Consultas e Exames Popular em Limoeiro de Anadia
Posto De Saude Cajueiro – Limoeiro De Anadia – AL
Unidade De Saude De Timbo – Limoeiro De Anadia – AL
Posto De Saude Papa Farinha – Limoeiro De Anadia – AL
Unidade De Saude Da Familia Urbana – Limoeiro De Anadia – AL
Posto De Saude Poco Da Pedra – Limoeiro De Anadia – AL
Posto De Saude Peri Peri – Limoeiro De Anadia – AL
Perguntas Frequentes
Sinto muita sede a toda hora. O que pode ser??
Sentir muita sede a toda hora é um sinal de que o seu corpo está precisando de mais água constantemente. A sede pode acontecer em diferentes situações como após exercícios físicos intensos, diarreia, vômitos e ingestão de álcool. Mas a sede excessiva também pode ser sintoma de desidratação ou de diabetes descompensado, ou ainda de outros problemas de saúde.
Epiderme – O que é?
A epiderme é a camada mais externa da pele e é constituída por células epiteliais (queratinócitos) com disposição semelhante a uma “parede de tijolos” e subdivide-se em seis sub-camadas.
Estas células são produzidas na camada mais inferior da epiderme (camada basal ou germinativa).
Dislexia – O que é?
A dislexia corresponde a uma perturbação de aprendizagem caracterizada por um desempenho na leitura substancialmente abaixo daquilo que seria de esperar, no que se refere a exatidão, velocidade ou compreensão, em função da idade cronológica, do QI (quociente de inteligência) e do nível de escolaridade.
Trata-se, no fundo, de uma incapacidade específica de aprendizagem, que se caracteriza por dificuldades na correção e/ou fluência na leitura de palavras.
Este problema mantém-se ao longo da vida e não corresponde a um atraso maturativo transitório nem a problemas de visão. É uma perturbação neurológica que necessita de uma intervenção precoce e especializada.
A existência de erros de inversão, ou seja, ver as letras ao contrário, resulta de erros de origem fonológica (confusão entre consoantes com o mesmo ponto de articulação, uma surda e outra sonora, como o d e o b) e não de origem visual.
A dislexia é talvez a causa mais frequente de baixo rendimento e insucesso escolar e, na maioria dos casos, não é identificada, nem corretamente tratada. É também provavelmente a perturbação mais frequente entre a população escolar, sendo referida uma prevalência entre 5 a 17,5%.
Alguns estudos em Portugal sugerem uma percentagem de 5,4% de crianças com dislexia, valor que se enquadra nos intervalos de prevalência recentemente divulgados noutros países.
Inicialmente, era referida uma maior prevalência no sexo masculino, mas nos últimos anos passou a ser referida uma distribuição igual em ambos os sexos.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Limoeiro de Anadia – AL
