Auricoloterapia no Rio de Janeiro – Any Carvalho

CRN 20101509

Any Carvalho - Nutricionista

 

Auricoloterapia  no Rio?

 

A auriculoterapia é capaz de amenizar e até mesmo curar mais de 200 tipos de doenças. Da insônia ao tabagismo.
Trata por exemplo: compulsão alimentar, ansiedade, dores articulares, pressão alta, enxaqueca, distúrbios hormonais, depressão, infertilidade, etc.

Esta prática foi inspirada na terapia milenar chinesa, inclusive a auriculoterapia tem sido importante aliada da medicina brasileira.

Material geralmente utilizado: sementes, pedrinhas e agulhas.

Obs: o material utilizado será acordado durante a consulta que dependerá do caso, necessidade e disponibilidade do paciente.

Como funciona o atendimento: é feita uma anamnese (questionário com diversas perguntas essenciais) para montagem do protocolo a ser utilizado (pontos na orelha que serão trabalhados).

Muitas pessoas têm se beneficiado da auriculoterapia, principalmente as que fazem uso de muitos medicamentos, querem deixar de usar ou que preferem métodos naturais.

 

Fique Sabendo!


Queratocone – O que é?

Corresponde a uma alteração progressiva da forma da córnea, a camada mais superficial dos olhos, que se desenvolve progressiva e assimetricamente, na qual a porção central assume uma forma cónica, permanecendo a periferia relativamente normal. Com a progressão da doença, a córnea fica cada vez mais saliente, desenvolve-se astigmatismo irregular, formação de cicatrizes e diminuição da acuidade visual.

A sua prevalência é de cerca de 54,5 casos por cada 100 mil habitantes, embora se admita que exista um número maior, devido a casos não referenciados. É habitualmente diagnosticado na adolescência, no entanto pode manifestar-se mais cedo, e tende a progredir até à terceira ou quarta década de vida, quando costuma estacionar.

Geralmente, inicia-se num olho e depois afeta o outro, não parecendo haver diferença significativa na incidência entre os olhos direito e esquerdo. Trata-se de uma doença mais frequente no género masculino.


Dor do lado esquerdo do peito: como saber se é infarto??

Para saber se a dor do lado esquerdo do peito é mesmo um infarto do coração, será preciso passar por uma avaliação médica e exames realizados na urgência, o eletrocardiograma e exames de sangue.


Apneia do sono tem cura? Qual o tratamento??

Sim, apneia do sono tem cura.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.