Auricoloterapia no Rio de Janeiro – Any Carvalho
CRN 20101509

Any Carvalho - Nutricionista
Auricoloterapia no Rio?
A auriculoterapia é capaz de amenizar e até mesmo curar mais de 200 tipos de doenças. Da insônia ao tabagismo.
Trata por exemplo: compulsão alimentar, ansiedade, dores articulares, pressão alta, enxaqueca, distúrbios hormonais, depressão, infertilidade, etc.
Esta prática foi inspirada na terapia milenar chinesa, inclusive a auriculoterapia tem sido importante aliada da medicina brasileira.
Material geralmente utilizado: sementes, pedrinhas e agulhas.
Obs: o material utilizado será acordado durante a consulta que dependerá do caso, necessidade e disponibilidade do paciente.
Como funciona o atendimento: é feita uma anamnese (questionário com diversas perguntas essenciais) para montagem do protocolo a ser utilizado (pontos na orelha que serão trabalhados).
Muitas pessoas têm se beneficiado da auriculoterapia, principalmente as que fazem uso de muitos medicamentos, querem deixar de usar ou que preferem métodos naturais.

(021) 97177-5588
@nutri_anycarvalho
fb.me/voalis.com/c/arianny
Fique Sabendo!
Síndrome pós-trombótica dos membros inferiores – Sintomas?
Aumento do volume do membro afetado. Após a fase aguda da trombose venosa profunda, geralmente o edema regride apenas parcialmente
Sensação de cansaço e peso nas pernas, com agravamento ao fim do dia;
Aparecimento de varizes
Pigmentação escura da pele na região do tornozelo e outras manifestações cutâneas (como eczema e fibrose) que a tornam gradualmente mais frágil e suscetível a infeções e traumatismos
Ulceração da pele na região do tornozelo (com ou sem infeção). A cicatrização dessas úlceras geralmente é lenta e dependente da adesão dos doentes aos tratamentos prescritos
Depois da cirurgia de fimose a glande fica sempre exposta??
Sim, depois da cirurgia de fimose a glande fica sempre exposta e não há formas de reverter a operação, uma vez que a pele que recobre a glande (prepúcio) é totalmente removida.
O que é atrofia testicular e quais os sintomas??
Atrofia testicular é a diminuição do tamanho do testículo. As células do órgão ficam menores e, consequentemente, todo o testículo fica menor. O principal sintoma da atrofia testicular é a diferença de tamanho entre os testículos. O testículo atrofiado normalmente está menor ou mais amolecido que o outro.