Consultas e Exames Popular em BA
Pediatra Popular em Alamar – Medicmais Eunápolis
Psiquiatra Popular em Costa Azul – Medicmais Eunápolis
Perguntas Frequentes
Tomei vacina contra catapora, ainda corro o risco de pegar catapora??
Dificilmente, o risco de pegar catapora passa a ser muito baixo, e caso pegue a tendência é que seja uma forma mais leve da doença. A vacina contra a catapora (varicela) é bastante eficaz, principalmente contra as formas mais graves da doença e se for tomada em duas doses.
Suspeita de AVC: o que fazer??
Em caso de suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral – “derrame”), o que se deve fazer é levar a vítima imediatamente a um serviço de urgência. Se possível, nem esperar pela ambulância.
Hipercalcemia – Sintomas?
Por vezes não se associa a quaisquer sinais. Noutros casos, os sintomas são muito graves e resultam dos efeitos do cálcio em diversos órgãos. Como os rins têm de trabalhar mais para eliminar o seu excesso, pode ocorrer sensação de sede e aumento no número de micções. Podem formar-se cálculos renais que contêm cálcio. E se a hipercalcemia for prolongada, formam-se cristais de cálcio nos rins que se associam a lesões permanentes e a insuficiência renal.
A nível digestivo, a hipercalcemia provoca desconforto gástrico, náuseas, vómitos e obstipação.
Os ossos tendem a ser mais fracos, o que provoca dores. Pode ocorrer igualmente fraqueza muscular. A osteoporose associada à hipercalcemia pode levar a fraturas, deformação da curvatura da coluna vertebral e redução da altura.
A nível cerebral, pode ocorrer confusão, letargia e fadiga. Nas formas mais graves, pode ocorrer evolução para coma e morte.
A nível cardíaco, podem surgir arritmias ou, mesmo, morte.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular BA –
