Consultas e Exames Popular em Santana do Ipanema
Unidade De Saude Da Familia Camuxinga Dos Teodosios – Santana Do Ipanema – AL
Posto De Saude Tobias De Franca Belem – Santana Do Ipanema – AL
Posto De Saude Santa Ana – Santana Do Ipanema – AL
Posto De Saude Senhora Santana – Santana Do Ipanema – AL
Eap Povoado Riachao – Santana Do Ipanema – AL
Psf Ii Sao Pedro – Santana Do Ipanema – AL
Perguntas Frequentes
Embolia pulmonar – Sintomas?
Os êmbolos de pequenas dimensões não causam sintomas, mas a maioria provoca dificuldade na respiração. Este pode ser o único indício, se não ocorrer evolução para enfarte.
Algumas das manifestações são respiração rápida, ansiedade, agitação, dor torácica aguda, especialmente durante a respiração profunda (que pode irradiar para o ombro, braço, pescoço ou maxilar), frequência cardíaca tende também a aumentar, náuseas, desfalecimento ou convulsões que resultam de uma diminuição brusca da capacidade do coração fornecer sangue oxigenado suficiente ao cérebro e a outros órgãos, e um ritmo cardíaco irregular. As pessoas com oclusão de um ou mais dos grandes vasos pulmonares podem ter a pele de cor azulada (cianose) e pode ocorrer um quadro de morte súbita.
O enfarte pulmonar produz tosse, expectoração raiada de sangue, dor torácica aguda ao respirar e febre. Os seus sintomas fazem-se sentir em horas. Geralmente, os sinais de embolia pulmonar desenvolvem-se de forma brusca. O seu risco de morte depende da dimensão do êmbolo, do tamanho e do número das artérias pulmonares obstruídas e do estado de saúde do doente.
Nas pessoas com episódios recorrentes de pequenos êmbolos pulmonares, os sinais como falta de ar crónica, inchaço dos tornozelos ou das pernas e debilidade, tendem a desenvolver-se de forma progressiva ao longo de semanas, meses ou anos. Aproximadamente 50% dos indivíduos com embolia pulmonar não tratada podem sofrer um novo episódio no futuro e cerca de metade dessas recaídas podem ser mortais. O tratamento com fármacos que inibem a coagulação (anticoagulantes) pode reduzir a frequência das recaídas de modo significativo.
Nefrite – O que é?
É um termo utilizado para referir a presença de uma inflamação dos rins. Essa é geralmente causada por uma reação imunológica, quando o organismo se tenta defender de alguma agressão. A nefrite é responsável por 50% das doenças renais.
Os rins são os órgãos que filtram o sangue removendo o excesso de água, sais e produtos do metabolismo, mantendo as proteínas. Quando há distúrbios na sua função, as proteínas perdem-se e ocorre acumulação de líquido dos tecidos. De acordo com o nível de gravidade, existem dois tipos de nefrite: a aguda e a crónica. No primeiro caso, por ser uma manifestação mais branda da doença, havendo uma tendência para a recuperação espontânea. Na forma crónica, ocorre uma lesão progressiva dos glomérulos renais.
Também resultar de uma infeção, como é o caso da pielonefrite.
Os sinais da nefrite dependem do tipo, da localização e da intensidade da reação imune. No entanto, os vários distúrbios que lesam os rins podem produzir diferentes de lesões, sintomas e consequências.
Em geral, a inflamação não afeta todo o rim. A doença resultante depende da inflamação atingir basicamente os glomérulos (a primeira parte do aparelho de filtragem do rim), os túbulos e os tecidos que circundam os glomérulos ou os vasos sanguíneos infrarrenais, causando uma vasculite.
Após injeção de progesterona teste de gravidez deu positivo??
Provavelmente a progesterona não interfere no resultado.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Santana do Ipanema – AL
