem receio de agulhas não se preocupe, as agulhas são finíssimas, comparado a um fio de cabelo e não há porque teme-las, pois não produzem dor ou incômodo. Sendo possível também realizar os estímulos com cristais, sementes, magnetos, pastilhas de silício com resultados muito expressivos.
Você se sente cansado, estressado ou ansioso, com insônia, dores na coluna, musculares ou articulares ou dores de Cabeça, Enxaqueca, Fibromialgia, TPM, Vícios, Compulsões, Alergias, Problemas Respiratórios, ATM, Bruxismo, Ansiedade, Obesidade, etc.?
Certamente a Acupuntura pode te ajudar trazendo tratamento, alivio e melhor qualidade de vida.
Agende uma sessão e sinta por você mesmo os resultados.
Cynthia Miguel
Acupunturista e Terapeuta Floral
Atendimento com hora marcada nos endereços:
Rua dos Tamanás, 413 – Vila Madalena
Av. Jorge João Saad, 110 – Sobreloja Morumbi – SP – em frente metrô SP/Morumbi
Whatsapp: 11 99018 7927

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Autismo – O que é?
A Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) é uma perturbação do neurodesenvolvimento que se caracteriza por dificuldades na comunicação e interação social, associadas a comportamentos repetitivos e/ou interesses marcados por objetos ou temas específicos. A designação de espectro foi atribuída pela variabilidade dos sintomas, desde as formas mais leves até às formas mais graves.
As estimativas da prevalência da PEA têm variado de acordo com a metodologia dos estudos e as populações que são avaliadas. Numa revisão sistemática de 2010, a prevalência global de PEA foi de 7,6 por 1000 (1 em cada 132 crianças). A prevalência geral na Europa, Ásia e Estados Unidos varia entre 2 a 25 em 1000 (ou de 1 em 40 até uma em cada 500 crianças). Globalmente, é três vezes mais frequente nos rapazes do que nas raparigas.
Quantos dias é normal a menstruação atrasar? Quais são as causas principais??
Até 15 dias, pode ser considerado um atraso menstrual normal, inclusive a irregularidade menstrual é comum para a maioria das mulheres. No entanto, para aquelas que apresentam um ciclo regular, um atraso de 5 a 7 dias, já pode significar o primeiro sinal de uma gravidez ou de algum problema.
Pneumonia – O que é?
Consiste numa inflamação do parênquima pulmonar, que corresponde à área do pulmão onde se dão as trocas gasosas, essenciais para a manutenção da vida. Na pneumonia, os alvéolos e os bronquíolos respiratórios, que aí se localizam, ficam preenchidos com o líquido resultante dessa inflamação, não sendo capazes de realizar as trocas gasosas e reduzindo a elasticidade do pulmão devido à consolidação das zonas do parênquima, o que provoca dificuldade respiratória.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é a principal causa de mortalidade nas crianças em todo o mundo. Por ano, morrem cerca de 1,2 milhões com menos de cinco anos. Estas mortes são ainda mais lamentáveis quando se sabe que podiam ter sido protegidas e que o tratamento é relativamente simples e barato, na maioria dos casos.
A pneumonia, de um modo geral, tem uma causa infeciosa, bacteriana ou não. Estima-se que a pneumonia da comunidade, a forma mais comum, possa atingir, considerando todas as idades, até cerca de 12 casos por mil habitantes ao ano, sendo as crianças, os idosos e aqueles em que as formas da doença são mais graves, os que constituem maior número de internamentos. É ainda uma das principais causas de hospitalização e mortalidade em Portugal. Em 2008 foram internados mais de 50 mil pacientes. A taxa de mortalidade é de 27,8 por cada 100 mil habitantes. A doença é mais frequente em países subdesenvolvidos, onde a mortalidade também é maior.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).