Acupuntura no Morumbi

Publicidade

Acupuntura

Acupuntura trata o que? Talvez você já  tenha se perguntado.

A Acupuntura tem como objetivo o reequilibro do organismo buscando tratar a causa do problema e não somente seus sintomas, buscando a regeneração, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor.

A técnica consiste na estimulação de pontos específicos, que quando estimulados liberam neurotransmissores que geram efeitos em todo o corpo, promovendo equilíbrio e bem estar.

Normalmente as pessoas relacionam acupuntura a dores musculares e articulares, mas ela vai muito além, tratando tanto questões físicas quanto também trazendo equilíbrio emocional.

Mas a Medicina Tradicional Chinesa vai muito além das agulhas, o tratamento envolve também recomendação de Dietoterapia, Fitoterapia, Florais de Bach, Formulas Magistrais Chinesas, Exercícios de Respiração, que quando associados produzem resultados surpreendentes.

E para quem tem receio de agulhas não se preocupe, as agulhas são finíssimas, comparado a um fio de cabelo e não há porque teme-las, pois não produzem dor ou incômodo. Sendo possível também realizar os estímulos com cristais, sementes, magnetos, pastilhas de silício com resultados muito expressivos.

Você se sente cansado, estressado ou ansioso, com insônia, dores na coluna, musculares ou articulares ou dores de Cabeça, Enxaqueca, Fibromialgia, TPM, Vícios, Compulsões, Alergias, Problemas Respiratórios, ATM, Bruxismo, Ansiedade, Obesidade, etc.?

Certamente a Acupuntura pode te ajudar trazendo tratamento, alivio e melhor qualidade de vida.

Agende uma sessão e sinta por você mesmo os resultados.

 

Cynthia Miguel

Acupunturista e Terapeuta Floral

Atendimento com hora marcada nos endereços:

Rua dos Tamanás, 413 –  Vila Madalena

Av. Jorge João Saad, 110 – Sobreloja Morumbi – SP – em frente metrô SP/Morumbi

Whatsapp: 11 99018 7927

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Como identificar uma crise de apendicite??

A apendicite caracteriza-se pela dor abdominal aguda. A crise de apendicite é identificada quando há dor no abdômen, que se inicia ao redor do umbigo e depois fica localizada na região inferior direita do abdômen.


Tivemos relação e 20 minuto depois recomeçamos, tem risco de engravidar??

Sim. Se houve relação sexual com penetração, sem uso de preservativos ou outro contraceptivo, tem risco de engravidar sim.


Menopausa – O que é?

A menopausa corresponde ao fim das menstruações espontâneas e pode ser confirmada após 12 meses consecutivos sem qualquer período menstrual. Trata-se de um processo biológico natural e perfeitamente normal da vida da mulher. Este período assinala o fim da fertilidade.

No mundo ocidental, a idade média em que as mulheres atingem a menopausa é de 51,4 anos, podendo ocorrer entre os 40 e os 58 anos. Alguns casos acontecem muito precocemente, perto dos 30, e outros são mais tardios, por volta dos 60 anos. Estima-se que a idade média em que ocorre a menopausa espontânea na população portuguesa ronde os 48 anos. Apesar da esperança média de vida ter vindo a aumentar, a idade da menopausa tem-se mantido constante.

Trata-se da redução na atividade dos ovários, que deixam de libertar óvulos mensalmente. Ao mesmo tempo, os estrogénios começam a ser produzidos em menor quantidade. Este novo ambiente hormonal, quando ocorre de um modo súbito, origina sintomas mais intensos do que se ocorrer de um modo gradual, mais lento.

A primeira expressão da redução significativa da função dos folículos ováricos é o aparecimento das irregularidades menstruais, que podem durar vários anos. Numa primeira fase, os ciclos tornam-se mais curtos, mantendo alguma regularidade; mais tarde, tornam-se irregulares, sucedendo-se ciclos de duração muito variável. A amenorreia (isto é, ausência de menstruação normal) definitiva surge ao fim de algum tempo, quando ocorre a falência ovárica, devida ao consumo total dos seus folículos.

Embora seja um processo normal, as alterações associadas à menopausa apresentam um importante impacto em diversos aspetos da vida da mulher, podendo fazer desta etapa um período bastante difícil.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).