Auricoloterapia no Rio de Janeiro – Any Carvalho
CRN 20101509

Any Carvalho - Nutricionista
Auricoloterapia no Rio?
A auriculoterapia é capaz de amenizar e até mesmo curar mais de 200 tipos de doenças. Da insônia ao tabagismo.
Trata por exemplo: compulsão alimentar, ansiedade, dores articulares, pressão alta, enxaqueca, distúrbios hormonais, depressão, infertilidade, etc.
Esta prática foi inspirada na terapia milenar chinesa, inclusive a auriculoterapia tem sido importante aliada da medicina brasileira.
Material geralmente utilizado: sementes, pedrinhas e agulhas.
Obs: o material utilizado será acordado durante a consulta que dependerá do caso, necessidade e disponibilidade do paciente.
Como funciona o atendimento: é feita uma anamnese (questionário com diversas perguntas essenciais) para montagem do protocolo a ser utilizado (pontos na orelha que serão trabalhados).
Muitas pessoas têm se beneficiado da auriculoterapia, principalmente as que fazem uso de muitos medicamentos, querem deixar de usar ou que preferem métodos naturais.

(021) 97177-5588
@nutri_anycarvalho
fb.me/voalis.com/c/arianny
Fique Sabendo!
Braquiterapia prostática – O que é?
O cancro prostático é um importante flagelo masculino, com enorme sofrimento quer para o doente, quer para a família. Este tumor apresenta-se como o mais prevalente no sexo masculino e como 2ª causa de morte oncológica no homem.
O pesado fardo social, médico e pessoal que o cancro prostático implica, tem conduzido todos os esforços no sentido da deteção precoce. Desta forma, os urologistas têm feito o possível para diagnosticar este tumor numa fase ainda inicial da doença, aumentando as probabilidades de sucesso do tratamento escolhido.
Dentre as várias alternativas existentes para o tratamento da neoplasia prostática maligna localizada, salienta-se a Braquiterapia intersticial prostática por algumas características desta técnica.
O termo Braquiterapia, também conhecida como radioterapia intersticial ou interna, derivado da palavra grega braquios, significa curto, e refere-se ao efeito terapêutico de radioisótopos colocados em contacto com a lesão a tratar. Portanto, Braquiterapia prostática consiste em colocar sementes de radioisótopos na próstata, por via perineal, com fins curativos do cancro da próstata.
Na realidade, a braquiterapia prostática trata-se duma técnica cirúrgica menos invasiva, sem necessidade de incisão cirúrgica clássica, simples e de realização em sessão única, possibilitando a alta precoce do doente após cerca de 24h da intervenção.
Tendo em perspectiva o foco na qualidade de vida do doente e as expectativas deste, podemos afirmar que se trata de uma excelente opção, já que garante o retomar precoce da vida normal, de forma quase imediata (ao contrário do que acontece com a cirurgia radical ou a radioterapia externa).
É uma forma de tratamento do adenocarcinoma da próstata com forte expressão nos EUA, onde foi desenvolvida, na sua forma moderna, a partir de meados dos anos 80. Em Portugal é relativamente recente mas com uma representação comparável às outras terapêuticas mais estabelecidas (cirurgia e radioterapia externa).
O desenvolvimento da ecografia, dos computadores e de programas sofisticados de dosimetria tridimensional da próstata, assim como de sistemas de orientação por grelhas perineais, permitiram o desenvolvimento da moderna braquiterapia prostática que finalmente se conseguiu afirmar como alternativa aos tratamentos clássicos, a prostatectomia radical e a radioterapia externa.
Dor no estômago na gravidez é normal??
Sim, na maioria das vezes, a dor no estômago na gravidez é normal. A dor de estômago é um sintoma muito comum durante a gestação e está relacionada ao aumento de determinados hormônios, alterações psicossomáticas e alterações anatômicas próprias da gravidez.
Secreção pulmonar: qual o tratamento??
O tratamento da secreção pulmonar pode ser feito através de fisioterapia respiratória, que utiliza manobras específicas na caixa torácica para mobilizar a secreção e facilitar a sua eliminação pela tosse ou escarro. Além disso, em alguns casos poderá ser necessário o uso de antibióticos.