Auricoloterapia no Rio de Janeiro – Any Carvalho
CRN 20101509
Any Carvalho - Nutricionista
Auricoloterapia no Rio?
A auriculoterapia é capaz de amenizar e até mesmo curar mais de 200 tipos de doenças. Da insônia ao tabagismo.
Trata por exemplo: compulsão alimentar, ansiedade, dores articulares, pressão alta, enxaqueca, distúrbios hormonais, depressão, infertilidade, etc.
Esta prática foi inspirada na terapia milenar chinesa, inclusive a auriculoterapia tem sido importante aliada da medicina brasileira.
Material geralmente utilizado: sementes, pedrinhas e agulhas.
Obs: o material utilizado será acordado durante a consulta que dependerá do caso, necessidade e disponibilidade do paciente.
Como funciona o atendimento: é feita uma anamnese (questionário com diversas perguntas essenciais) para montagem do protocolo a ser utilizado (pontos na orelha que serão trabalhados).
Muitas pessoas têm se beneficiado da auriculoterapia, principalmente as que fazem uso de muitos medicamentos, querem deixar de usar ou que preferem métodos naturais.

(021) 97177-5588
@nutri_anycarvalho
fb.me/voalis.com/c/arianny
Fique Sabendo!
Chá de amora: para que serve? Tem contraindicações??
O chá de amora é feito com as folhas de amora e é utilizado como um potente antioxidante e como coadjuvante nos tratamentos de gastrite, inflamações de boca e garganta, alívio dos sintomas de tensão pré-menstrual e da menopausa e diarreia.
Que exames devem ser feitos pelo homem e pela mulher antes de tentar engravidar??
Os exames que devem ser feitos pelo homem e pela mulher antes de tentar engravidar, são: Para a mulher:
Tipagem sanguínea e fator Rh: Exame de sangue aonde será identificado o tipo sanguíneo da mãe e principalmente o fator RH. Nas mulheres com fator Rh negativo, é importante avaliar o fator do companheiro.
Hemograma: É um exame de sangue usado para avaliar a série “vermelha”, ou seja, o valor das hemácias da mãe, descartando anemia, um quadro que pode prejudicar a gestação.
Teste de glicemia: Verifica os níveis de glicose (açúcar) no sangue e serve para detectar o diabetes ou saber se a mulher tem tendência para desenvolver a doença;
Sorologia para toxoplasmose, sífilis, Citomegalovírus (CMV), Hepatites virais, rubéola e HIV: É importante saber se a mulher é imune a essas doenças ou não, para que sejam tomados os devidos cuidados para evitá-las. Se forem adquiridas durante gravidez, podem trazer sérias complicações para a mulher e para o feto, como:
Parto prematuro, aborto espontâneo;
Para o bebê, catarata, glaucoma, doença cardíaca, atraso mental, hidrocefalia, retardo mental, surdez, atraso do desenvolvimento;
Colpocitologia oncológica: Exame de rastreio para alterações celulares que podem evoluir para câncer de colo de útero.
Antibiótico e corticoide podem atrasar a menstruação??
Sim. Corticoides podem atrasar a menstruação, mas os antibióticos normalmente não provocam atraso menstrual, raras exceções. Em geral, a infecção para a qual o antibiótico foi prescrito é que pode atrasar o ciclo, não o medicamento em si.